[Resenha] Romance Com o Duque

Romance Com o Duque
Título Original: Romancing the Duke (Castles Ever After #1)
Autor(a): Tessa Dare 
Editora: Gutenberg              Páginas: 256
Lançamento: 2016               ISBN: 9788582353653
Tradução: A C Reis
||Compre||     ||Skoob||  ||Goodreads||

 

Izzy sempre sonhou em viver um conto de fadas. Mas, por ora, ela teria que se contentar com aquela história dramática. A doce Isolde Ophelia Goodnight, filha de um escritor famoso, cresceu cercada por contos de fadas e histórias com finais felizes. Ela acreditava em destino, em sonhos e, principalmente, no amor verdadeiro. Amor como o de Cressida e Ulric, personagens principais do romance de seu pai. Romântica, ela aguardava ansiosamente pelo clímax de sua vida, quando o seu herói apareceria para salvá-la das injustiças do mundo e ela descobriria que um beijo de amor verdadeiro é capaz de curar qualquer ferida. Mas, à medida que foi crescendo e se tornando uma mulher adulta, Izzy percebeu que nenhum daqueles contos eram reais. Ela era um patinho feio que não se tornou um cisne, sapos não viram príncipes, e ninguém da nobreza veio resgatá-la quando ela ficou órfã de mãe e pai e viu todos os seus bens serem transferidos para outra pessoa. Até que sua história tem uma reviravolta: Izzy descobre que herdou um castelo em ruínas, provavelmente abandonado, em uma cidade distante. O que ela não imaginava é que aquele castelo já vinha com um duque...

Romance Com o Duque, de Tessa Dare, é o primeiro volume da série Castles Ever After. A série de romances de época é outra da autora que traz sua marca registrada, uma história bem humorada e uma mocinha forte, independente e que não se deixa dominar por um homem.

Isolde Ophelia Goodnight é filha de um famoso escritor de contos de fadas e acredita piamente que amor verdadeiro é preparado pelo destino. 

Quando seu pai morre, sem lhe deixar uma moedinha que seja de herança, ela se vê sem teto e sem saber para onde ir. No entanto, Izzy é surpreendida com a notícia que um velho conhecido do pai lhe deixou uma herança. Para isso ela deve ir até um antigo castelo encontrar o representante do distinto senhor.

Izzy viaja com as últimas moedas, as poucas roupas e uma doninha de estimação. Ela chega no tal castelo e acaba de queixo caído ao ver não um lugar luxuoso e sim um monte de ruínas. O pior é que justamente este lugar quase desabando é sua herança.

O castelo é um terror. Há esqueletos atrás de paredes, corredores longos e gelados, quartos habitados por morcegos e até um duque. Sim! Isso mesmo, um duque recluso e cego,  que ferido em um duelo escolheu passar o resto de sua vida isolado naquele lugar

A história com ares de contos de fadas, lembra A Bela e a Fera em um primeiro instante pela presença de um nobre recluso e uma mocinha que chega para o confortar. Ao menos é isso que parece, mas Izzy não é uma mocinha que chega para dar paz ao homem, ela tira todo o sossego do duque com suas ideias sonhadoras, sua boa fé e a vontade de ter um teto sob a cabeça.

Disposta a não ficar desamparada, ela vai lutar por aquele castelo e o duque também, afinal Ransom alega nunca ter vendido o lugar e ele ser o real dono. O cabo de guerra pela propriedade, disputado por estes dois, é muito divertido de ver e o dia a dia naquelas ruinas é inusitado e me fez rir sem parar. A relação da dupla é uma guerra constante, recheada de diálogos afiados e muita provocação.

A história é um romance, percebemos que Ransom e Izzy vão se apaixonar mais e mais a cada dia que passam juntos brigando, mas posso afirmar que mesmo sem romance eu teria adorado a história.

A fé da protagonista em contos de fadas, todas a história que envolve os escritos do pai dela tendo ela como personagem principal, os fãs loucos dessas obras e o pessoal que fica no castelo com ela e o duque são aspectos da trama que me encantaram desde o começo, me divertiram tanto que o romance ficou até em segundo plano.

A vida de Izzy possui uma agitação e uma excentricidade sem igual, tudo isso rouba a cena descaradamente e nos faz imaginar onde essa protagonista vai chegar cercada de tanta maluquice.

Esse é um dos livros mais divertidos da autora que li e ainda que o romance não tenha sido o que mais brilhou para mim, ele também tem seu devido espaço e Izzy é a salvadora deste duque resmungão e rabugento, sendo ela a heroína da obra. Aqui é a princesa que surge no cavalo branco para resgatar o príncipe.

A história é alegre, ainda que a condição do duque nos faça imaginar um drama. A autora não se aprofunda muito na parte da vida dele que abrange o acidente, apenas nos da uma ideia geral do ocorrido, o foco mesmo é Izzy tentando ganhar estabilidade na vida e Ransom descobrir como foi que perdeu seu castelo. Eles acabam se unindo para atingir seus objetivos e o resultado desta aliança é fácil de imaginar, garante até uma revelação surpreendente nos momentos finais.

Castles Ever After começa bem neste volume e torço para que os próximos livros tragam histórias tão divertidas e animadoras como esta. Recomendo.



9 comentários:

  1. Olá, Cida.
    Eu conheci a escrita da autora por esse livro e me apaixonei. Foi com esse livro que descobri que os romances de época também eram divertidos além de românticos. Os personagens secundários roubam a cena várias vezes.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Oi Cida,

    Eu amoo demais os livros da Tessa, essa série eu ainda não li, mas pelo que vi da sua resenha sei que vou gostar bastante.
    Eu sempre me divirto com os livros dela.

    Bjs
    https://diariodoslivrosblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Realmente esse é um dos mais divertidos da Tessa. O povo de cosplay eu perdi tudo!!!!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  4. Menina, eu sou apaixonada pelos livros da Tessa Dare e eu amei demais essa série. Os livros vão ficando cada vez melhores. Continua lendo, que vc vai se apaixonar cada vez mais!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    Romantic Girl

    ResponderExcluir
  5. Oi, Cida! Tudo bem?
    Eu confesso que não gostei muito desse livro em algumas partes, mas também achei divertido em outras. Adorei os fãs por exemplo hahahahahaha
    Fico contente que tenha sido uma leitura agradável para você. Gosto bastante quando os romances de época tem certo balanço entre humor e romance.

    beijos

    https://duquesaazarada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Adoro romances de época, já quero conferir esse!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  7. Oi
    dessa autora por enquanto foi a única trilogia dela que li e gostei bastante, mas eu gosto mais do segundo e do terceiro livro, considero eles melhor que o primeiro e espero que goste quando você ler.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá...
    Amei demais a sua resenha e ela só aumentou a minha vontade de ler algo da Tessa Dare! Amo romances de época com essa pegada mais divertida... então, quero muuuuuito ler!

    Bjo

    https://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!