A Maldição do Tigre (Tiger's Curse)

Autor(a): Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Páginas: 344
Lançamento: 2011
ISBN: 9788580410266
Quando a jaula do tigre passou diante de mim, tive uma vontade súbita de acariciar-lhe a cabeça e confortá-lo. Eu não sabia se tigres eram capazes de demonstrar emoções,mas tive a impressão de poder perceber seu estado de espírito. Parecia melancólico.
As luzes se acenderam e as crianças começaram a deixar a arena do circo. Devagar, levantei-me e me virei para fitar a cortina atrás da qual o tigre havia desaparecido. Um leve vestígio de sândalo e uma sensação inquietante persistiam. O espetáculo havia acabado e eu estava completamente louca. Exatamente nesse momento, uma brisa suave me envolveu com o perfume de jasmim e de sândalo. Meu coração disparou enquanto um arrepio percorria meus braços. Mas, tão rápido quanto veio, o cheiro delicioso desapareceu e então senti um inexplicável vazio na boca do estômago.
Em  A Maldição do Tigre, temos a jovem Kelsey Hayes, que tendo perdido os pais a pouco tempo, foi criada por tutores, e agora prestes a ingressar na faculdade, ela precisa de um emprego para custear seus estudos. 

Nessa busca, Kelsey arranja um emprego temporário em um circo, por um período de duas semanas. Seu trabalho consiste em vender ingressos e ajudar  na alimentação dos animais, entre eles um tigre. A garota muda - se para o circo, imaginando que seria apenas um trabalho temporário, um de muitos que ela teria, mas o que ela não podia imaginar. era a reviravolta que sua vida teria a partir daquele momento.

Desde a primeira vez que Kelsey viu o tigre, Dhiren ou Ren, como ela passa a chamá - lo, ela sentiu uma estranha afinidade com o animal, um sentimento confuso, um misto de compaixão, identificação, amizade, isto mesmo, toda esta gama de sentimentos por um animal.


"Aqueles olhos eram hipnóticos. Eles se fixaram em mim, quase como se o tigre estivesse examinando a minha alma."

E temos então a presença de Ren, o magnifico tigre branco de olhos azuis, um tigre dócil, que facilmente se apegou a Kelsey, mas diferente dela, que imagina estar frente a um animal, Ren vê em Kelsey uma garota forte, corajosa e dona de um grande coração. Ren não é um tigre comum, é um príncipe indiano, traído por seu irmão e amaldiçoado, a mais de trezentos anos por um homem vil e cruel, chamado Lokesh. 

A maldição o condena a viver preso na forma de tigre pelo resto de sua vida, podendo apenas ser homem durante 24 minutos de cada dia. Ren viveu na India durante algum tempo, mas por tratar - se de uma espécie rara de tigres, logo foi capturado por um circo, e assim perdeu totalmente a capacidade de tornar -se homem, por qualquer período de tempo.

Com a aparição de Kelsey, e a afeição que ela desenvolveu por Ren, a maldição começa a ser quebrada e a esperança de salvação inunda o coração de nosso príncipe. Ao dizer à Ren, que desejava que ele fosse livre, Kelsey consegue com que ele volte a ter a forma humana por alguns instantes. 

Aproveitando a oportunidade, Ren entra em contato com o Sr. Kadam, um amigo de longa data que o ajuda desde que a maldição teve inicio, para que venha buscá - lo e ajudar no rompimento da maldição. Logo o homem chega ao circo, compra o tigre e faz a Kelsey uma proposta irrecusável, acompanhar Ren em sua viagem de volta a Índia, para que ele possa descansar em uma reserva de tigres, com todas as despesas pagas e uma ótima remuneração. 

A garota fica indecisa, mas o Sr.Kadam diz que devido a Ren estar habituado com ela, a viagem seria mais tranquila para o tigre. Movida pelo desejo de cuidar de Ren, conseguir o dinheiro para custear seus estudos e conhecer um país exótico, ela aceita o trabalho. Kelsey, não sabe nada sobre a maldição e quando chega na Índia, e toma conhecimento do verdadeiro trabalho que irá desempenhar, sente - se enganada, mas seus sentimentos por Ren são mais fortes e ela aceita seu destino. 

