{Resenha} Lua de Mel

Lua de mel
Título Original: Honeymoon
Autor(a): James Patterson e Howard Roughan
Editora:  Arqueiro      Páginas: 224
Lançamento: 2013      ISBN: 9788580411249
Compare & Compre   Skoob


Nora Sinclair é uma requisitada designer de interiores, sofisticada, sedutora e inteligente. Ela acaba de ficar noiva de Connor Brown, um administrador de fundos de investimento muito rico. Tudo parece perfeito na vida dos dois, mas dias depois do pedido de casamento Connor morre de repente. A necropsia indica óbito por parada cardíaca. No entanto, essa morte súbita pode esconder o crime perfeito.
Embora James Patterson seja mais conhecido por suas obras policiais, o primeiro livro dele que li foi O Diário de Suzana para Nicolas, que  simplesmente, amei. Foi um livro que muito me emocionou e me fez chorar bastante. Então eu ficava receosa em ler seus livros policiais, afinal ficava me perguntando se ele se sairia bem nos dois gêneros. Resolvi apostar em Lua de Mel e eis aqui o resultado desta aposta.

O livro começa com um homem agonizando, percebemos claramente que ele foi vítima de envenenamento, seus minutos finais são angustiantes e seu último pensamento inesperado.

" Então me dou conta de que talvez nunca venha a saber o que me matou nesta noite. Mas sei com certeza quem foi"

Logo o cenário muda para um casal apaixonado, ela uma bela mulher e ele um homem rico e bem sucedido. Ambos vivendo uma paixão arrebatadora que é coroada com um pedido de casamento, acompanhado por um anel de diamantes. Cena de filme, se não fosse pela atitudes estranhas desta mulher, que iremos conhecer como Nora Sinclair

Ao deixar o noivo, ela parte em uma viagem ao encontro de outro homem, este também rico, bonito e bem sucedido, e pasmem, seu marido. Mas como assim? Isso mesmo M-A-R-I-D-O. Nora é noiva  de Connor, esposa de Jeffrey e para completar viúva de Tom, três estados civis diferentes para uma mesma mulher. Eu até achei que ela fosse assanhada além da conta, mas mudei de ideia completamente quando comecei a conhecê - la melhor.

"O fato era que Nora adorava estar com Connor e com Jeffrey em igual medida, o que tornava sua decisão ainda mais difícil.
Qual dos dois iria matar?"

Surpreendente, esta é a palavra que descreve bem este livro, pois não encontro melhor definição para esta história. Narrado tanto em primeira, quanto em terceira pessoa, passando por cenários maravilhosos, temos aqui a saga de uma vilã inteligente e sem escrúpulos, Nora Sinclair, uma competente e belíssima designer de interiores, que sabe usar bem suas qualidades para conseguir o que deseja, seduzindo e matando aqueles que lhe deram seus corações.

É engraçado como a frieza, calculismo e crueldade desta mulher não conseguiram me fazer odiá-la, pelo contrário, Nora foi uma personagem que adorei conhecer. Ela é corajosa, forte, determinada. É destemida e mesmo que por caminhos tortuosos, ela vai em busca do que quer. A mulher é inteligente, ao orquestrar seus assassinatos, pensa em cada mínimo detalhe, não deixando arestas para serem aparadas, sua performance de mulher que perdeu o homem que ama não deixa margem para desconfianças. Eu vibrei com cada pensamento louco dela, não conseguia acreditar que ela faria aquilo, mas ela fazia, cada final de capítulo me deixou de queixo caído.

Claro que tudo não poderia continuar tão fácil para ela, a balança tinha que ter um representante do bem para ficar equilibrada, e neste papel temos o agente do FBI, John O'Hara, que disfarçado de corretor de seguros, passa a investigar a constante presença de Nora nas mortes de homens tão ricos.

