{Resenha} Malditos

Malditos
Autor(a):  J. Henrique
Editora: Literata     Páginas: 228
Lançamento: 2012            ISBN: 9788563856353

Um estranho ritual quebra um pacto selado a muitas eras atrás, libertando cinco demônios sedentos por morte e destruição. Agora uma corrida contra o tempo se inicia e cabe a Diana, a bruxa responsável pelo pacto e Agatha, a ceifadora impedir que os demônios cumpram seu destino, transformando assim a Terra no próprio inferno. Em busca do tão sonhado Apocalipse os demônios ainda cruzam seus caminhos malditos com o padre Theodoro e seu recém aliado, o policial Tonhão, dois aniquiladores de demônios que não mediram esforços para impedir que o fim do mundo tome forma diante dos seus olhos. 
Malditos é um livro de arrepiar. Sim! Nesta história de bruxas e demônios, prepare seu coração.

Logo no primeiro capítulo eu me vi assistindo um episódio da série de TV Sobrenatural, vejam a cena,  um estranho em um cemitério entoando palavras místicas para abrir um portal que libertará vários demônios. Confesso que neste momento veio o primeiro calafrio, e daí por diante, a maldade e o terror dominou a trama.

O cenário da história é a pacata cidade de Laguna, que do dia para noite vê seus moradores sendo mortos de maneira cruel e impiedosa, todas as noites pessoas são eliminadas sem uma razão aparente. Os seres das trevas que estão soltos querem dominar o mundo, alimentam - se das almas dos mais fracos para ficarem mais fortes e assim colocar seu plano em ação.

A protagonista do livro é Diana, uma jovem que descobre que sua cidade foi invadida por demônios e a única pessoa que pode lutar contra eles é ela, já que junto com estas terríveis notícias, ela também fica sabendo que descende de uma poderosa linhagens de bruxas. São muitas emoções para uma garota de 15 anos, mas com a ajuda de Agatha, uma ceifadora de vidas, Diana começa a entender sua missão e preparar - se para derrotar os seres das trevas. Nesta luta, além de uma bruxa e uma ceifadora, temos também padre Theodoro, um poderoso exorcista.

Este foi um livro que gostei muito de ler, bem narrado e imprevisível, consegue prender bem o leitor, além de apresentar personagens que crescem com o enredo. A narração em terceira pessoa ajuda muito o leitor no acompanhamento da jornada de cada um deles.
Falando dos personagens, estes são cheios de mistério, você percebe claramente que cada um esconde algo, principalmente a ceifadora Agatha, eu ficava o tempo todo imaginando o que ela realmente pretendia, além de nunca revelar tudo o que sabe, também conversa com um ser misterioso, deixando a cada minuto mais dúvidas sobre suas intenções. 

A trama é ilustrada por rituais, assassinatos, exorcismos e batalhas épicas; alguns flashes do passado   ajudam a entender melhor o motivo de tudo acontecer ali e também esclarece a origem da linhagem de bruxas que Diana faz parte. 

Falar mais, seria entregar a história, pois é nas surpresas de cada página que reside a magia deste livro, quando eu disse que era imprevisível é porque você não consegue imaginar onde o autor quer te levar,  mesmo sabendo do plano dos seres das trevas, isso não é nem metade do que Laguna vai sofrer, pois não são somente eles que têm planos em andamento.

O final traz uma revelação surpreendente, fecha bem este livro, mas deixa margem para uma continuação.

Recomendo.

Sobre o autor:
Nasceu em 26 de março de 1991, em Dourados, Mato Grosso do Sul, mas criou - se em Laguna Carapã onde mora atualmente. Cursando Psicologia pela Faculdades Anhanguera de Dourados, demonstrou desde cedo o interesse pela literatura começando a rabiscar seus primeiros contos aos 12 anos. No inicio de 2010 iniciou um  projeto que iniciou sua trajetória na literatura do terror e suspense. Nascia então "Malditos". No mesmo ano tomou conhecimento da Antologia "Sobrenatural: Contos Sobrenaturais" do Organizador Cultural Ademir Pascale. Produziu então o conto "Apenas um jogo", conto esse que foi selecionado para abrir a antologia lançada em março de 2011, em julho o seu conto "Aos olhos da lua" foi selecionado para participar da antologia "Metamorfose II: Os filhos de Licaão", pela Editora Literata também do organizador Ademir Pascale. O livro "Malditos"  foi lançado em março de 2012 é o primeiro livro de horror do autor, atualmente seu novo livro intitulado O Herói do Fogo está em fase de revisão e sem previsão de lançamento.


