[Resenha] O Deus e a Raposa

O Deus e a Raposa
Título Original: The God and the Gumiho (Fate's Thread #1)
Autor(a): Sophie Kim
Editora: Harlequin              Páginas: 368
Lançamento: 2024              Fantasia Urbana, Romance, Lendas Coreanas
Tradução: Yonghui Qio 
||Compre||     ||Skoob||  ||Goodreads|| 
Medium_2545

 

Ele é um deus caído.  Ela é uma raposa com um passado célebre. Eles farão qualquer coisa para superar um ao outro. Qualquer coisa, exceto se apaixonar... Kim Hani deixou sua vida como de­voradora de almas para trás. Está simplesmente muito cheia desde seu úl­timo banquete. Antes conhecida como a infame Raposa Escarlate, agora passa seus dias trabalhando em um café e im­plicando o máximo que pode com um irritante, e injustamente bonito, deus metamorfo. Esse deus é ninguém menos que Seokga, o Caído. Exilado do reino divino depois de uma tentativa fracassada de golpe, ele vive no mundo mortal buscan­do sua redenção e sofrendo com as in­terações indesejadas com a insuportável, xereta e charmosa barista gumiho que trabalha em seu café favorito. Mas, quando um demônio poderoso escapa do submundo e ameaça acabar com a humanidade, o imperador supre­mo ― e irmão de Seokga ― faz uma oferta ao deus caído: matar não só essa criatu­ra abominável, como a lendária Raposa Escarlate em troca de sua divindade restaurada. Hani, entretanto, não tem intenção alguma de ser pega. Seokga pode até ser o deus da enganação, mas ela tem as próprias cartas na manga. Conforme o caso se aprofunda, o deus e a raposa se encontrarão inexplicavel­mente atraídos um pelo outro. Mas será que o casal permanecerá junto para im­pedir o apocalipse? Ou deixarão que seus segredos destruam o resto do mundo?

Apaixonante!

Seokga é um deus caído, condenado a viver entre os humanos como detetive, pagando por sua tentativa de roubar o trono do irmão. Ranzinza e fechado, ele não quer amizade com ninguém, e a única coisa que realmente aprecia no nosso mundo é café. Hani trabalha em uma cafeteria, mas, em vez de simpatizar com Seokga, faz questão de nunca servir o que ele pede. Ela despreza a arrogância dele, e ele, por sua vez, não tolera a ousadia da garota. O que Seokga não sabe é que ela é a Raposa Escalarte, a criatura Indomável, e que, se ele conseguir eliminá-la, isso será o passaporte para sua antiga vida. 

No entanto, quando um demônio surge na cidade, os dois são obrigados a trabalhar juntos, ou o mundo será lançado na escuridão. Será que essa parceria improvável vai dar certo? 

Sim! Dá muito certo, e o que temos é uma história de fantasia urbana das melhores, com uma relação entre os protagonistas que se desenvolve de maneira muito interessante e convincente. Embora, no início, eu tenha achado as provocações de Hani um pouco exageradas, acabei me rendendo à forma como ela e Seokga se aproximaram. O romance que surge é empolgante, cheio de provocações deliciosas. Inimigos que se tornam amantes... e só uma cama! 

Não vou negar que esse livro me atraiu pela capa maravilhosa, mas foi a sinopse que me conquistou, com uma premissa tão atraente, que eu não resisti. O Deus e a Raposa foi uma das melhores leituras que fiz este ano. Uma história repleta de lendas coreanas fascinantes, criaturas fantásticas, muita ação, personagens carismáticos e cativantes, um mistério para desvendar e um casal de milhões. Quanta química! Que relação deliciosa de acompanhar! E eu me apaixonei completamente por Seokga. 

O desfecho trouxe uma reviravolta inesperada, emocionante, e que nos deixa ansiosos pela continuação. Para mim, o final foi lindo demais, e agora preciso da sequência para descobrir o que o futuro reserva para esse casal. Eu recomendo! 






4 comentários:

  1. Oi!
    Não é um tipo de título que espero da Harlequin, mas adorei a premissa e gosto bastante de fantasia urbana, dica anotada!

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Essa capa é maravilhosa mesmo! E a sinopse e a sua resenha só me deixaram com mais vontade de lê-lo! Nos últimos anos tenho lido muitas narrativas asiáticas e amando cada uma delas!
    Obrigada pela dica!

    https://www.livrelendo.com

    ResponderExcluir
  3. Se tem um detetive, já gostei e quero ler!
    Bjks!

    https://mundinhodahanna.com.br

    ResponderExcluir
  4. Fiquei interessada em saber mais sobre as lendas da Coreia do Sul. Dica anotada! www.verdeveggie.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!