O'Hara pode ser o mocinho, mas não gostei dele de maneira alguma, muito cheio de si, achando- se a última bolachinha do pacote. Ele gosta tanto de ressaltar suas qualidades, que dá a impressão que quer convencer a si mesmo, e na verdade não convence a ninguém. A narração em primeira pessoa fica por conta dele e desta forma acompanhamos melhor o desenrolar da investigação.

E não é só isso que compõe a história, enquanto vamos acompanhando Nora e seus crimes, temos também muito mistério na trama, existe uma mulher loira que segue a vilã, temos Susan, a chefe de O'Hara e também um homem conhecido apenas como Turista, que fazem parte de histórias paralelas, mas que no final, acabam sendo todas unidas.

Lua de Mel é um livro muito gostoso de ler, tem capítulos curtos, que como disse acabam sempre de maneira impactante, e te fazem correr para ler outro e outro, e quando percebemos o livro acabou. O final não foi o que eu esperava, foi o correto, mas não o que eu queria para Nora e O'Hara,  quem leupode dizer que sou um pouco maluca, mas é a mais pura verdade. 

Eu gostei muito do livro, me diverti muito com esta vilã e seu mundo de crimes regado com muito charme e glamour. Recomendo com certeza e agora posso dizer que sou fã de James Patterson.



2leep.com

41 comentários:

  1. Que bom que a aposta teve um resultado positivo. :)
    Amo quandonao me decepciono com um autor... Ainda nao li nada dele,.mas morro de vontade de dar um chance sabe??? Acredito qur nao vou me decepcionar :)

    Beijos carol e seus livroa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol! Os dois livros dele que li, eu gostei, e ele é sempre muito elogiado, então vale a pena você dar uma chance.

      Excluir
  2. OLá Cida,

    Esse livro esta na minha lista de desejados, não li O diário de Suzana, mas também esta na minha lista; sua resenha me deixou curioso....parabéns...abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcos ambos são ótimos, recomendo.

      Excluir
  3. Oi Cida!
    Que bom que você gostou do livro, eu não curti muito... Mas também gostei da personagem da Nora, ela é bem louca mesmo.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sora! Lembro dos pontos que incomodaram você, no meu caso o livro deu certo. Bjos!!

      Excluir
  4. Oie Cida!

    Do James Patterson eu só li O Diário de Suzana para Nicolas e gostei bastante. Tenho curiosidade de ler outros livros do autor e pela sua resenha acho que o proximo livro do autor que eu vou ler é esse.

    Ótima resenha!

    Beijos e um ótimo domingo para você =)
    anereis.
    mydearlibrary | bookreviews • music • culture
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  5. Que ver um a resenha positiva desse livro, na é a segunda que vejo que fala bem do livro. Quero ler o livro, vou se consigo pedir para Arqueiro. Parabéns pela resenha.
    Beijos
    Brubs
    contodeumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Esse é um título do autor que me chama muita atenção, nem me lembrava que O Diário de Suzana para Nicolas era dele, é outro título que tenho curiosidade de ler. Ultimamente tenho gostado bastante de gêneros policiais e investigativos, acredito que gostaria dessa obra. Só fico meio receosa por conta do fim que você mencionou, acho que posso imaginar como ele é, se acabar em romance já sei que não vou gostar a mulher tem que ir presa kkk

    Abraços,
    Raquel - Viajando com Livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O fim não é ruim, mas eu queria outro, por causa dos sentimentos que tive em relação aos personagens. O final é o que tinha que ser, mas sabe quando queremos mudar tudo?

      Excluir
  7. Olá Cida
    Ainda não li este livro, na verdade não conheço a escrita do James.
    Porém tenho muita vontade de conhecer, principalmente agora com essa super resenha.

    Era uma vez...
    livrosecontos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI lucas! Ele escreve bem e de forma dinâmica, o que é muito bom. Fica a dica de dois para você. Bjos!

      Excluir
  8. Ooi Cida!