Participe da Promoção de Natal.


2leep.com

43 comentários:

  1. Adoro livros assim, sobrenaturais. Uma cidade invadida por demonios, #medo kkkk'
    Não conhecia o autor ^^

    ResponderExcluir
  2. Uau, nunca tinha ouvido falar desse livro!! Simplesmente adorei a proposta de cenário e de personagens, ambos parecem incríveis como você falou :) Adoro essa coisa de bruxaria e rituais, então acho que me daria bem, principalmente se o livro é imprevisível :D Vou dar uma pesquisada nos preços.
    Parabéns pela resenha!
    Beijo, Larissa
    http://anothersimplewords.blogspot.com.br

    P.S: Acabo de perceber que o autor faz aniversário no mesmo dia que eu \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que coisa, no mesmo dia? Então, eu nunca li nenhuma resenha deste livro, acho que esta foi a primeira, é um livro pouco conhecido, mas muito bom mesmo.

      Excluir
  3. Olá!
    Sério que é de arrepiar? Eu gosto de livros de terror, mas não gosto muito do tema exorcismo, estou tentando criar coragem para ler O Exorcista mas está difícil.
    Parabéns pela resenha
    Beijos

    Andressa
    umdiaacadalivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é como o exorcista e também não fica focado só nisto, pode ler tranquila.

      Excluir
  4. Amei a resenha Cida... Fico muito feliz quando vejo que consegui criar uma história capaz de prender os leitores tal qual os livros que cresci lendo me prendiam... E como você bem disse este é apenas o começo e logo mais o volume II ta chegandoo com mais mistérios e assombros..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aguardo ansiosa pelo segundo volume, principalmente depois das revelações finais.

      Excluir
  5. Oi Cida!
    Gosto de visitar seu blogue, porque sempre encontro livros que eu não conhecia e acabo me interessando bastante. O mesmo aconteceu de novo. Esse livro parece ser muito bom mesmo. Confesso que fiquei muito interessado.
    Parabéns pela resenha!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    P.S.: Eu li dois livros da autora Emily Giffin que amei: Presentes da Vida e O Noivo da Minha Melhor Amiga. Ambos são ótimos. Acredito que gostará. (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lê! Fico super feliz em proporcionar isso à vocês, trazer livros novos e aumentar seu interesse em ler. Obrigada pelo carinho sempre.
      Anotei as dicas.
      Bjos!

      Excluir
  6. Adoro livros com temas sobrenaturais, me chama muito a atenção.
    Adorei a capa, mas não conhecia até ver aqui no blog.
    Uma ótima dica.
    Resenha - Profundamente Sua - Sylvia Day
    Passa lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Oi Cida, que bom que você gostou do livro, mas não é meu estilo de leitura, até porque sou de fugir dos livros que são de arrepiar.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto Ju, sou fã de Stephen King, então já viu não é?

      Excluir
  8. Oiee Cida querida =)
    como sempre você escreveu sua resenha muito bem de uma forma que desperte curiosidades e despertou mesmo em mim, e olha que sou uma medrosaaaaaaa assumida! rsrs
    Quem sabe venha ler esse livro um dia ^^
    Beliscões carinhosos da Máh-
    Coisas que me Acontecem
    Felicidades nos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que é isso Mah, leia bem acompanhada que o medo passa.

      Excluir
  9. Oh fiquei até com o pé atrás para ler esse livro, não curto muito esse gênero literário rsrsrsr

    Beijos.
    Guilherme.
    http://umcompulsivoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Meio sombrio, mas parece ser uma história maravilhosa, e melhor ainda, é nacional!! Legal, já quero ler Cida!! parabéns pela resenha ;D

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thais! Que bom que despertou a vontade de ler em você. Bons arrepios.

