Nova Parceria - Dandara Alves Reis

Olá!!
Conheçam a nova parceira do Moonlight Books e seu livro Fios de Outono, que surgiu de uma ideia muito interessante que a escritora teve.
Bem vinda Dandara!!

Dandara por Dandara

"Sobre mim, acho que sou a pior pessoa para falar sobre mim. Nasci em 15 de Dezembro de 1989, em Volta Redonda no Estado do Rio de Janeiro e tenho 22 anos. Sou uma pessoa normal, acho eu. Sou viciada em filmes, séries, cães e chocolate. Gosto muito de ficar em silêncio e, contraditoriamente, de ouvir música, que inclusive me inspirou muito durante o processo de escrita (mas não gosto do som no último volume). Gosto de me reunir com meus amigos em casa, de ir ao cinema às vezes, escrever, óbvio, e ler. Atualmente moro a maior parte do tempo em Seropécida, RJ, por causa dos estudos.

Sou estudante de engenharia, e tento conciliar isso com escrever, embora quase sempre eu tenha que optar por um ou outro. Recentemente publiquei meu primeiro livro, possivelmente o primeiro de uma trilogia, e estou trabalhando em meu novo romance, já com título e sinopse, mas ainda não estou divulgando sobre ele. Além desse, tenho mais uns quatros enredos em andamento, mas não tão desenvolvidos.
Em meados de 2011 eu estava navegando pela internet e descobri um site onde as pessoas do mundo inteiro trabalham criando projetos e arrecadando fundos para caridades, no geral. Como sou ambientalista e no site havia vários espaços a respeito, me interessei e, dias depois, fui convidada para fazer parte de uma fundação. Era uma escola na África que ajuda crianças carentes com medidas alternativas para educá-las, uma dessas medidas é a inserção da leitura em seu cotidiano. Pois bem, eu pensei em arrecadar livros e mandar para elas, mas como elas não entendem o português, não seria uma coisa viável. Depois pensei em fazer uma feira, vendendo livros a preços simbólicos e doar o valor arrecadado, mas eu levaria um tempo do qual eu não dispunha para conseguir tudo isso. Foi quando pensei: porque não escrever meu próprio livro? Eu poderia publicar e doar um significativo valor para eles. Eu sabia que levaria tanto ou mais tempo do que minha outra ideia, mas foi quando percebi que estava escrevendo não só por eles, era também a realização de um projeto pessoal que eu já vinha adiando há tanto tempo. Foi porque e como decidi escrever.
Depois veio o meu maior problema: o assunto do livro. Eu tinha muitas ideias, mas nenhuma delas me parecia boa o suficiente... Claro, que antes de buscar uma Editora..., bateu aquela insegurança e, como nunca fui muito corajosa, tive que convencer a mim mesma de que ser escritora era uma parte do que eu quero ser. Quando me certifiquei disso, comecei a buscar Editoras. Antes mesmo de concluir o livro, eu já tinha procurado por algumas das consideradas grandes e fiquei muito orgulhosa quando meu livro foi aprovado para publicação em TODAS elas! Foi realmente gratificante, mas, infelizmente, por conta do orçamento, não pude optar por uma delas. Então surgiu a ArtExpressa, que é uma Editora menor e que trabalha com publicação sobre demanda. Dois meses depois de nosso primeiro contato, meu livro já estava sendo publicado."

Achei a história dela e do surgimento do livro muito interessantes, então para não ficar uma postagem enorme...
Na sua estante Skoob

Boa sorte Dandara e que mais pessoas tenham inspiração em sua iniciativa.
Obrigada pelo apoio.

Beijos!!!

2leep.com

12 comentários:

  1. Adorei a postagem e estou muito grata por esse espaço aqui no Blog!
    Beijos e muito sucesso ao blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!!
      O espaço é seu.
      Obrigada pela parceria e
      sucesso para nós!!
      Bjo!!

      Excluir
  2. Acho que temos mais é que divulgar os escritores nacionais mesmo, tem tanta gente boa aqui! Parabéns pela parceria, fiquei super curiosa com o livro da Dandara, quem sabe eu não tenho uma oportunidade de ler depois?
    beijooos
    @K_Alencar
    http://achoquecresci.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Ká, tem gente muito boa por aqui e
      falta ainda muita divulgação.
      Bjos!!

      Excluir
  3. Tb concordo com a Ka. Os autores brasileiros vem ganhando cada vez mais espaço no mundo literário, e fico feliz qndo encontro um livro de conteúdo interessante.
    Nova resenha: Sob a Luz dos Seus Olhos. Passa lá!
    manuscritodecabeceira.blogspot.com
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Cida...
    Vim conhecer seu blog... e já estou seguindo viu. Ele é muito bonito e tem um ótimo conteúdo... Tipo, já vi que tu fez resenha de O Clã dos Magos, o meu exemplar ainda nem chegou pra ti ter uma ideia. Bom, sobre o post, gostei muito da capa do livro e devemos apoiar a bela causa da autora.. Fiquei curiosa quando ao conteúdo do livro, pois o titulo é muito sugestivo. Se tiver oportunidade, gostaria de ler.. Parabens pela parceria e pela dica.

    Beijos

    TeLa
    Penseira Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tela!!
      Muito bem vinda ao meu cantinho!
      Viu que iniciativa interessante a dela?
      Obrigada.
      Bjos!!!

      Excluir
  5. Oii Parabéns pela parceria, vou esperar resenha ;)
    Bruna-Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela parceria!! Acho legal isso, temos que procurar divulgar os nossos autores nacionais...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Carlos!!
      Vamos todos ajudar.
      Bjos!!

      Excluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!