{Resenha} Amor no Ninho

Amor no Ninho
Autor(a): Maribell Azevedo
Editora: Kalango       Páginas: 323
Lançamento: 2012            ISBN: 9788589526326


E se você fosse escolhida, para ser irmã do amor de sua vida? 
Num mesmo ninho, podem nascer diferentes tipos de amor. Irmãos adotivos, Marina e Daniel se tornam grandes amigos. O tempo passa e à medida que eles crescem a semente do amor, enraizado em seus corações desde a infância, começa a germinar, desafiando assim as regras impostas por seus pais.
Ao tentar viver esse amor, o futuro se revelará traiçoeiro e cheio de armadilhas. Eles estarão preparados, para enfrentar todos os desafios que o destino lhes apresentar? Daniel e Marina uma surpresa, o conflito, um segredo e a oportunidade de viver um “Amor no Ninho”." 
Uma avalanche de sentimentos, em uma narrativa apaixonada e poética.

Amor no Ninho é um dos livros mais cheios de sentimentos que já li, além de transbordar amor, ele ainda traz grandes laços de amizade, que nos comovem a cada página. A sinopse já prepara o leitor para algo forte, com a pergunta "E se você fosse escolhida, para ser irmã do amor de sua vida? ", uma pergunta que Marina Harrison terá que responder.

Marina perdeu seus pais ainda criança, totalmente sozinha, acaba sendo adotada por uma família inglesa, recebida de braços abertos pelos Harrison, encontrou naquele lar o amor, mas não só o de uma família. 
Quando conheceu seu irmão adotivo, Daniel, algo agitou -se dentro da menina, aos oito anos foi identificado como um misto de medo e ansiedade, mas com o passar dos anos, este sentimento foi tomando forma, transformando - se em algo muito maior e avassalador. A percepção do que sentia pelo irmão torturou Marina, ela viveu toda uma gama de sentimentos conflitantes até conseguir assumir que Daniel jamais poderia ser seu irmão, não quando ela o desejava como uma mulher deseja um homem. Mesmo reconhecendo esta verdade, ela lutou contra seus sentimentos, primeiro devido  ao problema que seria amar seu irmão, depois por não querer magoar seus pais e também pelo medo de não ser correspondida. Crescer tentando lutar contra este sentimento, não foi uma exclusividade de Marina, Daniel passou pelas mesmas provações, tentando sufocar seu enorme desejo pela irmã.

Não posso falar muito sobre a história, pois este livro vai se revelando a cada capítulo, então não há como comentar sobre os acontecimentos sem soltar spoilers, o que posso dizer, é que você acha que sabe o que vai acontecer, mas está enganado, tem horas que tudo parece ser simples, outras horas você acha que tudo vai dar errado.  Eu pensava " é agora" ," já sei o que vem por aí", e algo muito melhor acontecia. É uma história arrebatadora, que conta até com uma profecia de uma velha anciã, dá para sentir borboletas no estômago de tão envolvente.

Em momento algum deste livro, eu fui contra este amor, apesar de terem sido criados como irmãos,   os jovens não possuíam nenhum laço de sangue, então não vi motivo para achar a união dos dois algo inadmissível, mas nem todos pensam assim, então passei a me perguntar qual seria o impacto desta relação naquela família, caso os jovens pudessem se entender. Será que eles conseguiriam ser aceitos? Será que seriam acolhidos ou abandonados?

E com muita ansiedade e curiosidade, mergulhei em Amor no Ninho, descobrindo assim personagens bem construídos e encantadores, Marina, uma menina forte e corajosa, Daniel um jovem sincero e dedicado, que junto com seus melhores amigos Lance e Shanti, nos presenteiam com momentos mais do que especiais.
Por falar nos melhores amigos Lance e Shanti, eles são uma história a parte, na verdade eles conseguem até roubar a cena, pois são extremamente divertidos e inteligentes, tem uma relação única, eu dei boas risadas com as peripécias destes dois, eu queria um livro só deles, são personagens que crescem super bem no decorrer da trama.
Claro que também passei muita raiva, nem tudo são flores afinal, Marina as vezes idolatrava muito o Daniel, e ele por sua vez era muito possessivo em relação à ela, mas faz parte.

