Resenha - As Bem Resolvidas (?) - 1


Autor(a): Luis Eduardo Matta
Editora: Vermelho Marinho
Páginas: 200
Lançamento: 2011
ISBN: 9788564298392
Sinopse
Chris, Alê e Isa são bonitas, ricas e populares, além de amigas inseparáveis. Vivem a vida que todas gostariam de ter: estudam na melhor escola da cidade, frequentam lugares badalados e vestem as mais desejadas roupas. 
Tudo parece perfeito. Isa conhece Rogério, o novato da escola, e logo se encanta por ele. Alê só tem olhos para PH, seu namorado sem noção, e Chris, coitada, é colocada no meio de toda essa confusão. Para complicar tudo, Bu Campello, a patricinha mais implicante do mundo, não medirá esforços para sabotar a vida social das "amigas". 

De confusões com namorados a festas sofisticadas e bailes funks, acompanhe a rotina dessas garotas incríveis que fazem de tudo para conseguir o que querem. 
Mas será que elas sempre conseguem? Se delicie com essa divertida história cheia de intrigas, dramas, vinganças, romances, inveja, conquistas e claro, muita badalação.E aí, preparada para entrar no mundo das bem resolvidas?


Antes de mais nada, prestem atenção no nome da série, "As Bem Resolvidas (?)", foi uma jogada muito inteligente do escritor este "(?)", depois vocês vão entender o motivo.
Neste primeiro volume da Série "As Bem Resolvidas (?), Quem Manda Aqui Sou Eu", temos as aventuras de três jovens Chris, Alê e Isa, que passam por situações que qualquer jovem na mesma idade já passou ou ainda irá passar.
As garotas são ricas e têm a sua disposição, tudo que o dinheiro pode comprar, mas tirando este detalhe, suas vidas podem ser comparadas a de qualquer adolescente, digo isso pois todas estão naquela fase de insegurança, de formação de personalidade, de enfrentar as dificuldades de encontrar seu primeiro amor, de superar as brigas com o primeiro namorado e ver que podem sim, viver sim sem ele. e tantas outras situações que nesta fase da vida é complicada, tipo, quando uma espinha no rosto, é o fim do mundo.
Este é um livro que pode ser lido por toda a família, eu não estou mais nessa fase, mas achei a narrativa do escritor muito leve, divertida e dinâmica, muito  inteligente. Ele usa uma linguagem de fácil compreensão aos jovens, o que não requer muita paciência para ler e faz a leitura fluir naturalmente.
Eu digo para toda família, pois dá um ótimo espaço para os pais e até para educadores discutirem certos temas com seus filhos e alunos, sem parecer que estão invadindo sua privacidade, e sim apenas falando sobre um livro legal.
O autor traz além de temas como a insegurança na juventude, o tema das drogas, do álcool circulando livremente entre os menores de 18 anos, das dificuldades de relacionamento com os colegas de classe e com namorados(as), e um tema muito forte, que vem ganhando espaço maior a cada dia o bullying (vocês vão ver claramente isso na cena que Isa será agredida na escola).
É um livro totalmente teen, então se você está procurando uma leitura profunda e reflexiva, não é este o livro, mas como disse anteriormente, vejo nele a oportunidade de pais e educadores ficarem mais próximos dos jovens, e ajudá -los nesta fase complicada da adolescência.
Acho que deu para entender a jogada do autor com o  "(?)", no final do nome da série.

É isso, espero que tenham gostado.
Comentem! 
Deixem aqui sua opinião.

Beijos!!

Classificação Moonlight Books 

2leep.com

4 comentários:

  1. Cida!
    Gostei muito da resenha.
    Vamos adentrar no mundo socialyte das 'Patricinhas", muitos se identificam com esse tipo de leitura.

    Fiquei muito feliz com sua visita ao blog trouxe alegria ao meu dia, volte sempre que puder, obrigada!
    Passando para desejar um final de semana de muita tranqüilidade e amor. Obrigada pelo blog ser maravilhoso! Adoro ver as novidades por aqui!

    Carinho não tem preço, doe-se. Blogueiras Unidas 1275!
    Luz e paz!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy!!!
      Obrigada por sempre estar aqui,
      e por suas palavras tão carinhosas.
      Bjos!!!

      Excluir
  2. Seguindo viu flor? Muito sucesso!
    adorei a resenha, gostei desse livro, nem sabia dele rs.
    manuscritodecabeceira.blogspot.com
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lauri, bem vinda!
      Que bom que gostou, é um livro bem
      divertido.
      Bjos!

      Excluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!