{Resenha} Memórias da Lua Cheia

Memórias da Lua Cheia
Autor(a): Andressa Andrião
Editora: Novo Século              Páginas: 551
Lançamento: 2012       ISBN: 9788576797500                   Compare Preços

Ela estava sem memória e sozinha, perdida em uma floresta durante uma noite de lua cheia, em que os lobos uivavam perigosamente. A única informação que tinha sobre si mesma estava em um bilhete borrado pela chuva que dizia que seu nome era Alissa. Quando jurara que se tornaria comida de lobos, ele aparece. Um rapaz que em seu primeiro momento parece ter vontade de matá-la, mas logo em seguida resolve misteriosamente salvar sua vida e cuidar dela até que alguém apareça em sua procura. 
Este é um livro que começa com muito mistério, e segue desta maneira até a última página. Tem um enredo feito para deixar o leitor apreensivo e ávido por respostas.

Tudo começa em uma noite de lua cheia. Uma jovem desperta em uma floresta cercada por lobos, sem memória. A única indicação de quem possa ser, é um bilhete que está em seu bolso, informando que ela chama-se Alissa. 

Mesmo sem saber o que aconteceu, ela percebe que ali não é um lugar seguro, e assim tenta escapar dos lobos. Em sua fuga encontra um rapaz de aparência selvagem, dono de um olhar assassino, que primeiro tenta matá-la, mas logo a seguir salva sua vida.

Seth é o salvador de Alissa, um rapaz que transpira raiva, ódio e perigo, mas que ao ver a jovem, torna-se protetor e até consegue demonstrar certa doçura. Ao tomar conhecimento da falta de memória da garota, ele a coloca sob sua proteção e passam a viver na mesma casa.

Mas nem tudo é tão simples, logo fica claro que a perda de memória de Alissa não é um problema neurológico, é algo que envolve magia, e das mais poderosas. Na busca pela verdade, a jovem mergulha em um universo de criaturas sobrenaturais e muita feitiçaria. 

Como não poderia deixar de ser, existe alguém que irá perturbar muito nossa protagonista, seu nome é Scorpio, o homem mais rico e influente daquela cidade, que ao ver a jovem, passa a desejá- la profundamente.

Narrado em primeira pessoa por Alissa, Memórias da Lua Cheia, nos apresenta uma história fantástica e instigante. Desde a primeira página traz perguntas e mais perguntas, que não só desafiam Alissa, mas também o leitor.

Acompanhamos a jovem na busca de suas lembranças, e assim vamos entendendo o que realmente aconteceu. Como tudo é apresentado pelo ponto de vista dela, no começo a confusão que a personagem passa, também me atingiu, até conseguir colocar tantos fatos alinhados, a leitura foi um pouco confusa. Passando este momento inicial, podemos entender melhor o que aconteceu. 

Alissa é uma menina curiosa, muito emotiva e de bom coração. Estes traços de sua personalidade são os que mais impactam na trama, por ser curiosa acaba sempre se metendo aonde não deve, e complicando não só sua vida, mas a de outras pessoas. Quanto a ser emotiva, ela chora demais, isso foi algo que gostaria que tivesse sido em menor escala, já que afetou seu desenvolvimento. Alissa é muito frágil, chega a dar vontade de entrar no livro e dar umas sacudidas na mocinha. Eu gostaria de mais atitude da parte dela.

Seth também é bem emotivo, suas emoções vão aos extremos, hora um vulcão em erupção, outras um garoto carente que busca colo. Extremamente indeciso e desconfiado, acaba magoando muito Alissa. Ele tem um histórico que justifica suas atitudes, mas eu não senti pena dele. Tudo bem, eu sou má as vezes.

Agora vamos falar de Scorpio. Será ele o vilão, ou alguém que realmente luta por seus ideais? Fica a pergunta para quem for ler o livro. O que posso dizer é que a aura de mistério, perigo e sensualidade que o cercam é fascinante. As cenas que ele toma parte são o ápice do livro, ele é um personagem forte, arrogante, dominador, impressionante. Com ele está a chave de parte do mistério que cerca Alissa, mas apenas o começo de tudo. Ele me lembra o enigma da esfinge, que é algo como, "decifra-me ou te devoro"

Temos outros personagens cativantes, como a destemida Lidiana e o doce Jarret, que são parte importante de tudo, tanto quanto o trio de personagens principais. Fica bem evidente que todos, escondem algo.