Algo que achei super diferente foi a narrativa, é em primeira pessoa, mas não feita por uma pessoa só, até certo momento temos tudo pelo ponto de vista de Marina, mas em um momento mais do que excitante, Daniel, Lance e Shanti, dividem com ela esta função. Eu prefiro a narrativa em terceira pessoa, pois gosto da história por vários ângulos, mas ao usar os quatro personagens, a escritora conseguiu mostrar vários pontos de vista, e desta vez eu adorei a narrativa em primeira pessoa, foi muito inteligente, você consegue saber o que passa na cabeça de todos em cada situação, não deixando nenhuma ponta solta.

Fui surpreendida por este livro, e ao chegar no final fiquei totalmente sem chão, eu adorei o final. Você termina de ler acreditando no valor da amizade, na bondade das pessoas, nos sonhos e principalmente que precisamos ter esperança. E com mais perguntas... 
Pode o amor superar tudo?

Eu recomendo para todos que adoram um bom romance, poético, bem melado, com cenas de sexo nada vulgares, e sim muito belas, aqui os personagens realmente fazem amor.

"Enquanto meu coração bater, enquanto eu respirar, vou amar você."

"Olhar você todos esses anos era como ser um marinheiro em alto-mar que toda noite olha a lua no céu e se apaixona por ela. Eu podia vê -la, admirar sua beleza, mas de longe, e me conformava com a minha triste sina desse amor impossível, continuando a navegar solitário por aí. Mas eis que um milagre acontece, a lua cai do céu e fica bem à minha frente, ao alcance  de minhas mãos, então finalmente começo a ser feliz.
Será que você pode suportar um amor assim? Ser minha lua para sempre?"
2leep.com

36 comentários:

  1. Oie,
    não conhecia esse livro, mas já li um parecido, onde os dois se amam e descobrem que são irmãos.
    Não gosto de livro assim, geralmente tem um final mto triste rsrsr
    Mas adorei a dica.
    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O final deste livro é uma centelha de esperança, achei muito bonito.
      Bjos!

      Excluir
  2. Linda resenha! Concordo em gênero, número e grau!
    Não é à toa que Amor no Ninho é meu romance preferido!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Fernanda, também achei um excelente livro. Bem vinda ao blog.

      Excluir
  3. Oi Cida!
    Esse livro me parece ser meio polêmico, apesar dos personagens não serem irmãos de sangue... Não é o tipo de leitura que estou acostumada, só lendo para saber se iria gostar :)

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom Sora, tem um romance muito bonito e ótimos personagens.
      Bjos!

      Excluir
  4. Ciiida, eu não fazia ideia que o livro era sobre isso! Deve ser uma história linda!! E a princípio, parece bastante aflitiva, por causa do sofrimento inicial.
    É impressão minha ou vêm aparecendo bastante livros narrados em múltiplas primeiras pessoas? Sei que Crônicas de Gelo e Fogo são assim. Tem A Resposta também. Acho meio diferente, mas gostei bastante da "técnica", pois você pode conhecer a fundo cada personagem. Só acho que não deveriam exagerar muito nesse tipo de narrativa.
    beijão!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi lia, bem lembrado os livros de Martin, A Resposta eu não li, mas tem aparecido mais sim, eu tenho gostado dessa inovação, fica tão bom quanto os livros em terceira.
      O livro é aflitivo no final.
      Bjos!

      Excluir
  5. Oie!!!
    Gente que livro tenso!! É meio estranho neh, pq se ela chegou na familia com 8 blz, já está meio formada a personalidade dela, mas quando mora com o garoto desde pequena é estranho se apaixonar pelo irmão, eu não conseguiria kkkkk
    Vê o Wood Allen que se apaixonou pela enteada e assumiu isso, são casados e tem dois filho. Tudo pode acontecer neh, mas é um assunto bem tenso mesmo. Eu sinceramente não me importaria se adotasse uma menina e ela se apaixonasse pelo meu filho, ia achar estranho mas se visse que era amor mesmo não colocaria empecilho.
    bjoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fê! Deve ser uma loucura esta situação, mas se o amor for verdadeiro, porque não.

      Excluir
  6. para mim se foram criados como irmão são irmãos, sempre pensei assim.
    seria muito impactante ver eles tendo um relacionamento
    gostei da tematica do livro
    adorei a resenha :)

    ResponderExcluir
  7. Oi Cida!
    Já ouvi dizer que Amor no Ninho é um romance muito lindo mesmo.Eu concordo com a Fê,afinal não existe laços de sangue e se o amor é verdadeiro quem somos nós para atrapalhar.
    Desculpe o desaparecimento,mas minha mãe sofreu um pequeno acidente e me vi as voltas com ela.

    Bjos
    Fabi
    www.roubando-livros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabi! Espero que sua mãe esteja bem. Cuidem -se. Bjos!

