Acompanhe o último caso a ser desvendado pela incomparável Miss Marple, uma das personagens mais famosas da Rainha do Crime. Quando a jovem Gwenda se muda junto ao marido para uma mansão litorânea, não imaginava que seria assombrada pela visão do assassinato de uma mulher estranhamente familiar. Apavorada e sem saber se o crime realmente aconteceu ou não, a mulher não tem alternativa a não ser invocar a única pessoa capaz de desvendar este caso: Miss Marple. Porém, quanto mais fundo cavam para desenterrar a história, mais claro fica para elas que, talvez, alguns mistérios devam permanecer adormecidos… Lançado postumamente, Um crime adormecido é um desfecho emocionante para uma das personagens mais famosas e queridas da literatura de mistério: Miss Marple.
E chegamos no final do #ReadChristie2024! O livro do mês não é protagonizado por Poirot e sim pela boa e sagaz velhinha, Miss Marple, outra personagem icônica de Agatha Christie.
Lançado em 1976, Um Crime Adormecido, traz literalmente o que o título anuncia. Um crime que repousa nas sombras, só aguardando alguém despertá-lo e revelar a verdade por trás de fatos trágicos que resultaram em mais de uma morte, tanto no passado, quanto no presente.
Gwenda acaba de comprar uma casa para ela e o marido. Recém casada, vai para Inglaterra sem imaginar que um dia viveu ali e que a chegada na nova casa vai despertar memórias adormecidas. Na infância ela morou exatamente na casa que comprou e ao entrar no local novamente, inconscientemente, tem flashes do assassinato de Helen. Quem era Helen? O que mais Gwenda sabe sobre essa história?
Achando estar perdendo a razão, coincidentemente conhece Miss Marple, que é aquela velhinha que já passou a perna na polícia várias vezes ao desvendar crimes. Ela decide ajudar Gwenda e o marido a despertar esse crime, provando que a moça não é louca.
A história é envolvente desde a primeira página. Eu amo enredos que viajam ao passado para desenterrar segredos e, nesse caso, desvendar um assassinato. É um mistério dos melhores, com boas reviravoltas e diversas peças. Você acredita que esse quebra-cabeças é impossível de montar, mas se prestar atenção, vai ver que nenhuma peça sobra e o encaixe final nos dá uma história redondinha e todas as respostas. Eu demorei, mas acertei quem estava por trás de tudo.
A narrativa transita pela história de várias pessoas, tem certa dose de dramas pessoais e passionais, mas mesmo com um tom sério, é mesclado com momento mais leves pontuados pelo humor incomparável de Miss Marple.
Eu adorei e me vi querendo ser amiga da Miss mais uma vez. Nesse livro ela esbanja carisma e vivacidade, nem parece seu último caso. Recomendo demais!
Obrigada pela companhia no desafio. Eu amei participar e poder reler a obra desta autora que foi a responsável pela minha paixão por esse gênero literário. E não pensem que acabou, em breve venho contar para vocês tudo sobre o #ReadChristie2025!
#ReadChristie2024 - Lidos
O Misterioso Caso de Styles O Adversário Secreto O Mistério do Trem Azul
A Casa do Penhasco Morte na Mesopotâmia E Não Sobrou Nenhum
Seguindo a Correnteza Convite Para um Homicídio Um Gato Entre os Pombos
A Noite das Bruxas Noite Sem Fim Um Crime Adormecido
Oi!
ResponderExcluirCom essa resenha fiquei com vontade de focar em escolher um mistério da Miss Marple quando for buscar alguma leitura da Agatha Christie!
Feliz Natal!
https://deiumjeito.blogspot.com/