{Resenha} ADQS

ADQS - Desvendando a Organização Secreta
Autor(a): Fabiana Cardoso
Editora: Modo        Páginas: 424
Lançamento: 2012            ISBN: 9788565588324


Cíntia encontra-se envolvida com um criminoso de Florianópolis, até presenciá-lo cometendo um assassinato e perceber, então, o perigo que está correndo. Mas em sua fuga desastrosa é presa em flagrante por tentativa de homicídio. Suas alternativas são: denunciar o 'namorado', praticamente, assinando sua sentença de morte ou ser presa e permanecer um longo tempo na prisão.
Na delegacia acaba conhecendo Henrique, um homem charmoso e misterioso que faz uma proposta - a garantia de que não irá para a cadeia. O que ela não imaginava é que seria recrutada para fazer parte de uma organização secreta, assumindo a identidade de Thaís Torres e se mudando para São Paulo. Agora a mais nova agente da ADQS terá que investigar crimes que a polícia comum não conseguiu resolver, arriscando sua vida nas operações pouco convencionais da organização. Aos poucos, Thaís desvenda os mistérios da organização secreta, vivendo fortes emoções em suas missões e se arriscando em um romance proibido. Mistério, aventura, humor e romance fazem parte desta trama. 


ADQS é um daqueles livros que não conseguimos largar e quando acaba ficamos frustrados por não poder passar mais um tempinho com aqueles personagens. Eu praticamente vi este livro nascendo, quando a escritora só estava com a capa pronta e divulgou no facebook eu corri para buscar  mais informações, é uma capa que dá o que pensar, e quando soube mais sobre ele fiquei ansiosa para ler. Desta forma comecei acompanhar o trabalho da Fabi, conheci uma pessoa super fofa e atenciosa, foi uma pena não ter encontrado com ela na Bienal, mas mesmo assim ela tornou -se uma pessoa muito querida e agora após ler este livro digo também, que mulher talentosa. Bem vamos ao livro...

Com uma história bem construída e dinâmica, ADQS nos conduz ao mundo dos espiões, aqueles que trabalham disfarçados, no estilo Tom Cruise em Missão Impossivel, que usam uma identidade falsa a cada caso, bem como uma cara nova também, e nos deliciam com sua coragem e bom humor. Eu lembrei muito não só de Missão Impossível, mas principalmente da série As Panteras.
O livro parece mesmo uma série, pois cada capítulo apresenta um novo caso e paralelamente a cada um, vamos conhecendo os personagens.

Tudo começa com a jovem Cíntia, tendo que escolher entre a cadeia, a morte nas mãos de seu namorado e a proposta do misterioso Henrique,  ao escolher a última opção, entra no universo da agência de espiões ADQS. Ela é uma moça corajosa, que mergulha de cabeça nesta sua nova vida, tornando - se  a estrela da equipe, seus casos são sempre resolvidos em tempo recorde e ela desperta a atenção de muita gente.
Henrique é o chefe bonitão, super sério, tenta manter a equipe no controle, o que não é muito fácil, pois da mesma forma que Cíntia, todos são ex- criminosos que em troca de colaboração com a justiça, receberam uma nova chance, mas seus jeitinhos rebeldes ainda permanecem. Mesmo tentando fazer valer as regras da ADQS Henrique não consegue deixar de gostar muito de todos e tratar cada um como parte da família, o que ele também deixou para trás, ao entrar na agência.
Todo o tempo eu desconfiei de Henrique, acontecem muitas coisas que mostram que há uma maçã podre na equipe, e por ser muito cheio de segredos e meias palavras ele foi o meu suspeito número um, mas o que o rapaz charmoso esconde vai além disso, foi um dos meus personagens favoritos, garantindo boas cenas.

Temos também Caio, um ex- ladrão, metido a galã e que junto com Cíntia, pretende quebrar a principal regra da ADQS, "Não se envolva com ninguém da equipe" outros personagens muito interessantes são Ed e Bruna, ele é um super amigo de todos, tem um coração enorme,  comete certas gafes que garantem boas risadas, e vive em pé de guerra com a Bruna, uma garota terrível, encara cada trabalho como uma nova brincadeira e deixa todos desesperados com suas travessuras, ela é uma moleca e junto com Ed protagonizam cenas de humor e algo mais.
Existem outros espiões na trama, que irão completar este time, mas temos uma pessoa que não faz parte da agência, no entanto merece destaque em tudo, a Dona Dalva, vizinha bisbilhoteira da Cíntia que sabe mais da vida dos espiões que eles mesmos, se você quer uma informação quentinha, tome um cafezinho com esta senhora.

