{Resenha} Malícia

Malícia
Título Original: Malice
Autor(a): Chris Wooding
Editora:  Geração Editorial                      Páginas: 430
Lançamento: 2012       ISBN: 9788581301129                    
Segundo uma lenda urbana, existe uma revista secreta, Malícia, sobre um mundo macabro repleto de armadilhas e horrores, supervisionado por Jake Gigante, um sinistro mestre-de-cerimônias. Dizem ainda os boatos, que os adolescentes que aparecem na revista são pessoas reais, desaparecidas do nosso mundo e aprisionadas nos quadrinhos, vítimas das provações mortais de Jake Gigante. O livro intercala texto e quadrinhos.
Livro de criança? Nem pensar. 

Quando eu olhei a capa de Malícia eu logo comecei a imaginar que fosse uma história bem infantil, mesmo com o tom assustador da sinopse eu mantive esta ideia, mas ao começar a leitura percebi o quanto estava enganada. E adorei isso.

Malícia é uma revista em quadrinhos fora do comum. Vendida em um mercado negro, são poucos os que conseguem ter acesso ao seu conteúdo, e bem menor é o número dos que conseguem falar sobre o que leram em suas páginas. Suas histórias acontecem em um mundo perigoso e hostil, onde  as pessoas são aterrorizadas e caçadas pelo vilão Jake Gigante. Não tem começo e nem fim, são todas compostas por partes de diferentes acontecimentos, como flashes. 

O mais intrigante são os personagens, reproduções perfeitas de jovens que têm desaparecido no mundo real. Como se toda essa esquisitice não bastasse, gira ao redor desta revista a lenda de um ritual. Aquele que ousar executar certa cerimônia e repetir algumas vezes "Jake Gigante me leve embora", corre o risco de nunca mais ser visto.

Você pode achar que é apenas um mito criado para alavancar as vendas da revista, ou pode realizar o ritual e ver o que pode acontecer. O que escolhe?

O livro já começa com um clima assustador, dois jovens vão ler a revista, resolvem de brincadeira fazer o ritual e então o menino, Luke, passa a ser atormentado por algo ou alguém, sumindo a seguir.

Ao enfrentar o desparecimento de seu grande amigo Luke, o jovem Seth foi obrigado à arriscar. Ele precisou descobrir o quão verdadeira a lenda da revista poderia ser e assim com a ajuda de Kady, uma menina bem alto-astral, mergulha neste universo feito de fantasia e realidade. 

Narrado em terceira pessoa, este livro traz uma história criativa, arrepiante e muito eletrizante. Embarcamos em uma viagem sensacional, cheia de armadilhas e perigos. Seguindo os passos de Seth e Kady em sua investigação, vamos percebendo o que a revista esconde.


Há um mundo paralelo por trás de tudo, onde a crueldade predomina. Lá jovens vivem refugiados em túneis e buracos na vã tentativa de sobreviver. Um lugar dividido em diversos domínios, como o Castelo da Morte, a Prisão Perpétua e o Labirinto. Governado por um tal de Senhor do Tempo e suas horripilantes criaturas mecânicas. Um lugar que mais parece um circo de horrores, extremamente bizarro.

Esta não é uma frase do livro, mas combina bem.
"Apenas uma guerra é permitida a espécie humana: a guerra contra a extinção."

(Isaac Asimov)



Esta aventura não poderia ter companheiros mais cativantes e fortes. Kady é uma menina divertida e livre, criada por pais aventureiros, vê a vida como uma montanha a ser escalada, um grande desafio. Mas algo perturba a jovem, após passar um temporada em São Francisco e retornar à Inglaterra, sente que algo está fora do lugar. Em sua vida houve uma mudança, mas não sabe o que aconteceu. Ela trouxe desta viagem um estranho artefato e um dólar branco, que de um jeito ou de outro tem ligação com esta estranha sensação.

Seth é uma rapaz muito amigo e companheiro, vê em Kady e sua família tudo o que deseja para si, uma vida animada e nada rotineira. Seu maior temor é acabar no mesmo marasmo que seus pais vivem. Casa, trabalho, assistir tv...Casa, trabalho, ... Apenas um dia após o outro.