    Nunca li James Patterson, preciso, na verdade dos policiais haha! Achei a premissa de "Lua de Mel" bem interessante, e entendi e sei como é de gostar as vezes dos "Vilões"! rsrs

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. eu pretendo ler outro livro desse autor, talvez quem sabe seja esse
    pq eu li ameaça mortal e fiquei traumatizada ashuashu mas vou ler outro pra ter certeza se odeio mesmo
    uhsahsuahu
    pois é, esse livro parece ser legal na medida do possivel

    ResponderExcluir
  10. A única coisa que não me agradou, foi esse modo de mesclar as narrativas, não curto muito livros assim, mas acho que vale a pena dar uma chance, afinal a estória em sim é bem interessante.

    Bjs

    Da Imaginação a Escrita

    ResponderExcluir
  11. Ei, adorei essa personagem! Como estou mais do que cansada de personagens fracos e indecisos, aposto que iria gostar. Adoro capítulos curtos, fazem o livro passar mais rápido! Mas não sei se vou me arriscar, o gênero policial está bem lá embaixo na escala dos gêneros que mais gosto...
    Beijo, Larissa
    Another Words
    http://anothersimplewords.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Diva ;)
    Aaaaahhhh eu quero tanto esse livro!!!
    Já é a segunda resenha que me faz querer correr pra comprar!(Como vc pode fazer isso comigo? Estou pobre! rs)
    Eu não sei oq acontece comigo mas eu adoro psicopatas! kkkkkkk
    Acho eles super complexos e interessantes e a protagonista desse livro parece ser muito cativante! Estou louca pra ler!!!
    Nem preciso falar que amei a resenha neh? *-*

    Tem post novo lá no blog, quer ler?
    Desde já obrigada!

    Fallen In Me
    - PatyScarcella

    ResponderExcluir
  13. tenho alguns livros dele no estilo policial que não lia ainda. Mas adorei a sua resenha e fiquei cobiçando esse livro rsrs.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Tenho muita vontade de ler algo do J. Patterson, mas até hoje não tive a oportunidade. Sempre acho que O diário de Suzana para Nicholas foi escrito pelo Nicholas Sparks e não por ele kkkkkkkkkk
    ótima resenha :)

    Beijos
    aritmeticadasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Tenho uns livros dele no estilo policial, não li nenhum, mas estou muito interessada nesse. Gostei muito da resenha e pretendo adquirir esse livro em breve.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Cida.
    Nunca li nada de James Patterson.
    Mas acho que esse livro irá me agradar, gosto de histórias assim , onde um capítulo quando termina já te puxa para o outro, é isso que me prende num livro.
    Dica anotada.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paty! A Elis também aprovou, então são duas amigas recomendando.

      Excluir
    2. \o/ Opa, olha eu aqui rsrsrs...
      Leia sim Paty, a Nora é uma vilã super cara-de-pau, esperta e carismática =D
      Adorei a resenha Cida, e entendi seus sentimentos quanto ao final ;)
      Beijos meninas... Elis Culceag.
      * Arquivo Passional *

      Excluir
  17. Oi Cidinhaaa :)

    Adorei sua resenha, esse livro parece ser muito interessante"!!!
    Adorei o enredo desse livro, estou no clima de mistério e livros mais policiais!

    Preciso conhecer a Nora! Assim como você iria adoraaar ela! Tem alguns personagens que a gente simplesmente não consegue odiar! hehehe

    Tem resenha nova no apanhador vem ver! :)
    Lucas F >> http://apanhadordelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Embora eu já tenha visto algumas críticas um pouco relativas em relação ao livro eu gostei da sua resenha e achei que a Nora é uma personagem bem intrigante. Acho que vale a pena ler o livro especialmente porque é de um ótimo autor ^^

    (desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  19. Nossa eu simplesmente adorei sua resenha
    e quero MUITO ler esse livro!



    Me visita também: http://estandybooks.blogspot.com.br/

    Já estou te seguindo!