Bem, claro que temos personagens irritantes, a Jéssica, irmã da Cíntia é esta pessoa, achei uma garota muito intrometida, ela é boazinha demais, e como não acredito em bondade excessiva, classifico a garota naqueles tipos sonsinhas, mas que usam disso para conseguirem o que desejam, ela é uma aproveitadora e não ganhou estrelinhas comigo, é totalmente dispensável na trama.

Um livro que dou cinco estrelas tranquilamente, os personagens foram bem caracterizados, inclusive no tocante as diversas regiões do Brasil que representam, a história ter sido ambientada na maior parte em São Paulo, foi algo que me manteve mais próxima ainda, já que moro aqui e a apresentação de temas atuais como corrupção, drogas, fraudes, assassinatos misturados ao enredo de ação, aventura, romance e mistério, tornam ADQS um livro sem igual.
Parabéns Fabiana Cardoso por sua obra e obrigada por me deixar fazer parte desta organização.
Desvendem também ADQS.

Querem ganhar mimos de ADQS e o marcador do Moonlight Books?

É só seguir  e 
twittar a frase 


Dia 06/10 divulgo o resultado.

2leep.com

37 comentários:

  1. a capa é e nao é legal viu, sei lá.
    mas a historia me cativou, gostei muito da resenha :)

    ResponderExcluir
  2. Oie!!
    Gente um mal elemento de Florianópolis? rsrsrs achei tão engraçado isso. Mas acho legal que os livros brasileiros estão abordando muito os lugares do Brasil. Vou ler esse livro com certeza, ainda mais depois dessa resenha!! A capa ficou parecida com seriado americanos neh rsrs
    Amiga bom domingo!! Bjocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fê! Parece com seriado sim, e não é só a capa. O livro tem a história ambientada a maior parte do tempo em São Paulo, mas passa por outros estados também, é muito bom mesmo ver nosso Brasil nos livros. Bjos!

      Excluir
  3. Oie Cida querida =)
    Nossa, nossa, faço das tuas palavras as minhas, pois como você assim que vi a capa do livro procurei ler mais a respeito e entrei em contato com a Fabiana ela é uma fofa e bem atenciosa, seu livro foi maravilhoso gostei demais e já ansiosa pelo segundo.
    nem vou falar muito aqui que tenho que fazer minha resenha, são tantas coisas para dizer rsrs

    Beliscões carinhosos da Máh-
    Coisas que me Acontecem
    Felicidades nos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mah! Então vivemos a mesma aventura? Que bom que gostou, quero ver sua resenha. Bjos!

      Excluir
  4. Parece ser um bom livro *--*

    Quero esse marcador *--*

    ResponderExcluir
  5. Oi Cida!
    Não conhecia o livro nem a autora, mas adorei sua resenha!
    Eu assisti Missão Impossível 4 ontem e adoro esse tipo de história, cheia de ação...
    Também quero ler o livro, e claro que já estou participando do sorteio de marcadores :)

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa sorte Sora! Espero que você possa ler ADQS em breve. Bjos!

      Excluir
  6. Tenho muita curiosidade de ler esse livro! Parece mesmo muito bom!
    Adorei a resenha, Cida! Como sempre hehehe!
    Eu não su a maior fã de histórias com esse mistério, agentes secretos e coisa e tal, mas esse livro foi um dos poucos que me chamaram atenção :)
    E a autora é super simpática tb!

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é muito dinâmico Flávia, não fica naquele suspense policial sangrento, é uma leitura divertida e inteligente.

      Excluir
  7. Oi Cida!
    Nossa, adorei a resenha, o livro parece conter ótimos elementos! E eu adooooro quando no meio da ação, aventura e mistério sobra um espaço para o romance rsrsrs...
    Beijos... Elis Culceag.
    www.arquivopassional.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma receita que dá certo amiga! Bjos!

      Excluir
  8. Adoro livros de ficção, e apesar de não saber muito deste, fiquei interessado pela capa, que me lembra justamente filmes das séries cinematográficas Anjos da Noite e Resident Evil, que adoro!
    Beijos...
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
  9. Sua resenha está 10
    é bem legal cada capitulo ser uma missão, e adorei o fato de ter falado de missão impossivel esse filme é bom demais, o que me deu mais vontade ainda de ler.. ^^
    Parabéns pela resenha

    bjs
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde Cida,

    Realmente esse é um livro que não conhecia e agora com a sua excelente resenha fiquei bem curioso...parabéns....abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marco! Que bom despertar o interesse da leitura nos amigos. Obrigada.