Kelsey, como será mostrado no decorrer do livro, é protegida de uma deusa, de nome Durga e assim torna -se a única pessoa capaz de quebrar a maldição. Ren e Kelsey partem em uma jornada perigosa, onde podem jamais voltar com vida, mas estão decididos a desvendar uma antiga profecia e por fim nesta maldição.

O que posso dizer, Kelsey é uma versão feminina de Indiana Jones, sim, pois durante o livro as aventuras que ela vive, assemelham - se as deste personagem de filmes.  Ela e Ren entram em templos antigos, tentando decifrar antigos escritos, perdem - se em labirintos e florestas com arbustos que abraçam as pessoas e as consomem, enfrentam macacos vampiros, e uma série de outros perigos, que só lendo para entender.

O livro é muito gostoso de ler, pois a escrita de Colleen é muito dinâmica, quando você pensa que algo vai prolongar- se por vários capítulos, a solução aparece e na próxima página, mergulhamos em novas emoções.

A maneira como Kelsey deixa de ser aquela garota recém saída da escola e torna -se uma mulher corajosa, é narrada de forma excepcional. E claro que não posso deixar de falar de como a amizade da garota e do tigre, transforma -se em amor, um amor arrebatador entre um homem e uma mulher, que nos deixa naquela torcida pela felicidade do casal.

Enfim, estou ansiosa pela continuação, pois por mais que as decisões que Kelsey tenha tomado no final, tenham me dado vontade de sacudir a moça, não posso negar, que foram decisões maduras e sábias, pois ela precisa ter certeza de algumas coisas em relação a Ren, antes de dar o próximo passo.

Eis o dilema de Kelsey:

"Paixão. Destino. Lealdade. Você arriscaria tudo para salvar seu grande amor?"

Qual seria a sua resposta?



2leep.com

28 comentários:

  1. Li este livro e também me apaixonei* Estou super ansiosa pela continuação. Parabéns pela resenha*
    Primeira visita aqui e estou seguindo!
    Beijos

    http://pollymomentos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando acabei de ler e vi o anúncio do segundo livro, OMG!

      Bjos

      Excluir
  2. Ainda não li o livro, mas estou louca por ele!
    Já coloquei na minha listinha! rs
    Adorei o blog e já estou seguindo! Convido você a conhecer o Sook, e se gostar, seguir também!

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu amei esse livro e fiquei morrendo de vontade de ler a continuação. Estou ansiosa pelo lançamento.
    Parabéns pela resenha!
    Um beijo,
    Gaby
    http://pitadadecultura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oie!

    Amei a tua resenha garota.
    Já havia ouvido muito sobre o livro mas não sabia o que esperar dessa história.
    Me agradou muito e eu espero poder ler.
    Beijos!

    http://luahmelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho esse livro a um tempão, mais sempre adio, nem sei por que, é que tem tanto livro para ler, que eu fico meio perdida. Eu acho a historia tão interessante, um pouco diferente de outras historias que leio. Preciso arranjar um tempo para ler esse livro.

    Beijos
    sobremimemeumundo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha! Olha eu acho linda a capa desse livro...toda meio neon e a estória..tô pirando aqui pra ler!

    Beijos
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu acabei de ganhar esse livro e já estava super ansiosa pra ler mas depois da sua resenha só me deu mais vontade ainda!!!
    A capa desse livro é lindíssima! E parece q a história tbm, além de ter muita aventura (q eu amo)

    Amei o blog! Já tó seguindo.
    Se quiser passar no meu, seguir e comentar tbm eu vou amar!

    http://falleninme.blogspot.com/
    -PatyScarcella

    ResponderExcluir
  8. Claro que eu arriscaria amiga!!!
    Amei sua resenha, vc explicou muita coisa, e eu fiquei doida de vontade de ler, eu amo indiana j. né, acho que agora q eu vou amar mais este livro!!!

    beijos
    Tem news no blog, passa la
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu quero muito ler esse livro, to comprando ele esse mês!! Espero vc no meu blog! www.redequinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. É triste ler as resenhas desse livro pq estou louca para poder comprá-lo! Cada vez que vejo alguém elogiando a história, dá vontade de arrancar os cabelos rsrs
    Mas de abril não passa!