No quesito romance, a pergunta não é bem com quem Alissa vai ficar, mas quem ela realmente ama. Por não saber quem é de verdade, seus sentimentos são confusos e só encontrando a si mesma ela poderá definir melhor o que passa em seu coração. 

O enredo te faz tentar descobrir o que está por trás de tudo, eu ficava imaginando se Alissa era alguém importante, se havia sido ela a responsável pelo próprio esquecimento, qual a ligação dela com aquele local e seus moradores, enfim, foram muitas tentativas, algumas coisas eu passei perto, outras eu nem poderia imaginar. Foi uma história surpreendente, mesmo usando elementos que já vimos em outros livros, Andressa Andrião conseguiu criar uma nova mitologia sobre eles, deixando qualquer fã de romance sobrenatural feliz. Adorei as pessoas terem dois "eus", um sobrenatural e um humano.

Embora o livro seja grande, com capítulos extensos, não é de forma alguma cansativo, eu li bem rápido, pois a vontade de entender tudo foi muito grande. O que senti falta foi de uma maior exploração dos personagens, de uma abordagem mais apurada dos mesmos. Scorpio, Jarret e Lidiana são excelentes, acho que apareceram bem pouco, gostaria de ter passado mais tempo com eles e conhecido melhor seus sentimentos. Talvez por ser tudo pelo olhar de  Alissa, eles não tiveram tanto espaço.

Em resumo eu gostei muito mesmo do livro, o final como não poderia ser diferente, deixou mais enigmas para nós, a porta de entrada para uma continuação. A escritora foi muito feliz em sua estreia, e torço para que ela nos traga uma nova aventura, muito mais eletrizante. Claro que com muito Scorpio, que vocês devem perceber que virou meu queridinho, e com o amadurecimento de Alissa


2leep.com

26 comentários:

  1. Olá Cida!
    Confesso que não conhecia esse livro, e se não fosse pela sua resenha acabaria nem dando a devida atenção. O fato de ter capítulos longos e ser parte de uma série me deixou particularmente bem desanimada, porém a história parece ser intrigante. Na verdade, não é o tipo de livro que leria no momento, ando meio cansada de sobrenatural. Mas enfim, sua resenha ficou ótima:)

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  2. Oi Cida :)
    De imediato o livro já me ganhou pela capa (que é extremamente linda) e pela sinopse instigante. Depois de ler a resenha, me ganhou por completo!
    Eu adorei a sua resenha (como sempre, né?). Muito bem escrita e deu muita vontade de ler o livro. Já vi que vou amar Scorpio, eu adoro esses homens com pegada de vilão! rs
    Mais um para minha lista de futuras aquisições.
    Beijos
    http://www.coisasdemeninasarteiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nossa, o livro me pareceu cheio de emoções e conflitos, e fiquei louca para lê-lo!
    Amei sua resenha, me senti tocando o livro.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  4. pelo visto vc babou no scorpion né ashususuah
    ^^ espero terminar de ler logo pra resenhar esse livro
    gostei da sua resenha

    ResponderExcluir
  5. hahahaha entra na fila, pq eu falei que o Scorpio primeiro rsrsrs
    Eu adorei esse livro e no final eu fiquei =O

    beijos Mila
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá Cida! que resenha ein, adorei! Vou colocar esse livro na minha lista, ele parece ser cheio de mistérios e muito emocionante ^^

    beijos,
    Jéssica - strawberrydelivrosefilmes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Fiquei curiosa a respeito desses dois "eus", sem contar que desde que conheci o livro me interessei ^^

    Pelo que você falou o Scorpio parece um pouco com o Warner, personagem de Estilhaça-me.

    Bjinhos
    L&V
    http://anna-gabby.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Cida!
    Já conhecia esse livro e estou com muita vontade de lê-lo faz um tempo. É uma história muito intrigante e mistérios sempre me deixam muito curiosa. :)
    A capa é linda e sua resenha está ótima. Parabéns! *.*

    Beijos,

    Rafa {Fascinada por Histórias}

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pela resenha :)
    Não conhecia o livro e se caso eu visse ele iria passar batido, mais sua resenha me chamou atenção. Porém não leria agora...
    Beijos
    Brubs

    ResponderExcluir
  10. Olha só... quase o nome da personagem de A última Nota. Capa linda!

    Bye da Pah
    Livros Estrelas

    ResponderExcluir
  11. Oi Cida :*

    Gostei, parece ser um livro e tanto, com um tema que eu gosto e um belo vilão, sempre gosto dos vilões, rsrsrs.
    E tem continuação, gosto de exercitar minha ansiedade com os livros.

