{Resenha} Contos de Meigan

Contos de Meigan - A Fúria dos Cártagos
Autor(a): Roberta Spindler  e Oriana Comesanha 
Editora: Dracaena             Páginas: 618 
Lançamento: 2012            ISBN: 9788564469501

Meigan é um mundo diferente do nosso, morada de seres especiais e poderosos que se denominam magis.
Na aparência são exatamente como nós, mas as diferenças não podem ser ignoradas por muito tempo. 


Os magis tem uma relação especial com a natureza e seus elementos, moldando-os a sua vontade e apoderando-se de sua força. Esses elementos, chamados mantares, não se limitam apenas aos conhecidos fogo, terra, ar e água. Existem muitos outros, como as sombras, o tempo e até mesmo o controle sobre o próprio corpo. 
Contos de Meigan – A Fúria dos Cártagos começa com Maya Muskaf preparando-se para voltar para casa. Depois de três anos vivendo na Terra, o momento de retornar a Meigan finalmente havia chegado. Assim, abandonou sua vida terrena e entrou na primeira caravana que encontrou. Entretanto, seus planos acabaram tomando um rumo muito diferente daquele que imaginara. No caminho de volta, os soldados que a escoltavam acabaram encontrando destroços e um corpo no chão. Logo que avistou o homem morto, com os cabelos tão brancos quanto sua pele e os olhos inteiramente negros, Maya soube que se tratava de um dos cártagos – antigos magis que traíram seu povo e por isso foram banidos para uma dimensão paralela. As implicações para tal presença em território magi eram gravíssimas e não demorou muito para que a garota e seus companheiros descobrissem que os magis traidores estavam tomando o Solo Sagrado e derrubado seus portões de defesa. Agora, em meio ao caos de uma violenta batalha, Maya vai precisar lutar para sobreviver e conseguir responder as perguntas que tanto lhe afligem. Como os cártagos conseguiram acesso ao Solo Sagrado? Onde estavam os guardiões dos portões, os mais poderosos guerreiros de Meigan? E, a mais importante de todas, conseguiria chegar a Katur a tempo de encontrar sua mãe?

Quando comecei a leitura fiquei um pouco confusa, li o prólogo mais de uma vez, para poder me familiarizar com os termos magi, mantares, entre outros, e sou sincera em dizer que não adiantou muito, então resolvi partir para o primeiro capítulo do livro. 
Conforme a leitura foi seguindo, fiquei totalmente envolvida na história e aquela confusão inicial deixou de existir, conforme vamos acompanhando a saga da protagonista Maya, nos mudamos para Meigan; fiquei totalmente familiarizada com as particularidades deste mundo e admirada com a criatividade das escritoras ao criar este lugar, por isso, caso sintam esta mesma dificuldade, deixo a dica para prosseguir na leitura.

Em Contos de Meigan, temos batalhas épicas, travadas por seres de poderes incríveis, vamos ter também grandes conspirações políticas, magia, mentiras, traições, morte e maldade. 
Em relação aos personagens temos Maya, uma garota que não enfrenta muito bem problemas, sempre achou mais fácil fugir, do que tentar resolve - los, mas ao voltar à Meigan e ver toda a devastação causada pelos cártagos, entendeu que não poderia continuar sendo tão imatura, ela ainda reluta em crescer, mas a série de situações que viverá, fazem Maya mudar sua maneira de viver.
Várias vezes tive vontade de bater na garota, mas ao ver o crescimento dela, passei a admirar sua atitudes e torcer por seu sucesso.
Acompanhando Maya em sua saga, temos o sábio Keith e o guardião Seth, estes foram meus personagens prediletos, Keith é um velho muito esperto, de coração enorme e um humor maravilhoso, ele nos piores momentos, consegue ter uma piada para contar, tirando os outros do sério e cativando o leitor com sua irreverência. Seth é um guardião, um ser criado para proteger Meigan e não sentir nada, apenas cumprir suas funções, mas ao conhecer Maya e suas atitudes impensadas, Seth começa a viver um conflito pessoal e questionar o conceito que rege os guardiões, mesmo sendo um grande guerreiro, dono de imensos poderes, suas dúvidas, permitem que possamos ver um homem nobre, leal e sensível.
Existe uma ligação muito forte entre Maya e Seth, algo que me deixou tensa durante cada encontro deles, pois não dava para imaginar o que aconteceria aos dois.
Existem alguns personagens muito duvidosos,  eles não mostram claramente suas ideias e nos deixam super desconfiados se são bons ou não; e também aqueles que são misteriosos, quase não aparecem, mas estão orquestrando a maioria dos acontecimentos, são como sombras perseguindo Maya.

