{Resenha} Entre Dois Mundos


Entre Dois Mundos              
Autor(a): Lígia Gama Miraglia
Editora: Novo Século               Páginas: 400
Lançamento: 2012                   ISBN:  9788576796749
Alicia Martelli nunca mais seria uma pessoa normal depois de ter fugido da morte. Sua vida que antes era calma e sem nenhum imprevisto, hoje mais parece com uma tragédia grega.
Raul, o seu melhor amigo, está ao seu lado lhe confortando de todas as lembranças ruins que a perseguem, mas, ele não a livrará do descontrole e da beira da loucura, já que Alicia descobre um mundo paralelo para o qual deve algo.
E Noah, o anjo da morte, faz de tudo para que ela não se esqueça dessa dívida. Será que esse seria o seu fim? Estaria ela predestinada a ser uma maluca em mais um dos corredores dos hospitais psiquiátricos ou a ter seu nome estampado em uma lápide? 

Será que podemos desafiar a morte?

Entre Dois Mundos nos apresenta a história de Alicia, que após despertar de um coma, tem sua vida totalmente transformada.
Ficar em coma deve ser uma experiência estranha, eu imagino que seja como dar uma enorme pausa em tudo e ficar flutuando. Não sei como é a sensação, existem pessoas que ao despertar deste estado contam as mais incríveis histórias, eu particularmente fico com a ideia da pausa,  ou até de um sono profundo, mas cada um com a sua opinião, eu respeito.
E falando no que pode acontecer em uma situação dessas, temos o enredo deste livro, uma jovem que ao sofrer um grave acidente de carro, perde o irmão caçula e fica em coma. Durante "sua pausa", ela fica em um mundo paralelo ao nosso, conversando com o irmão, ela tem vontade de permanecer com ele lá, o garoto por sua vez afirma que não é chegada a hora e dá apoio à irmã para reagir e despertar.
A jovem, de nome Alicia, acorda e passa a ter estranhas visões, em todo lugar ela vê homens de preto; o engraçado é que a principio ela acredita que são pessoas normais, mas ao perceber que somente ela os vê, entende que algo fora do comum está ocorrendo e começa a buscar explicações para os estranhos fatos.
Quem são os misteriosos homens?
Por que somente Alicia pode vê -los?

Respondendo as perguntas...
Ao voltar do coma, a moça escapou da morte, mas adquiriu uma ligação com dois mundos distintos. Estes homens são anjos da morte, que caminham entre nós, mas por não termos tido a mesma experiência de Alicia, não temos a mesma visão que ela. Se fosse só isso, estaria tudo bem para, mas um destes anjos, Noah, passa a perseguir Alicia e denomina -se seu dono.
Assombrada pelas investidas agressivas do anjo, pois Noah é extremamente cruel e grosseiro, Alicia encontra conforto nos braços de seu melhor amigo Raul. Este rapaz foi o responsável pelo primeiro beijo de Alicia, mas com o passar do tempo, ele tornou - se apenas seu grande amigo; o que ela não sabia é que a amizade era somente do seu lado, o rapaz sempre nutriu sentimentos mais fortes por ela.

Assim temos nosso enredo e os personagens principais, Alicia, Raul e Noah.

Alicia que é uma garota bem corajosa, disposta a proteger aqueles que ama das ameaças de Noah, não teme entregar a própria vida ao anjo para salvar à todos.

Raul é o cara legal, bonitão e totalmente apaixonado por sua amada-amiga ou amiga-amada, como vocês preferirem, não consegue aceitar que Alicia seja ameaçada, e mesmo não vendo os anjos, tenta enfrentá- los, tudo por amor.

E Noah é aquele tipo de homem mandão, estúpido, cruel, arrogante, e por aí vai, aquele tipo de pessoa que acredita ser melhor que todos, e desperta em nós a imensa vontade de lhe dar um grande murro. Ele consegue tirar qualquer pessoa do sério, ai, ai.

Após essa apresentação, acredita -se que a história irá girar em torno do sobrenatural, mas neste ponto eu fiquei surpresa, pois não foi por este caminho que tudo seguiu, a história fica mais focada no romance de Alicia e Raul, deixando os anjos da morte em um segundo plano.
Eu realmente esperava mais sobre a existência de um outro mundo e dos anjos da morte, gostaria que a presença deles entre nós tivesse sido melhor explicada e houvesse tido uma participação maior deles na trama. Noah é um excelente vilão, mas aparece pouco.
O romance é bem melado e quente, o casal não consegue ficar muito tempo sem dar uns "bons amassos", passando boa parte do tempo trancados no quarto (hot, hot, hot).

