{Resenha} O Resgate do Tigre

O Resgate do Tigre
Título Original: Tiger`s Quest
Autor(a): Colleen Houck
Editora:  Arqueiro            Páginas: 432
Lançamento: 2012       ISBN: 9788580410617               Compare Preços

Kelsey Hayes nunca imaginou que seus 18 anos lhe reservassem experiências tão loucas.
Além de lutar contra macacos d’água imortais e se embrenhar pelas selvas indianas, ela se apaixonou por Ren, um príncipe indiano amaldiçoado que já viveu 300 anos.
Agora que ameaças terríveis obrigam Kelsey a encarar uma nova busca – dessa vez com Kishan, o irmão bad boy de Ren –, a dupla improvável começa a questionar seu destino. A vida de Ren está por um fio, assim como a verdade no coração de Kelsey.
Este livro continua  de onde o último parou, Kelsey retornando para casa, no Oregon e tendo que não só retomar sua vida, mas também tendo que aprender a conviver com a escolha que fez.

Como recompensa por quebrar uma parte da maldição, Kels ganhou uma bela casa, um carrão e até,  todos os  seus estudos pagos. Mesmo ela querendo ficar longe de Ren, tudo ao seu redor lembra o príncipe. Ela tenta levar uma vida normal, mas seu ar melancólico, que toma conta deste comecinho da trama, mostra claramente que ela está arrependida.

Kels tenta encontrar alguém, marca vários encontros, que nem sempre saem como ela esperava,  o que garante ao leitor cenas hilárias. Os resultados são frustrantes, a garota tão ativa no primeiro livro, acaba ficando bem abatida.

Eu não acredito em Papai Noel, mas acho que para nossa protagonista ele existe, afinal no Natal ela recebe um presentão. Ren está no Oregon e bate em sua porta. Eu fico inconformada, como todas as vezes que ele aparece eu fico sem ar. No primeiro livro, aconteceu no exato momento que ele revela ser o tigre, e desta vez foi em seu retorno.

"Parado na entrada da casa estava o homem mais lindo do planeta. Meu coração parou e em seguida disparou num galope trovejante dentro do meu peito... Satisfeito, o anjo guerreiro sorriu suave e docemente e estendeu a mão vacilante para tocar meu rosto. Senti o elo que nos unia fechar os dedos em torno do meu coração e apertar, aproximando-nos."
E então eles viveram felizes para sempre. 

Nem tanto. Da mesma maneira que Kels deu a chance de Ren decidir se realmente queria ficar com ela, ele lhe propõe o mesmo. Ele resolve ser um dos pretendentes dela, e entra na roda de encontros que a moça vem mantendo.Ele vai lutar por seu amor. 

Ren esbanja charme e bom humor nesta fase, e não é difícil imaginar o que irá acontecer. Finalmente a tristeza vai embora, dando lugar à um belo romance, mas Lokesh não desistiu de sua vingança, o grande vilão consegue por fim na felicidade do casal. Ele sequestra Ren.

Agora, para encontrar o tigre branco, Kels precisa quebrar outra parte da maldição. Ela retorna à Índia e ao lado de Kishan, partirá em uma nova aventura.

Narrado em primeira pessoa por Kelsey, este livro nos leva de volta à uma grande aventura, iniciada em A Maldição do Tigre. Desta vez vamos ter a chance de conhecer não só a Índia, mas também o Nepal e Tibete. A maneira detalhada e rica, como a mitologia e cultura destes locais é abordada, é um dos pontos mais fortes desta saga. O leitor consegue aprender de verdade, ver e viver a trama.

Este livro tem quatro fases que nos enchem de expectativa. A volta de Kels, que nos deixa ansiosos pela aparição de Ren, depois o entendimento dos dois, que me fazia esperar a hora que algo ruim ia acontecer, depois esperamos o retorno à Índia, para saber como quebrar a maldição e por fim o resgate.

O clima estilo Indiana Jones permanece, mas não tão forte quanto no primeiro livro. O que percebi que ganhou um foco maior desta vez, é a formação de um triângulo amoroso. Como Ren está ausente, cabe a Kishan acompanhar Kels, e logo fica evidente o quanto ele gosta dela. Sem muita enrolação, o tigre negro de declara, deixando claro que se ela piscar, ele literalmente vai dar o bote.