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  11. Só pela capa do livro já fiquei querendo lê-lo! Parabéns pelo seu blog, seguindo aqui tbm! Visite-me sempre que quiser, e claro, participe das promoções!

    ~Glaucia

    www.leitorait.com

    ResponderExcluir
  12. Li o livro em inglês e achei a história meio bobinha... Fiquei entediada em vários momentos e estou criando coragem pra pegar a continuação pra ler--já que comprei, vou ler, né hehe

    Maeva
    Murphy's Library

    ResponderExcluir
  13. Bom primeiramente parabéns pela resenha e pelo blog, ambos são maravilhosos.
    Nunca li este livro, mas foi apenas por falta de oportunidade porque vontade eu tenho.
    Não é a primeira resenha que leio a respeito e todas falam muito bem da leitura.
    Livros surpreendentes e dinâmicos logo de cara me interessam.
    A capa é linda, a sinopse no mínimo interessante e a resenha maravilhosa, então como não ler?
    Um beijo ;*

    Juliana . Oliveira
    http://linhasdeencanto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Gostei do tema do livro, e a acapa é linda , hein, rsss
    Beijo !

    ResponderExcluir
  15. Oii! Seguindo seu blog
    Primeira visita aqui! *-*
    Estou doida pra ler esse livro!
    Só leio resenhas positivas...
    Parece ser ÓTIMO!
    E a capa dele é simplesmente incrível ne?! :D
    Beijos,
    Lara E.
    http://naspaginasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Aiii q linda sua resenha Cida!

    Adorei, parabéns pelo blog. Gostei bastante dele e vou voltar pra ver as novidades =D

    Beijo beijo
    Lindy* *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita.

      Seja bem vinda sempre.

      Excluir
  17. Awnnnn.. livro perfeito! Já li até o terceiro. Estou ansiosa pela chegada do 4º livro da série. Fiz uma entrevista com a Colleen e publiquei no meu blog. Ela é totalmente lovely *---*

    ResponderExcluir
  18. Nossa, eu ansiosa pelo segundo e você chegando no 4º, pelo visto a magia continua.

    bjos

    ResponderExcluir
  19. Oi Cida, amei sua resenha, ficou ótima. Também li este livro e adorei, ansiosa aqui pelo segundo. Espero que Kelsey, consiga ajudar o irmão de Ren, e que eles dois se resolvam logo... kkkkkkkkkk
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  20. Não dá para definir a vontade que tenho de ler esse livro, a cada resenha me apaixono mais *.*
    Seguindo o blog, não sei pq ainda não seguia.. rsrs
    beijão
    @K_Alencar
    http://achoquecresci.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ká!!
      Este livro é muito bom,
      seja bem vinda ao blog, ainda bem que agora você
      segue, kkk.
      Bjos!!!

      Excluir
  21. Eu li esse livro e amei, estou loca pelo próximo. Quando li, sabia que havia a maldição e tal, mas não sabia que Ren era o príncipe, foi delicioso descobrir isso durante a leitura.

    ResponderExcluir
  22. Gostei muito da resenha...
    Estou super curiosa para ler o livro...

    ResponderExcluir
  23. SEGUIDORA: ANDRESSA NUNES


    Resenha muito bem escrita, abordando os pontos fortes do livro, depsertando a curiosidade do leitor, vale a pena conferir.

    ResponderExcluir
  24. Top dos tops mais agora mais ainda apo´s ler a resenha sou amantes de animais.liviaandre74@gmail.com

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!