      Excluir
  11. o Oi Cida, que bom que o livro te agradou, espero que caso tenha continuação, seja igualmente bom, ou até melhor, rsrs...

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, acho que será bem melhor, pelo menos é o que o final indica.

      Excluir
  12. Faz tempo que estou procurando um livro de terror, daqueles que te deixam com o medo a flor da pele! Agora já tenho certeza que Malditos é o livro que estou procurando, e o melhor de autor nacional! Parabéns pela resenha Cida, eu achei demais =D

    Bjs

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sammy, fazia muito tempo que não encontrava um livro assim, acho que vai ser perfeito no seu caso.

      Excluir
  13. Oi Cida!
    Apesar de não ter o hábito de ler livros de terror, acompanhei a série Sobrenatural até a 4ª temporada e adorei, senti bem esse clima durante a sua resenha e fiquei super curiosa para ler. Ótimo saber que o livro é bem narrado e imprevisível.
    Beijos... Elis Culceag.
    * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga! Lembra sim, logo nos primeiros trechos eu vi a série. Se você assistia e gostava, vai curtir esta leitura.

      Excluir
  14. Gente! Fiquei doida pra ler esse livro! Sério..
    Eu estava dando um tempo em sobrenatural mas, por esse, volto a ler..
    Gostei muito da sua resenha. Parabéns!

    Luiza Helena Vieira
    Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você tenha oportunidade de ler em breve.

      Excluir
  15. Oi Cida!
    Eu quero esse livro agora. Adoro uma boa história sobrenatural e quando você abriu a resenha fazendo uma comparação com a série já me ganhou de vez.rs
    Uma ceifadora e bruxas na história já me convenceram a comprar esse livro agora. Adorei!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruxas são receita certa para um bom enredo, e com esta mistura de outros seres foi ótimo.

      Excluir
  16. Oi,
    Já vi esse livro em alguns blog, no começo não me interessei muito pelo livro não.
    MAs começando a ler as resenha a curiosidade está surgindo, claro que ele vai pra minha lista para o ano que vem de leituras...
    Beijos

    Mari - Stories And Advice


    ResponderExcluir
  17. Oi Cita tudo bem?
    Uau, que estória. Apesar de ser bem medrosa pra esse tipo de leitura. Mais um autor nacional que tem muito potencial!
    Abraços,
    Amanda Almeida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem um potencial excelente, ele está de parabéns.

      Excluir
  18. OMG! Só a sinópse já me deu vontade de ler. Será que meu coração aguenta? xD
    Passando só pra avisar que foi indicada: http://entrelivroseborboletas.blogspot.com.br/2012/11/primeiro-selo-do-blog.html

    ResponderExcluir
  19. ooi, tem tag pra vc lá no blog :D
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/2012/11/tag-skoob.html
    beeijos

    ResponderExcluir
  20. Oie
    não conhecia o livro, mas tudo que envolve o mundo sobrenatural me atrai rs
    e atualmente tmb estou gostando muito dos livros narrados em terceira pessoa. Os últimos que li conseguiram transmitir perfeitamente os pensamentos de todos os personagens, e isso é bom para criar um envolvimento com a trama.
    Se eu tiver oportunidade de ler este livro, com certeza farei.
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jaque! Eu prefiro terceira pessoa por causa de uma maior visão, este aqui cumpre muito bem seu papel. Espero que você possa ler.

      Excluir
  21. Boa noite Cida,

    Não conhecia o livro e apesar da sua resenha positiva e de achar interessante, não faz o meu estilo e a capa não me agradou....abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena não ser seu estilo, mas é uma boa pedida para quem curte.

      Excluir
  22. Gosto de livros com esse tema e fiquei super interessada nele. Primeira resenha que leio e já arrepiei só de pensar hehehe

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flavinha! Se gosta do estilo, embarque nesta viagem.

      Excluir
  23. gente eu nao curti muito a capa, mas o enredo é legal, apesar de dar medinho D:

    ResponderExcluir
  24. Não assisto filme de terror de jeito nenhum. Não sei se eu aguentaria um livro assim D:
    Mesmo assim, ótima resenha :)

    Beijos
    aritmeticadasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!