Sabem o que mais gostei neste livro? A oportunidade de conhecer Kishan. Eu que sempre fui time Ren, fiquei dividida. Enquanto o tigre branco é cavalheiro, carismático, um pouco convencido e  joga  seu charme conscientemente para cima de Kels, claro que  de uma maneira cativante, seu irmão é o oposto. Ele é encrenqueiro, sarcástico, teimoso e  provocante, o típico bad- boy,  que esconde-se atrás destas atitudes, mas que no fundo, também quer ser amado. Por mais clichê que o triângulo amoroso seja, não deixa de aquecer nosso coração.

Kishan cresce na trama, vejo ele mais maduro que o irmão. Este livro é seu palco. Garanto que quem já era fã dele, vai adorar. E quem não era, duvido que vai resistir. As cenas de beijos roubados são ótimas. Eu definitivamente estou apaixonada. 

"Kishan era um homem muito atraente, tanto por fora quanto por dentro. Havia algo nele, algo que faria qualquer garota querer abraçá- lo e mantê-lo assim para sempre. Ele era solitário. Estava procurando um lar, alguém que o amasse, assim como Ren. Precisava de alguém que o aceitasse e deixasse o tigre errante e perdido descansar. Eu podia facilmente me ver como essa pessoa. podia me ver me apaixonando por ele e sendo feliz ao seu lado."

Algo que me incomodou, na verdade que achei estranho, foi a reação fria que todos tiveram em relação ao sequestro de Ren, eu esperava maior comoção, principalmente da namorada apaixonada, parecia que ela não o amava tanto assim. Vai ver foi o charme do cunhado. Quem sabe. 

Kels em algumas partes é bem cansativa, ela repete muitas vezes coisas que passaram, que ela fez isso e aquilo, mas na hora da verdade, ela se acovarda, por isso a narrativa em primeira pessoa não é a minha preferida, os devaneios são muitos. Senti falta também da presença do Sr. Kadam, ele apareceu bem pouco desta vez.

Não há como não comparar os livros, é preciso mostrar as diferenças para vocês, mas apesar destes pontos que não gostei, O Resgate do Tigre é ótimo, confirma que esta saga veio para ficar e satisfazer plenamente os amantes de fantasia.

O final é triste, fiquei com o coração apertado. Kels que deixou de ser a menina que só queria fazer uma faculdade e passou a ser a mulher que teve coragem de entregar-se ao homem que ama, terá agora que recomeçar e arranjar forças para quebrar mais duas partes da maldição. Será que ela conseguirá?
"Vencer a si próprio e às sua fraquezas é um triunfo maior do que derrotar milhares numa batalha"
Já estou lendo o terceiro volume, A Viagem do Tigre e tentando descobrir quem vai levar o coração de Kels e também o meu. Preciso de um tigre de cada lado para saber. 

Não deixem de votar na enquete que está na sidebar. Me ajudem na escolha das próximas leitura.
2leep.com

35 comentários:

  1. Sabe, estou louco para ler esse série. Todo mundo fala super bem, alguns falam mal, mas a proporção de que o livro é bom é muito grande. Quero ler porque é uma trama que não sou costumado a ler, e é porque os personagens são ou parecem ser cativantes.

    Beijos&Abraços, 7hings.com.br passa!..

    ResponderExcluir
  2. Ei Cida!!
    Eu já li 'A Maldição do Tigre', e achei bonzinho, mas nada que me fez ler os outros. rs
    Pelo visto, vi que nada muda!
    Eita triângulos amorosos irritantes, hein?
    E desculpe-me pelo atraso em retribuir a visita!! Estive viajando e só chequei minha caixa de e-mails agora.
    Beijos,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
  3. Logo, logo vou estar lendo esse livro
    Li o primeiro e gostei bastante

    Beijos
    @pocketlibro
    pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. eu sempre tive vontade de ler a serie, mas cade coragem?
    curti a resenha

    ResponderExcluir
  5. Oi Cida...
    Esse livro é D+
    Na verdade eu ainda não sei qual é o melhor, essa autora vive nos fazendo suspirar e ao mesmo tempo nos joga um banho de água fria ao mesmo tempo... É dificil, mais é muito bom....
    Eu ainda nem sei qual dos irmãos é meu preferido... hehehe
    Eu tb fiquei bem dividida amiga, e não sei qual é o melhor, acho que se ela escolher um eu fico com o outro hahahahahhaa
    Linda resenha amiga, Amei!!
    Já votei, ok!!