Em relação a organização do texto, algo curioso, é a falta de capítulos, a história é corrida, o que me levou a voltar a leitura algumas vezes, pois ficou um pouco confuso, mas devo dizer que na expectativa de vermos os problemas de Alicia solucionados, não dá para largar o livro, você devora  para saber se ela vencerá o anjo da morte, se o romance  dela e de Raul vai durar muito tempo, esperando mais aparições de Noah, etc.
Enfim, na minha opinião não seguiu a proposta de uma história sobrenatural, este tema ficou de lado e o romance sobressaiu. O final é bem surpreendente e nos deixa na expectativa de uma continuação. 
2leep.com

18 comentários:

  1. Eu achei a proposta do livro bem legal! Mesmo não tendo seguido tanto para o sobrenatural, a falta de cap. me incomodou um pouco, mas o livro é bom!

    beijos
    Luana - Lendo ao Luar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu!
      Não focou mesmo neste tema, mas a história prende o leitor, desta maneira satisfazendo os corações apaixonados.
      Bjos!

      Excluir
  2. Oi Cida!
    Não tenho certeza se iria gostar ou não desse livro. Adoro romances, mas se a proposta é de um sobrenatural, eu esperaria que o sobrenatural se sobressaísse...
    Porque será que não dividiram os capítulos?
    Ótima resenha amiga ;)
    Beijos... Elis Culceag. www.arquivopassional.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elis!
      Também adoro um romance, mas quando pego um livro é por sua proposta, então este não atingiu minhas expectativas.
      Bjos!

      Excluir
  3. Cida,
    Ele está na minha lista de leituras... jájá chego nele...
    Adorei a resenha... é bom saber que pelo menos a leitura flui...

    Veremos

    Beijos
    Chrys

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim amiga, a leitura flui, mesmo não seguindo a proposta apresentada.
      Bjos!

      Excluir
  4. Satisfazendo corações apaixonados... ui gostei. aokoask
    Parece ser um bom livro. Só não curti a capa... Puts falta de divisão nos capítulos me irrita..

    Me visita?
    Guilherme Kunz
    www.tematoa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A falta de divisão torna a leitura confusa.
      Bjos!

      Excluir
  5. Oi Cida!
    Adoro romances e se tiver um toque sobrenatural,melhor ainda.
    Não entendi a parte dos capítulos tb,deve ter sido bem confuso mesmo.
    Bjos Fabi
    http://roubando-livros.blogspot.cm

    ResponderExcluir
  6. Cida, gosto quando os romances seguem sua linha de percurso natural. A premissa é bastante atrativa aos meus olhos, mas saber que em vez do sobrenatural há mais de romance me deixa com um pé atrás, sinceramente. Porém, é bacana quando um livro nos surpreende, e pelo que vi, a obra soube fazer isso ao seu modo. Gostei, e torço pela autora.

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fran! Foi uma surpresa sim, mas eu gostaria que tivesse seguido a linha do sobrenatural, não só o romance.

      Excluir
  7. Interessante deixar de lado o sobrenatural, mas como o romance fica em evidência gostei. Eu já tinha lido outras resenhas e já estava interessada no livro.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rose!
      Acredito que para muitas pessoas, como no seu caso, ficou mais atrativo esta linha que o livro seguiu.
      Bjos!

      Excluir
  8. O meu trauma para história com anjos, ainda não passou. Então, esse seria um livro que não leria por agora. Mas ótima resenha, parabéns!

    ResponderExcluir
  9. Oi Cida
    O livro parece ser legal..
    Mas não me atrai muito quando o romance se sobressai nas histórias sobrenaturais..
    Acontece a msm coisa com muitas séries por aí.. e as vezes se torna chato!

    Mas sucesso para a autora! Adorei a capa do livro
    E.. adorei o novo layout daqui.. lindo e organizado.

    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nana!
      Deu trabalho para organizar, mas agora estou bem contente com ele.
      Bem vinda sempre.
      Bjos!

      Excluir
  10. Oi cida, amei a resenha, a algum tempo quero ler este livro, pois nele temos um tema que parece ser muito bem abordado, adoro fantasia e ele ja me ganhou primeiramente pela capa dele, não é linda?!
    E sua resenha só me deixou mais desejosa ^^

    bjs
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Amooooooooooo esse livro. Li em apenas um dia. Foi paixão a primeira vista *_*
    Estou esperando a oportunidade comprar o 2º volume.
    Ameiiii a sua resenha. Clara e Objetiva.
    Parabéns!

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!