Esta dupla traz para as páginas deste livro aquele gostinho delicioso da juventude aventureira, cheia de coragem e que acredita que pode salvar o mundo de qualquer perigo.A amizade de ambos é muito linda, mesmo estando distantes, o laço que os une, é o que os leva adiante.

E no mundo de Malícia,  Seth encontra o razão de sua vida, ele não quer apenas ir lá e voltar, ele quer desvendar o lugar. Lá ganha mais um companheiro de jornada, Justin, outra grande incógnita.
"O mundo de Malícia era aterrorizador, mas também extraordinário. Alguns olhariam e diriam que seria um pesadelo, mas Seth via a fronteira, o único Novo Mundo que poderia alcançar. A Terra tinha sido explorada, mapeada, domada. As chances de subir para o espaço durante sua existência eram virtualmente zero. Vivia em um tempo morto e odiava aquilo."
O cenário criado pelo autor é muito vivo, a energia que nos passa é pulsante. Em algumas cenas de perseguição eu senti na pele a ansiedade e o medo dos personagens, chegando a ter um aperto no coração. É maravilhoso você sentir isso ao ler um livro, é como se a aventura saltasse das páginas e te tomasse nos braços. Eu pensava que tinha alguém atrás de mim na maior parte do tempo.

O livro possui capítulos curtos, que terminam de forma instigante, deixando o leitor ávido pelas próximas páginas. Temos também ilustrações, melhor dizendo quadrinhos. A narrativa é alternada entre a aparte escrita e páginas da revista Malícia. Embora tenha alguns erros na revisão, o livro em si tem uma edição muito bonita.











É um volume introdutório, então nos deixa ainda com muitas perguntas sobre Malícia. Foi apenas um tour inicial por este lugar estranho. Intrigante e viciante. Gostei bastante e quero muito acompanhar estes jovens em sua próxima jornada, Caos


Visite o site de Malícia e conheça mais sobre este mundo novo.

2leep.com

30 comentários:

  1. Oie Cida,
    adorei a capa, eu não conhecia o livro, mas parece ser bem divertido :)

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Cida!

    Realmente me interessei no livro e fiquei impressionada pela quantidade de páginas e certamente não é um livro para crianças.Fiquei muito curiosa para tê-lo em mãos e apreciar a edição.

    Bjos
    www.roubandolivros.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Cida, eu amo histórias com mundos paralelos.. e adorei sua resenha, eu adoraria ler este livro..
    Parabéns pela resenha!!

    beijos mila
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Já li esse livro, mas não gostei taaanto sabe! Mas ele é bem legal.

    ~Glaucia
    www.leitorait.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bom?
    Não gostei muito da capa
    Mas o livro deve ser bom .
    Maravilhosa resenha !
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    Passa lá no blog?
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Adorei a capa e fiquei bem interessada no livro.
    Tem uma estória bem diferente de todas, uma ideia bem legal.
    Não conhecia o livro, mas gostei bastante.
    Resenha #66 - Contos de Fadas Eróticos.
    Confere lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito do enredo, e da idéia de misturar quadrinhos, com parte escrita.
    Ótima resenha!!!!

    *bye*


    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. A história parece ser muito boa e ter um mundo paralelo envolvido só aumenta a minha curiosidade. Adorei a resenha!
    Beijos

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Nunca tinha ouvido falar deste livro mas quando olhei a capa, de cara, achei que seria infantil.
    Com a sua resenha percebi que não é bem assim.
    Apesar de não ler muitos livros deste tipo, adoro um pouco de fantasia e suspense e até um pouco de terror. É ótimo quando um livro te passa tantas sensações, como a sensação de medo.
    Parece ser realmente bom. A resenha está ótima e me deixou bastante curiosa a respeito do livro.

    Beijinhos,
    Thais Priscilla
    http://thaypriscilla.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Adorei sua resenha!
    Esse livro é ótimo mesmo! Um dos melhores que li em 2012! Tb aguardo Caos, ansiosa!

    Bjokas
    Fla - LC

    ResponderExcluir
  11. Oi Cida, como vai?
    Menina já faz um tempo que eu sou doida por esse livro, e o principal motivo sempre foi a capa!! rsrsrs .... mas pela sua resenha eu vejo que deve ser um livro bem interessante, espero ler em breve!!