    Beijos
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mila! Esta escritora sabe mesmo bagunçar nossas ideias, acabei o livro com o coração dividido. Bjos!!

      Excluir
  6. Eu amei esse livro. Concordo que há partes do livro que a Kelsey é bem cansativa, mas temos que ver que a garota está insegura quanto aos sentimentos ou melhor dizendo, acha-se inferior por não ser da realeza. Além disso, tem o irmão de Ren que é alegre, divertido e faz ela se sentir estranha com seus sentimentos em relação a ele. Agora quero ler o terceiro volume: a viagem do tigre e depois então ler O Tigre e seu destino e me parece que vai haver mais outro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela cansa as vezes, mas eu gosto dela,é que eu tinha que falar. Vai ter sequencia sim, está previsto para abril.

      Excluir
  7. Oi Cida!

    Tenho os dois primeiros volumes da série, e confesso que estava um pouco receosa, mas vejo se os leio ainda nesse bimestre. Em triângulos amorosos eu geralmente sou a favor do 'outro', no caso o 'menos amado' pela protagonista, ashuah. Como em Crepúsculo, sempre fui a favor do Jacob, em Fallen, Cam... E a personalidade descrita por você do Kishan, é exatamente o tipo de personagem que eu gosto!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também Sofia, em Diários do Vampiro eu sou team Damon e Fallen eu também gostava do Cam, mas do Jacob eu nunca gostei. Bjos

      Excluir
  8. Entre os três livros da série o que eu menos gostei foi O resgate do tigre porque o Ren nem aparece direito e por causa do que ele fez com a Kelsey, é de partir o coração, apesar de tudo sou team Ren e Team Anti-Kelsey, hahaha.

    Beijokas :*
    Blog da Mylloka

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei, afinal eu conheci melhor o Kishan, mas entre os dois livros eu ainda sou mais o primeiro.

      Excluir
  9. Cida, fiquei arrepiado com o final da sua resenha...fiquei imaginando o que irá acontecer.
    Ficou muito boa a sua resenha, querida.
    Beijos amazônicos para você!
    Boa semana.
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Cida!
    Eu gostei desse livro, mas a Kelsey me irrita muito. Essa indecisão dela sobre ficar com quem e os pitis do Ren me dão nos nervos! rs
    Sério, até curto narrativas em primeira pessoa, mas nesse caso preferia em terceira pessoa. Acredito que poderia me irritar menos.
    Kishan sempre será o meu preferido. Não gosto muito do Ren.
    Parabéns pela resenha!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Ren é meio nervosinho mesmo, estou no terceiro livro e ele está pior, agora seu irmão está cada vez mais sereno.

      Excluir
  11. Olá
    Gostei muito da sua resenha.
    Já li A maldição do tigre e gostei bastante. Agora preciso de O resgate do tigre.
    Beijos

    cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Cida!
    Adoreei a resenha.
    Sempre achei os livros uma coisa muito fofa e agora peças resenhas só confirma.
    Espero consegui-los em breve para mim.
    Tá rolando uma promoção no blog aparece por lá.

    Beijos da Luna!
    www.tyciahadiresenhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. AI, MEU KISHAN É A COISA MAIS LINDA QUE EXISTE NESSE MUNDO! <3
    Pronto, após esse desabafo posso comentar sobre a resenha UHAUHAUHAU
    A história do livro é MARAVILHOSA, os tigres são viciantes e dá vontade e ler e reler e ler mais uma vez todos, porque a riqueza de detalhes que a autora nos passa sobre a Índia me encantam demais!
    E coitadinha da Kels nesse livro, hein? Tirando os momentos que temos vontade de bater a cara dela no chão, ela realmente passa por umas poucas e boas. E vou te falar: isso só tende a piorar no próximo volume da saga, prepara o coração!
    Beijos, Carol - Le-Rêveur ♥

    ResponderExcluir
  14. Olá! Coloquei um selo para você em meu blog.
    http://heykarol.blogspot.com.br/2013/01/primeiros-selos.html
    Até mais!