    Beijos.

    Rafa
    Blog Melody

    ResponderExcluir
  12. A sua resenha me deixou com uma vontade enorme de ler esse livro, parece ser ótimo e cheio de mistérios. Eu adoro livros assim, ainda mais quando envolvem o sobrenatural.
    Ótima Resenha,
    beijinhos
    Segredo de um Mundo

    ResponderExcluir
  13. Cida, tudo beem? Na minha visitinha de sempre aqui vim dar uma olhada nessa sua resenha e você me fez ficar de queixo caído. Me arrependi de não ter comprado esse livro numa promo da NS agora :((( Ai, parece ser muito bom.
    Parabéns pela resenha, e sim, você despertou minha vontade de ler ele.
    http://descobrindolivros.blogspot.com.br/2013/01/sem-roteiro-voce-conhece-house-of-night.html
    Beijoooka, tem post novo lá :D

    ResponderExcluir
  14. Cida, adorei sua resenha! Que bom que você gostou do livro, realmente parece muito bom, e claro, que a escritora soube dar um 'diferencial', que tanto já vimos similares.

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Olá
    Gostei da sua resenha
    Já tinha ouvido falar no livro, tenho muita vontade de ler!
    Beijos

    cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi, Cida.
    Assim que eu vi esse livro me interessei.
    Gostei muita da capa e do nome, já me conquistou de cara hehe
    Eu gostei bastante da história, é exatammente o que eu esperava que fosse :)
    Beijinhos
    http://fulanaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Olá Cida, apesar de não ter gostado nenhum um pouco desta capa. Agora, gostei muito de toda história, é convicente. Ao menos, sua resenha é, rs.
    Vou anotar a dica e esperar uma oportunidade.

    Lucas / Era uma vez

    ResponderExcluir
  18. nossa, fiquei encantada com esse livro, demais *-*
    Beijos,
    Estéffani Fontes, do blog Aos Dezesseis Anos
    http://aosdezesseisanos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Uau! A capa me chamou muita a atenção e a resenha está ótima, é o gênero que eu gosto.
    Parabéns pelo blog, seguindo! Segue também? http://vidradaemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Já tinha visto este livro, mas não me lembro de ter lido nenhuma resenha.
    Adorei o que você escreveu, amo livros sobrenaturais e cheios de mistérios. Fiquei com vontade de ler!
    *-*

    xoxo
    lepetit-mari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Simplesmente adorei esse livro, só não lembro onde li a resenha pela primeira vez.
    Consegui a parceria com a Andressa e estou ansiosa pra começar a ler.
    Adoro visitar seu cantinho pq sempre que apareço tem um livro que não conheço (aconteceu com Belo Desastre lembra?) e fico alucinada pra saber mais sobre a estória.
    Escolhido Pelos Leitores - Resultado!
    Confere lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

    ResponderExcluir
  22. Olá! Gostei da sua resenha e morro de vontade de ler esse livro, a capa é super linda e já li algumas resenhas do livro :)
    Beijos, Giovanna
    Blog: http://www.sonhando-com-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oi Cida!
    Você tá ficando especialista em escrever resenhas enigmáticas que nos deixam morrendo de curiosidade, parabéns! Adorei a proposta do livro, conhecer a história pelo olhar de uma pessoa com amnésia deve ser bem diferente.
    Beijos... Elis Culceag.
    * Arquivo Passional *



    ResponderExcluir
  24. Te vi lá no União da Blogueiras.Amei o blog!!!
    Bjus

    http://blogluminoso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oie amiga.
    Já faz algum tempo quero ler esse livro.
    Apesar de a protagonista se meio chatinha, tenho interesse no livro.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos

    Jéssica
    Leitora Sempre
    http://leitorasempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Memórias da Lua Cheia é o primeiro livro que leio sobre esse mundo sobrenatural envolvendo os filhos da noite, depois de Twilight. Nunca havia lido nada que se focasse em Lobisomens, normalmente meu foco principal é sempre vampiros, mas desta vez resolvi dá uma chance para essas criaturas e realmente não me arrependi disto.O livro é incrível, o enredo é bem elaborado e os personagens seguem com sua personalidade proposta pelo autor desde o começo. Claro que há algumas pequenas falhas como; falta de algumas palavras e algumas frases que não achei que combinava com a personalidade do personagem tornando o ato um pouco forçado, mas nada disto me fez querer deixar essa estória envolvente de lado. EU AMEI!

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!