Eu gostei muito deste livro, apresenta um mundo fantástico, com personagens bem construídos, e uma história bem consistente. É aquela fantasia, que faz você acreditar que algo mais existe, ultrapassa a imaginação, dando impressão que podemos, através de um portal, viver outra realidade. Acredito que esta sensação, seja em grande parte, decorrente da semelhança dos magis com humanos, porém eles são seres muito mais evoluídos. 
Preferi na resenha colocar mais sobre os personagens e o cenário, pois se fosse falar das aventuras de Maya, poderia soltar alguns spoilers, e isso é muito chato, preferi mostrar que é uma história com elementos muito atraentes, que vai entreter bem o leitor.
Já aviso que é uma saga, então muitas coisas não serão resolvidas neste primeiro livro, ou seja estou roendo as unhas, por causa do final incrível.
Galera, se puderem, vão para Meigan.



2leep.com

32 comentários:

  1. Oi Cida :)

    Adoro histórias como esta!
    Preciso confessar que estou evitando sagas no momento, mas gostei desta, acho que vale a pena ler.
    Pois é, às vezes os termos podem nos confundir bastante... =/ Já aconteceu comigo também.

    Enfim, excelente resenha!
    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que depois ficou bem mais claro, eu quis colocar isto na resenha para mostrar aos leitores que devem continuar, pois o livro é excelente, são dificuldades que ocorrem.
      Bjos!

      Excluir
  2. Olá Cida!

    Batalhas épicas e seres incríveis?Acho que irei embarcar contigo para Meigan!
    Adorei a resenha flor.

    Infelizmente o blog ainda não retornou,estamos aguardando a solução do problema,assim como muitos blogueiros.

    Bjos Fabi
    www.roubandolivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabi!
      Ainda não arrumou?
      Que pena, mas o que está ocorrendo?
      Bjos!

      Excluir
  3. eu ja tinha lido sobre esse livro, mas nunca li ele
    é o tipo de leitura q eu sou muito fã, mas nao está na minha lista de prioridades no momento

    ResponderExcluir
  4. Oi Cida!
    Sua resenha me deixou muito curiosa em conhecer Meigan e saber se Maya e Seth ficarão juntos rsrsrs...
    Beijos... Elis Culceag.
    www.arquivopassional.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elis, não posso dizer, senão estraga.
      Bjos!

      Excluir
  5. Ainda não conhecia o livro, mas pela premissa gostei bastante, tanto como sua resenha. E pelo que pude ver é um livro enorme, que bom... ashauaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem grande mesmo, do jeito que gosto.
      Acho que você ia curtir bastante.
      Bjos!

      Excluir
  6. Gosto de livros com mundos fantásticos, eles me fascinam ^^

    Pelo que você disse, vale a pena ler, mas por enquanto, só depois de ler todos da minha fila. heheh

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então deixa anotado Marina, você vai gostar muito.
      Bjos!

      Excluir
  7. Oi amiga, suas resenhas são sempre perfeitas.
    E sempre fico com vontade ler os livros resenhados aqui.
    A historia de Maya e Seth, me deixou mega curiosa, essa ligação entre eles. O que será que acontece, né? rs

    Beijoos!!!

