
UM CORPO É UMA MENSAGEM FORTE DEMAIS PARA IGNORAR... Maggie Bird, ex-agente secreta da CIA, escolheu um pequeno vilarejo no Maine para viver a aposentadoria e finalmente deixar o doloroso passado para trás. Muitos anos antes, ela participou de uma missão que acabou em tragédia, fazendo com que perdesse tudo o que importava. Atualmente, Maggie leva uma rotina tranquila em sua fazenda, tentando enterrar as memórias da antiga vida. Mas quando um corpo surge misteriosamente em sua garagem, ela percebe que se trata de uma mensagem de velhos inimigos que não a esqueceram. Maggie recorre a seu círculo de amigos – todos aposentados da CIA – em busca de ajuda para descobrir quem a está ameaçando e por quê. Eles fazem parte do Clube do Martíni, um grupo mensal de leitura que, mesmo não atuando mais na profissão, ainda detém inúmeras habilidades e está ansioso para colocá-las em prática novamente. No caminho de Maggie, porém, está a chefe de polícia Joanna Thibodeau, intrigada pela hesitação de Maggie em revelar informações cruciais, bem como o peculiar grupo de amigos, que parece estar sempre um passo à frente da polícia. No momento em que a investigação de Joanna entra em conflito com as táticas do Clube do Martíni, a procura de Maggie por respostas a leva a reexaminar sua trajetória como agente, que a levou a diversos locais, de Bangkok a Istambul, passando por Londres e Malta. O passado volta à tona, mas, com o apoio dos amigos experientes, Maggie pode ter a chance de resgatar a vida que havia construído antes e reencontrar alguém crucial que há muito tempo não via.
A Espiã é o primeiro volume da série O Clube do Martini, de Tess Gerritsen, lançada pela Faro. O título entrega bem o assunto central da trama, que é sobre uma espiã da Cia, Maggie Bird.
Maggie é uma espiã aposentada que resolveu levar sua vida criando galinhas em uma pequena e tranquila cidade do Maine. Lá, além dela, moram outros ex-agentes da CIA. Eles formam um grupo amigável com os locais, porém reservado. Quando o corpo de uma mulher é jogado na porta de Maggie e, em seguida, um atirador tenta matá-la, isso desperta a atenção da polícia local. Maggie, que queria apenas viver discretamente, vê todos os holofotes voltados para ela.
O grupo de aposentados, que se autodenomina 'O Clube do Martini', vai ajudá-la a descobrir o que está acontecendo e tentar protegê-la. No entanto, ela sabe de onde está vindo essa ameaça e, pela primeira vez após quase vinte anos, vai precisar retomar os fatos de sua última missão ao lado de outra agente, Diana Ward, e enfrentar antigos fantasmas.
Eu já li vários livros de Tess Gerritsen e sou muito fã da autora. Ela é uma das rainhas do mistério e suspense nos dias atuais e tira de letra criar histórias de serial killers. Esta foi a primeira obra dela que li onde não há assassinatos em série, mas sim o tema espionagem e intrigas políticas.
Admito que foi uma surpresa no começo ver algo tão diferente de Tess, mas o aspecto de mistério e suspense prevalece na narrativa, assim como em outras de suas histórias, e fui fisgada facilmente pela trama.
A narrativa alterna entre passado e presente, e, pouco a pouco, as duas épocas vão se entrelaçando. À medida que Maggie compartilha com os amigos os detalhes de seu passado, vamos tentando compreender o impacto daquela missão em sua vida, do que ela fugiu, e terá que fugir novamente. A história é incrivelmente intrigante, instigante e envolvente. Eu me vi absorta, sedenta por respostas. Tess constrói um bom mistério, e me senti satisfeita ao conseguir desvendar parte dele.
Fiquei encantada com essa história tão diferente da autora e estou ansiosa para que o próximo volume da série chegue em breve. Recomendo!
Esse parece ser um livro daquele tipo que prende, que fazz querer ler tudo em um dia
ResponderExcluirbeijos ♥ blog | insta
Eu nunca li nada da autora, mas tenho muita curiosidade. Ainda mais porque vejo falando muito bem desse livro.
ResponderExcluirBjks!
www.mundinhodahanna.com.br
Oi Cida, tudo bem?
ResponderExcluirEu ainda não li nada da autora, mas como gosto de um bom mistério, então já fiquei curiosa pela trama. Dica anotada!!
*bye*
Marla
https://loucaporromances.blogspot.com
Oi Cida, eu já tinha visto esse livro e fiquei super interessada. Lendo sua resenha fiquei feliz em saber que vc gostou, apesar de ser bem diferente dos outros livros da autora. Ele continua na minha lista *-*.
ResponderExcluirMuito obrigada pela resenha ^^
Bjos,
Kelen Vasconcelos
https://www.kelenvasconcelos.com.br/