[Resenha] Um Jogo de Retaliação

Um Jogo de Retaliação
Título Original: A Game of Retribution (Hades x Persephone #4)
Autor(a): Scarlett St. Clair
Editora: Bloom Brasil           Páginas: 320
Lançamento: 2025               Romance, Fantasia, Mitologia, +18🔥
Tradução: Marina Castro
||Compre||     ||Skoob||  ||Goodreads||

 

Embarque neste mundo fantástico de deuses e mortais criado pela autora sucesso no TikTok Scarlett St. Clair. Os leitores estão viciados na Nova Grécia de Hades & Perséfone. O Deus dos Mortos não toma lados ou viola as regras. Não abre concessões quando se trata desses valores, seja para deuses ou mortais. Nem mesmo para sua amante, Perséfone, a Deusa da Primavera. O medo costuma bastar para evitar a retaliação. Mas não dessa vez. Quando Hera propõe um plano para destronar Zeus, o Senhor do Submundo se recusa a ajudar. Como punição, a Deusa das Mulheres condena Hades a realizar uma série de tarefas. Entre matar monstros mitológicos e recuperar artefatos letais roubados, a prenda mais impossível é sempre a próxima. Para piorar, isso tira seu foco de Perséfone, que está vivendo uma tragédia particular e se questiona se é mesmo capaz de se tornar a Rainha do Submundo. Será que Hades vai conseguir manter o equilíbrio pelo qual tanto preza?

Um Jogo de Retaliação é o quarto volume da série Hades & Perséfone, de Scarlett St. Clair, e assim como em Um Jogo do Destino, traz os acontecimentos do livro anterior pelo ponto de vista de Hades.

Estou adorando esse aspecto da série, de termos a narrativa pelos dois protagonistas. É ótimo poder ver os dois lados de uma mesma situação, além de entender o que cada um esconde por trás das próprias atitudes. Perséfone é mais transparente, suas intenções bem óbvias; já Hades, esse sim sabe esconder o jogo — e pelos olhos dela não conseguimos ver a verdade sobre ele.

Neste volume, pude apreciar melhor meu personagem favorito e descobrir o que ele estava sentindo e tentando fazer durante todo o seu terrível período de confronto com Perséfone. Enquanto ela comprava briga com ele por pura pirraça, arrumava confusão com outros deuses poderosos, aprendia a lidar com seu poder recém-descoberto, enfrentava perdas e temia aceitar o pedido de casamento, Hades estava ali, tentando salvá-la de si mesma e investigando acontecimentos estranhos no mundo dos deuses.

E esses acontecimentos são o que há de novo neste volume. Vamos ver a participação de outros deuses e semideuses de forma mais efetiva na história, além de perceber os primeiros sinais de uma guerra se formando no mundo divino. Nenhum deles vai jogar limpo — inclusive Hades — e o egoísmo de cada um fica ainda mais evidente a cada página. Os divinos são seres complexos, com atitudes que os tornam tanto vilões quanto mocinhos.

As relações entre os deuses me deixaram fascinada. Amo essas intrigas e disputas. E, pela primeira vez, Hades não foi tão legal assim. É lindo ver a grandeza do amor dele por Perséfone, mas também é assustador perceber do que ele é capaz para evitar que algo os separe.

Um Jogo de Retaliação vem para mostrar que, entre os deuses, nada é de graça; que eles são seres sedentos por poder e vingança. O jogo de egos não tem fim e, quando nada sai como esperam, virá a retaliação.

Estou ansiosa pelo próximo volume, para ver essa guerra e descobrir quem vai se aliar a quem. Será que Hades e Perséfone conseguirão seguir juntos?

Ah, e vale lembrar: essa série é bem picante!






3 comentários:

  1. Oi Cida, tudo bem?
    Ando muito curiosa pra ler mais sobre Hades e Perséfone, e essa parece uma ótima forma de começar. Gostei muito da resenha!
    Também quero ler Lore Olympus, sei que você gosta também!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  2. Oi Cida, tudo bem?
    Que bom que está gostando da leitura. Não é muito meu gênero, então essa série eu passo.

    Tenha uma boa semana!

    Helaina (Escritora || Blogueira)
    https://hipercriativa.blogspot.com (Livros, filmes e séries)
    https://universo-invisivel.blogspot.com (Contos, crônicas e afins)

    ResponderExcluir
  3. Oi Cida, tudo bem?
    Que bom que tem gostado da série!! Achei interessante poder conhecer os pontos de vistas dos protagonistas e assim entender melhor os dois.

    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!