[Resenha] O Rei Sol

O Rei Sol
Título Original: Fate of the Sun King (Artefacts of Ouranos #3)
Autor(a): Nisha J. Tuli
Editora: Seguinte                 Páginas: 488
Lançamento: 2025               Romance, Fantasia
Tradução: Guilherme Miranda
||Compre||     ||Skoob||  ||Goodreads||

 

No terceiro volume da série Artefatos de Ouranos, Lor retorna a Afélio para finalmente desbloquear a sua magia com a ajuda do Príncipe Aurora, enquanto tenta resistir à crescente atração que sente por ele. Irritar os reis Sol e Aurora não foi exatamente o melhor plano de Lor. Eles estão atrás dela, com mais empenho do que nunca. Mas ela já sobreviveu à prisão, às Provas, e a todos que tentaram matá-la até agora. De posse da Coroa Coração e armada de informações suficientes para torná-la uma ameaça, Lor precisa fugir para salvar sua vida e o destino de Ouranos. Ao seu lado nessa missão, o enigmático príncipe Nadir continua despertando a magia dela ― e muitos sentimentos confusos. Mesmo envolta em um turbilhão de mentiras e traições, Lor está determinada a descobrir a verdade sobre os Artefatos e seu papel em toda essa trama. Ela está cada vez mais perto de conseguir o que sempre quis… Ou perder tudo, para sempre.

Lor começou como uma prisioneira, depois quase se tornou a Rainha Sol e agora, finalmente, descobriu quem realmente é: uma rainha despojada de seu reino e de seu poder. Ela vai ter que lutar: para retomar seu legado, desbloquear sua magia, derrotar os inimigos e, com um pouco de sorte, viver um grande amor com o príncipe Aurora, Nadir — o filho de seu inimigo, mas também seu maior aliado.

No entanto, entre as profecias reveladas ao longo de sua jornada, uma delas a atormenta. Está previsto um coração partido em seu caminho. Lor acredita que isso indica que não deve se entregar ao que sente por Nadir, pois ele pode traí-la. Infelizmente, para ela, um coração partido por amor não significa apenas traição. Pode ser algo bem pior…

No terceiro volume da série Artefatos de Ouranos, o universo dos feéricos se expande ainda mais. No livro anterior, a autora começou a explorar a história dos diversos reinos de Ouranos, e agora ela se aprofunda nesse tema, revelando os primeiros governantes do lugar e a forma como cada um conquistou sua poderosa magia. Com isso, a narrativa se abre para novas possibilidades, e finalmente começamos a entender vários acontecimentos estranhos que cercaram Lor até aqui.

O que antes eram inúmeras pontas soltas passa a ganhar forma, e descobrimos, por fim, que Lor não é apenas uma rainha — ela é a escolhida para algo muito maior do que governar um único povo.

O romance que vinha sendo cozinhado em banho-maria finalmente teve uma evolução significativa, e para mim foi maravilhoso ver meu personagem favorito vivendo momentos de verdadeira felicidade. Eu adorei ver Nadir sendo aceito.

Mas não são apenas segredos do passado e romance que movimentam este volume. Lor e seus aliados continuam buscando uma forma de derrotar vários inimigos e, nesse caminho, novos aliados surgem — assim como novas conspirações.

É um universo repleto de segredos intrigantes e uma magia que fascina. A cada nova revelação, eu me via ainda mais presa à trama, encantada com toda a construção de mundo criada pela autora. É uma história envolvente e empolgante.

Acontece tanta coisa que fica até difícil escolher o momento mais marcante, mas admito que um certo segredo do Rei Sol — e a origem da magia — foram os pontos altos para mim.

Eu amei essa sequência e já estou ansiosa para ler o último volume. Preciso de respostas e de um pouco de esperança. O final deste livro foi inesperado, doloroso, e sei que Lor nunca irá se perdoar. Preciso descobrir como ela vai seguir em frente depois do que aconteceu — e, principalmente, se existe alguma chance de que certo acontecimento seja revertido.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!