    ResponderExcluir
  20. Oooo! Fiquei curiosa pra ler! Adoro vilãs que por mais safadas são tão cativantes que acabam fazendo com que a gente goste delas ahahaha (Lady Lolla Wockwood, diva)
    Adorei a resenha!

    Bjos
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu preciso conhecer esta Lady, você sempre fala bem dela. Bjos!!

      Excluir
  21. Oi Cida,
    Nunca li nada do autor, mas a trama de “Lua de Mel” parece ser muito interessante; Tenho curiosidade de lê-lo, mas acredito que não será tão breve.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Não tive oportunidade de ler nada desse autor ainda, nem sou muito fã de livros policiais, na verdade não li nenhum livro desse gênero ainda para gostar, esse livro parece ser bem legal...

    ResponderExcluir
  23. Oi Cida,
    Nunca li nada do James mas tenho muita vontade. Sua resenha está ótima, me fez ficar ansiando por esse livro já que adoro livros policiais.
    bjs

    entrepaginasesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Oiii Cida ^^
    Tudo bem?
    Eu ainda não li o Diário de Suzana, mas quem sabe não será minha próxima leitura? To órfão no momento !
    Sobre Lua de Mel, me atraiu bastante, pelo motivo que eu AMO mulheres malvadas e personagens perversas, como você citou. Esse livro vai entrar pra listinha, com certeza. Adoro livros de suspense, e quero falar com você sobre Garota Exemplar, Beijos.
    http://descobrindolivros.blogspot.com.br/2013/03/resenha-garota-exemplar.html

    ResponderExcluir
  25. Não conhecia o livro, obrigada pela resenha, vou procurá-lo!

    @angel Sakura
    www.euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  26. Ainda não tenho o livro, só o marcador RSRSR ótima resenha.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Não pensei que esse livro fosse tão bom rs.
    Quando leio a sinopse e fico sabendo que é policial eu já nem quero saber, pois não é muito a minha praia.
    Esse eu adorei, pense que eu fiquei aqui lendo a resenha e querendo saber como tudo foi resolvido? Se ela foi pega ou continuou fazendo o que quis.
    Resenha #76 - A Hora Sombria - Série KGI.
    Confere lá.
    Manuscrito de Cabeceira.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  28. Já li varias resenhas sobre o livro
    Sá que ainda não fiquei com MUITA vontade de ler
    Mas gostei bastante da sua resenha

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. Oi Cida, tudo bem flor?
    Eu quero e muito ler esse livro. Estou com um dos livros do James em casa, policial assim como esse e acredito que irei gostar. Uma pena o final não ter te agradado, mas pelo que percebi na resenha, como um todo, o livro é muito bom.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    Você é o que lê

    ResponderExcluir
  30. Minha primeira experiência com o autor foi em O diário de susana para nicholas, e cara, foi maravilhoso!
    Esse livro aí um estilo diferente dele, ele escreveu város gêneros, isso é muito legal!
    Adorei sua resenha, mas preciso ler um livro como esse do autor.

    beijão!
    clicandolivros

    ResponderExcluir
  31. Oi Cida, sou fã este autor e fiquei muito feliz quando soube que ganhei este livro em um sorteio e que em breve vou poder ler.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  32. Oie Cida.
    O primeiro livro que li do James foi Lua de Mel é curti bastante.
    O final eu gostei muito, e fiquei feliz com que aconteceu com os personagens... rsrsrsrs.
    Parabéns pela resenha.
    beijos

    Jéssica
    http://leitorasempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Adorei a resenha. Deu vontade de ler...
    Aliás, eu estou ensaiando de ler um livro dele já há algum tempo.. Ele escreve romance e thriller?
    Só assanhada!? Ela é é doida. Adora os caras mas não sabe qual que mata. kkkkkkkkk

    http://lapiselivros.blogspot.com.tr/

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!