[Resenha] Predestinada

Predestinada
Título Original: Behooved 
Autor(a): M. Stevenson
Editora: Faro                                   Páginas: 320
Lançamento: 2025                          Romance, Fantasia
Tradução: Carlos Szlak
 ||Compre|| ||Skoob||  ||Goodreads|

 

 

UMA VIAGEM MÁGICA POR UM MUNDO ENCANTADOR... Bianca sempre teve a consciência de que suas responsabilidades eram mais importantes do que seus sentimentos. Assim, quando a sombra de uma guerra se aproxima, ela concorda em se casar com o herdeiro do reino vizinho. Porém, nem todos os casamentos reais são como os contos de fadas. O príncipe Aric, seu prometido, é um homem frio e distante, que parece desprezá-la desde o primeiro encontro. O que deveria ser uma união para promover a paz entre os reinos rapidamente se revela uma prisão emocional. E UMA MALDIÇÃO QUE A PERSEGUE TODOS OS DIAS... Na noite de núpcias, um atentado transforma Aric em um misterioso cavalo. Forçada a agir, Bianca monta em seu novo “marido” e busca refúgio, sem imaginar que isso é apenas o começo de uma grande aventura. Com o pôr do sol, Aric retorna à forma humana, mas os perigos não acabam por aí. O atentado contra ele é parte de uma conspiração sombria que ameaça o trono, e Bianca se vê sendo acusada de um crime monstruoso: a tentativa de assassinato do marido. Enquanto lida com essa inesperada dinâmica – ora acompanhada de um cavalo durante o dia, ora do homem irresistível à noite –, Bianca precisa provar sua inocência. Em meio a segredos e perigos, um romance inesperado floresce... crescendo em meio ao caos.

Você quer uma fantasia de volume único? Então, esse livro é para você. 

Bianca é uma jovem de saúde frágil, filha de uma família poderosa e tradicional. Sempre empenhada em agradar aos pais, ela acaba sufocando seus próprios sentimentos e suportando o tratamento tóxico que recebe. Para ela, o dever vem antes de tudo — e é com esse pensamento que aceita um casamento de conveniência com o futuro rei de outra nação, na tentativa de evitar uma guerra.

Ela e Aric nunca se viram antes — e podemos dizer que as primeiras interações entre eles são péssimas. Como se toda a animosidade já não fosse suficiente, na noite de núpcias alguém tenta assassinar Aric. Felizmente, Bianca consegue salvá-lo.

No entanto, é nesse momento que ele é amaldiçoado e para todos Bianca o assassinou. Pelo bem de suas nações — e de si mesmos —, os dois partem em uma jornada para quebrar a maldição antes que o trono de Aric seja roubado.

É um enemies to lovers. Bianca e Aric, herdeiros de nações rivais e criados para se odiar, acabam descobrindo, ao longo da jornada, não só uma atração crescente, mas também que suas vidas foram construídas sobre mentiras — e que talvez nunca devessem ter sido inimigos.

Ambos são cheios de inseguranças, mas enxergam no outro uma força que não conseguem ver em si mesmos. Ele a encoraja, e ela faz o mesmo — juntos, vão ganhando confiança e coragem para lutar. A química entre os dois é excelente em todos os sentidos; eles simplesmente se completam.

Os dois foram criados de modo a se sentirem inferiores, mas ao longo da história percebemos que isso está longe de ser verdade. Bianca possui uma doença inspirada na própria experiência da autora, o que traz mais autenticidade à personagem. Já Aric é um príncipe que prefere os livros às espadas, para total desgosto da mãe.

Essa união forçada acaba se transformando em um romance pelo qual a gente torce naturalmente e se sente cativado pelo casal.

Além do romance, há magia, mistério, cenas divertidas, momentos emocionantes e muitas intrigas políticas. Em apenas um volume, a autora conseguiu criar uma história empolgante e envolvente, com final bem fechadinho que nos deixa contentes.

E ainda assim, eu adoraria uma continuação — não focada neste casal, mas na irmã de Bianca, que é uma personagem cheia de potencial.

Eu gostei bastante e recomendo para quem quer um romance com aquele clima de conto de fadas, mas sem cair no esquema de pirâmide. E só tem uma cama!


2 comentários:

  1. Mais uma sugestão bastante interessante! Muito obrigada pela partilha!

    A tua opinião é muito importante, por isso gostava de pedir 3 minutos do teu tempo, para responderes ao questionário de consulta e satisfação sobre o meu blog. É muito simples, bsta clicares aqui.
    Obrigada!

    Bjxxx,
    Pinterest | Instagram | Subscreve a nossa newsletter

    ResponderExcluir
  2. Oi Cida, tudo bem?
    Nossa, eu nem tenho lido tanta fantasia, talvez por conta do esquema de pirâmide..hahaha... então só de você dizer que é volume único com final fechado já me deixou com vontade de ler. Não sou muito fã de enemies to lovers, prefiro friends, mas se a autora conseguiu convencer e cativas, eu daria uma chance.

    Tenha uma boa semana!

    Helaina (Escritora || Blogueira)
    https://hipercriativa.blogspot.com (Livros, filmes e séries)
    https://universo-invisivel.blogspot.com (Contos, crônicas e afins)

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!