    ResponderExcluir
  15. Para falar a mais pura verdade, eu nem quero mais ler essa série. Eu sinto que vai ser uma enrolação total, porque no começo ia ser um trilogia se eu não me engano, mas daí a mulher viu que o livro fez sucesso e vai fazer 6. De verdade, é chateante ver uma pessoa que visa mais o lucro do que sei lá o que.

    Beijos, Lari
    http://www.bagacodelaranja.com

    ResponderExcluir
  16. Oie Cida,
    li esse livros faz poucos dias e devo confessar que gostei mais do primeiro da saga.
    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  17. Ai flor, confesso que não li a resenha porque tenho A Maldição do Tigre e ainda não li e não quero spoilers :x depois eu volto e leio :D
    Beijos
    Raiana - Território Pop

    ResponderExcluir
  18. Oi Cida, pulei a resenha pois percebi que haveria spoilers! Eu ainda não li nenhum livro da série mas tenho curiosidade, então pretendo ler no futuro ;x rsrs Só o que pude perceber é que a história parece mesmo boa.

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Linda!
    Preciso ler esse livro!
    Todo mundo fala super bem!
    Adorei a dica!
    Beijos
    Rizia-Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi Cida!
    Confesso que eu devo ter a única pessoa que ainda não leu essa série. :( Pra falar a verdade, minha vontade só foi diminuindo a medida que eu não via a série com um preço legal, sabe? Mas quem sabe um dia.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  21. Já li várias resenhas positivas sobre essa série e fico cada vez mais curiosa para ler o primeiro livro :)
    Parabéns pela ótima resenha

    Beijinhos
    Renata
    http://escutaessa.blogspot.com.br
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  22. Gostei do livro, não sabia que por trás de uma estória de 'ação' tem um romance por trás.

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Eu quero ler a saga do tigre logo. Parece ser bem interessante.
    Parabéns pela resenha.
    Bjs

    Joyce
    entrepaginasesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Essa é outra serie que esta na lista para 2013. Sabe, vejo falando deles em tantos blog e ai vem aquele momento: Meu deus, preciso ler, mas começar mais uma serie? rs

    Beijos ;*
    Pepper Lipstick

    ResponderExcluir
  25. Oi Cida, eu vejo tantas resenhas lindaas sobre essa série, e a sua como sempre tem o dom de me convencer. rs
    Tenho que ler estes livros.

    Beijokas

    Jaque
    Meus livros, meu mundo.

    ResponderExcluir
  26. Boa noite Cida,

    Esse livro esta na minha lista de desejados e estou aguardando chegar A Maldição do Tigre para começar a minha aventura...parabéns pela resenha...abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Todo mundo diz que a série é ótima e tudo mais, mas eu ainda não li, portanto não posso dá minha opinião. Vamos ver...

    clicandolivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Oie amiga.
    Eu não gosto da Kels.Ela é muito chata,e como você escreveu ''muito cansativa'',mas tirando ela eu amo essa série.
    Tanto Ren quanto Kishan são maravilhosos,e eu estou muito apaixonada por eles,mas continuo torcendo para a Kelsey fica com o Ren.
    Uma coisa que me fascina nessa série são as lendas,as estórias que vamos conhecendo.E o Sr.Kadam é uma pessoa maravilhosa e um ótimo contador de estórias.
    Parabéns pela resenha amiga.
    Beijos

    Jéssica R.
    Leitora Sempre
    http://leitorasempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Ain, Cida.. esse livro pra mim não desceu... ODEIO do fundo da minha alma livros com essa bobagem de triangulo amoroso inutil. E Kells é uma idiota sem fim... Detesto personagens ridiculos. Vou te falar que gostei do Kishan e como ele apareceu mais e tals, mas não deu mesmo...

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  30. Não tenho vontade de ler essa saga.
    Sério, super vejo o pessoal falando bem e tudo mais, mas... Sei lá, creio que não iria curtir :'(

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!