    Meus livros, meu mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não posso falar. Que bom que influencio sua leituras, haha. Bjos! Obrigada.

      Excluir
  8. É incrível como nossos autores estão arrasando com os livros. Temos excelentes opções de leitura. Este livro já vem chamando minha atenção faz tempo.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  9. Eu adoro livros que apresentam um mundo fantástico, esse livro já me chamou a atenção desde que vi a sinopse pela primeira vez e como você citou que tem personagens bem construídos a vontade de ler se tornou maior.

    Beijos,
    Pepper Lipstick

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bia é muito bem narrado e não há como não gostar. Excelente. Bjos!

      Excluir
  10. Amei essa resenha!
    Nao curti muito a capa do livro, mas deu pra sentir que a história é beeem envolvente e prende muito!
    Gosti!

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  11. Que bom que gostou e a confusão incial se desfez Cida, quando passamos a entender um livro com termos tão diferentes é ainda mais legal haha. Beijoo!

    ResponderExcluir
  12. Oi Cida!Esse livro parece ser incrível,cheio de aventuras,fiquei bem interessada ^^

    beijoos

    ResponderExcluir
  13. Oi Cida!
    Eu sempre tive muita curiosidade em ler esse livro, mesmo os livros de fantasia não sendo o meu forte (quem gosta mais é Ace). A única coisa que não gosto muito é da capa do livro. Não que seja feia, é só estranha. Não sei bem explicar! rsrs
    Parabéns pela resenha!
    Beijos ;*
    http://coisasdemeninasarteiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa tem ligação com os guardiões, mas também não acho bonita.

      Excluir
  14. Oi, Cida!! Eu já fui para Meigan e fiquei simplesmente encantada com o lugar.
    Eu adorei demais esse livro, sem dúvida é o melhor brasileiro que eu li esse ano e recomendo muito. Adorei a tua resenha, ressaltou pontos que eu considerei importantes durante a leitura *-*


    Gislaine,
    atualizado, comenta?
    Jeito Inédito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! A viagem para Meigan é maravilhosa e recomendo à todos.

      Excluir
  15. Boa noite Cida,

    Achei livro interessante e sua resenha me deixou curioso...parabéns....abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Cida!
    Já tinha ouvido falar desse livro, mas essa foi a primeira resenha que eu realmente parei para ler. Confesso que não o acrescentaria a minha lista de livros agora, mas talvez mais para frente isso aconteça. Gosto de histórias assim e quando a trama é liderada por mulheres eu me empolgo mais ainda durante a leitura. =D
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Débora! A mocinha é bem teimosa e cresce com o passar das páginas, vale conferir.

      Excluir
  17. Ola!
    A sinopse não me passou confiança mas conforme fui lendo sua resenha posso dizer que gostei muito!
    Esse tipo de leitura está um pouco em moda, não?!
    Mas não ligo, desde que seja bom, eu aprovo!
    Gostei muito de conhecer mais um livro!
    bjs
    www.leituradeouro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. perfeita sua resenha, parabens!!! e o livro fico ate sem palavras!!!

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Estou louca para ler esse livro. Tenho lido muitas resenhas, mas falta só a oportunidade de compra-lo. Adorei a sua resenha.

    ResponderExcluir
  20. Adorei a sua resenha, estou louca para ler o livro depois de ler muitas resenha acho que a sua ficou ótima.

    ResponderExcluir
  21. Menina! Acredita que eu sempre ouvi falar nesse livro, mas não tinha ideia do que se tratava! Via todo mundo falando super bem e agora que já sei do que se trata, é exatamente o tipo de livro que eu leria feliz, pois é o tipo de leitura que eu gosto. Adorei a resenha e espero ter a oportunidade de lê-lo em breve! *-*

    Um super beijo!

    www.perdidasnabiblioteca.com

    ResponderExcluir
  22. nossa, eu gostaria muito de ler este livro, ouvi falar muito bem dele.
    bjs!
    palavrapequenas.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!