      Excluir
  8. Não conhecia esse livrvo, mas com toda sinceridade me cativou de primeira!
    Pretendo ler nem que seja em ebook, fiquei MUITO curiosa!
    Resenha - Um Lugar Para Ficar.
    Passa lá!
    Manuscrito de Cabeceira.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Lauri, espero que você possa ler em breve.
      Bjos!

      Excluir
  9. Hoje em dia é comum encontrar livros onde os pontos de vista vão se alternando, sempre que vejo um livro antigo, ou ele é em terceira pessoa ou é em primeira, e nunca muda. Pessoalmente gosto dessa coisa de ir mudando os pontos de vida.

    Gostei do tema do livro, parece ser muito bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A inovação enriquece a leitura, isto é certo. Bjos!

      Excluir
  10. Bela resenha Cida! Nunca tinha visto um livro com diferentes narradores, esse ponto já me deixou bem curiosa em relação ao livro, e claro, essa estória tocante é um ponto alto para todos os amantes de romance =D

    Bjs

    Da Imaginação a Escrita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sammy, é muito tocante sim, mas tem um lado super divertido também, uma obra completa.

      Excluir
  11. Oi Cida, esse livro parece ser muito bonito e tocante, apesar de parecer bem meloso, adoro romances e com certeza é um livro que eu gostaria de ler, adorei a resenha.

    beijos

    Jéssica - Strawberry de livros e filmes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor, quem gosta de romance vai adorar.

      Excluir
  12. Que coisa mais linda Cida!
    Eu quero, eu quero, eu quero!!!
    Beijos... Elis Culceag.
    www.arquivopassional.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembrei de você amiga, ao ler este livro. Bjos!

      Excluir
  13. Esse livro parece ser muito fofo. Tenho certeza que vou gostar da história, faz bem meu estilo esses amores impossíveis e que você fica suspirando por ai, rsrs.

    Beijokas Cida!
    Blog da Mylloka

    ResponderExcluir
  14. Nooooossa... fui lendo a resenha e imaginando eu aqui lendo o livro e me debulhando em lagrimas que nem fiz com "o diario de suzana pra nicolas" ahahahaha
    Só que pelo jeito o romance aí tá muito além né? Pensa se apaixonar pelo proprio irmao? Fiquei aqui imaginando que apesar de todas as barreiras o final é feliz, mas como é cheio de reviravoltas já não to tão certa disso mais rsrsrs

    Adorei a resenha! Indo colocar como desejado no skoob hehehe

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flavia! Eu chorei bem mais em o Diário de Suzana Para Nicolas, pois é bem mais dramático que este.Bjos!

      Excluir
  15. Oi Cida!
    Eu já conhecia o livro (li algumas resenhas de BT) e sempre fiquei curiosa para ler. Ele me agrada em tudo, principalmente na história que parece ser forte em emoções e eu adoro isso!
    Ele tem continuação, não é? (pelo menos foi isso que eu ouvi uma vez, não sei se é verdade)
    Fico muito feliz por ver tantos autores nacionais lançando livros tão bons!
    Beijos ;*
    http://coisasdemeninasarteiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Boa noite Cida,

    Não conhecia o livro e achei interessante...parabéns pela resenha....abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Livro fofo *------* Conheci ele agora e me apaixonei...
    Adorei sua resenha! Muito linda, igual ao livro...
    Ultimamente, ando muito orgulhosa dos lançamentos nacionais \o/

    Luiza Helena Vieira
    Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu! A cada dia temos melhores escritores. Bjos!

      Excluir
  18. Oi Cida

    Já tinha visto o livro, mas essa é a primeira resenha que leio!
    Gostei da forma de narração alternada e adoro romances!


    beijos Fabi

    www.fabianacardosoescritora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi bem interessante esta forma de narrativa Fabi, ajuda a ver melhor o cenário.
      Bjos!

      Excluir
  19. É uma linda história de amor! Bem escrita, bem tramada.
    O que sabemos sobre o amor? Não escolhemos quem vamos amar. Eles não são irmãos de verdade... isso os consome durante muito tempo.
    Já li e reli, amo os personagens.
    Esperando o desfecho dessa linda história de amor!

    ResponderExcluir
  20. Esse livro é incrivel, eu o li quando ainda era fic e depois que virou livro reli duas vezes. Ele é muito lindo, eu chorei litros. Nunca li nada igual. E a Maribell é um doce de pessoa, eu simplesmente a adoro.

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!