      Excluir
  11. Gostei muito da resenha Cida, estou bem animada para ler esse livro, estou participando do book tour e ansiosa para lê-lo. Tem mesmo cara desses livro que pegamos e só largamos na última página, HUSHUASHU.
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você goste como eu gostei. Espero sua resenha. Bjos!

      Excluir
  12. Oi, tudo bem?
    Adorei a capa! Achei bem intrigante, e gostei da resenha também.
    Não conhecia o livro, mas pela sua nota, acredito que vou curtir lê-lo.
    Acabei de conhecer o seu blog, e achei bem legal. Parabéns!
    Beijos,
    http://alanahomrich.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Alana e seja sempre bem vinda! Bjos!

      Excluir
  13. Poxa todo mundo falando dos livros da editora Modo... estão bons mesmo hein, pois ja li tantas resenhas desses livros... agora eu quero.. aoskkoad
    boa promo também.. gosto de marcadores..

    Me visita?
    Guilherme Kunz
    http://tematoa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. O livro parece ter uma trama interessante, fiquei curiosa. Espero ter oportunidade de lê-lo.
    Fico muito feliz vendo os autores nacionais adquirindo seu espaço na literatura. :)
    Beeeijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marina! Também fico feliz com isso, estou descobrindo ótimos autores no Brasil.

      Excluir
  15. Oi Cida! A capa desse livro me chama muito a atenção, e ela traz uma estória que com certeza prende você, adorei a sua resenha, pretendo ler esse livro com certeza *-* , pena que a minha chará nessa história é uma personagem irritante kkkkk

    Jéssica - Strawberry de livros e filmes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica que pena mesmo, rss. Bjos!

      Excluir
  16. Oi, Cida!
    Puxa, ainda não conhecia esse livrinho! E é nacional! Achei a capa linda demais, e a história parece ser capaz de prender o leitor muito bem!
    Adorei a resenha! Espero ler algum dia!

    Um beijo,
    @lerdormircomer
    http://www.lerdormircomer.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que Nah, é muito bom e acho que você vai gostar bastante. Bjos!

      Excluir
  17. Oi Cida!
    Adorei sua resenha!
    É a primeira que leio desse livro e agora fiquei com mais vontade ainda de ler logo! Haha
    Desculpa pelo sumiço, mas estou de volta já.

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi Cida!
    Eu confesso a vc que nunca senti vontade de ler esse livro. Eu não gostei da capa, me lembrou a Lara Croft (que eu não sou muito chegada) e enfiei na cabeça que não leria esse livro por nada no mundo.
    Mas veja só como a gente se engana,né? Quando comecei a ler, quase não conseguia parar. É muito bom, empolgante! Super recomendo :)
    Parabéns pela resenha! Ficou maravilhosa!
    Beijos ;*
    http://coisasdemeninasarteiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Neyla! Tem razão lembra a Lara, mas ainda bem que não tem nada a ver com games. Bjos!

      Excluir
  19. Oi Cida!
    Eu não gosto da capa desse livro; a editora poderia ter feito um trabalho melhor. Sobre o livro, confesso que não fiquei interessado. Mas gostei muito da sua resenha e que bom que você gostou.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leandro! Eu curti a capa, desde a primeira vez que vi, mas é gosto. Bjos!

      Excluir
  20. Oi Cida!!!!

    Não sei nem o que dizer, amei a resenha! Obrigada pelo carinho e apoio ao meu livro. Fico feliz que gostou e se sentiu envolvida pela leitura. Para uma nova autora não há nada melhor!

    beijos Fabi

    ResponderExcluir
  21. Oi Cida :)

    Esta é a segunda resenha que eu leio, e ambas foram tão positivas que eu estou super animada para ler ADQS!
    Gosto de histórias como essa! Romances policiais são tudo de bom.
    Ah, sempre tem personagens irritantes, faz parte, mas o problema é quando eles são o foco. =/
    Ótima resenha.

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Oi Cida

    Nossa que resenha! agora fiquei ainda mais animada para ler.
    Irei recebe-lo de book tour para ler, e mal posso esperar. É muito bom quando lemos um livros e ele atende nossas expectativas.

    http://www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!