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. eu quero ler esse livro, ja li algumas resenhas e tudo mais
    e a história me chama a atenção sabe.
    quero ler um dia.

    ResponderExcluir
  13. Também achei no começo que se tratava de um livro infantil (apesar dos desenhos meio bizaros), mas vi que não, me parece uma distopia em desenho e que desenhos tenho que dizer, demais!
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Eu quero ler esse livro...O estilo em forma de quadrinhos me ganhou, porque né?! :D
    Apesar que já bastante criticas ruim dele, mais a maioria que vejo é positivas...quem sabe esse ano eu leio :)
    Beijos
    Brubs/contodeumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi Cida,
    Adorei a resenha!
    Gostei muito da proposta do livro, as ilustrações são muito bacanas e a história parece ser muito interessante. Taí um livro que quero ler!
    Parabéns pela resenha super completa ;)
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  16. Oi Cida,
    Eu adoro essa capa, sempre que vejo uma resenha fico com vontade de comprar, haha.
    Amei sua resenha :)

    Beijos,
    http://www.segredosentreamigas.com/

    ResponderExcluir
  17. ÓH, CÉUS! este livro acabou de ser acrescentado em minha lista de leituras futuras haha.
    Adorei sua resenha.
    Um beijo.
    http://livrodagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi Cida, a capa não me animou muito, mas me encantei com a sinopse da obra! Parece ser incrível!
    Quando era criança eu adorava essas coisas de "saltar" para realidades paralelas, talvez por isso tenho me interessado mais por essa história.

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Cida
    Eu acho esse livro muito bonitinho
    Adorei sua resenha
    Beijos
    Rizia-Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi Cida.
    Adorei sua resenha, os quotes, as ilustrações... *-*
    Eu já conhecia o livro, mas não tinha procurado saber qual era a história.
    Gostei bastante, as ilustrações me ganharam <3 hauhauhaa
    Beijinhos!
    http://fulanaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Sempre quando vejo esse livro eu lembro do Bruno Miranda, o video que ele fez ficou muito engraçado, assim como todos dele.

    Gostei da sua resenha, bem sincera.

    Beijokas :*
    Blog da Mylloka

    ResponderExcluir
  22. Já conhecia o livro e confesso que sua resenha me conquistou desde as primeiras palavras. E a frase que não deve ser repetida ao menos que queira que vá embora, me lembrou muitas outras que as pessoas contavam quando era criança. rs
    Muitoo show a resenha!

    Lucas / Era uma vez
    livrosecontos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Olá! Já ouvi falar muito desse livro e tenho muita vontade de ler, gosto bastante dessa capa. Ótima resenha :)
    Beijos, Giovanna
    www.sonhando-com-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Quando vi a capa achei que era um livro infantil também, rs
    Adorei conhecer um pouco mais sobre o livro, mas não é um livro que leria neste momento ;/

    xoxo
    lepetit-mari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Oi Cida!
    Não costumo ler quadrinhos (só Turma da Monica :P), mas me interessei bastante por este! Nunca tinha ouvido falar, mas fiquei com vontade de ler, tem uma história bem legal!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  26. Oieeee Cida =)
    Menina, que surpresa para mim também e acredita que mesmo eu sendo medrosa estou com vontade de ler esse livro eu quero!!!
    Beliscões carinhosos da Máh-
    Felicidades nos Livros

    ResponderExcluir
  27. Oi Cida!
    Achei a proposta do enredo extraordinária, amei a resenha e a forma como você compartilhou sua experiência de leitura. 430 páginas? Essa capa engana, parece capa de quadrinhos, não imaginava ser um livrão.
    Beijos... Elis Culceag.
    * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  28. Boa tarde Cida,

    Tenhoo muito vontade de ler esse livro, esta na minha lista de desejados...parabéns pela resenha.....abçs.

    ResponderExcluir
  29. Quero saber se Caos já foi lançado e onde vende se o mesmo já esta a venda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Wanderson. Ainda não foi lançado e a Editora não nos deu a previsão. Sabendo de alguma novidade posto aqui.

      Excluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!