Como aproveitar a generosidade do Universo? Para muitas pessoas, o Natal é a época mais encantadora do ano... porém, não para Maelyn Jones. Ela teve que voltar a morar com a mãe, está insatisfeita com o emprego e ainda precisa lidar com uma vergonha: beijou acidentalmente o irmão de Andrew Hollis, o homem irresistível por quem é apaixonada desde a adolescência e para quem nunca teve coragem de se declarar. Além disso, ela enfrenta a triste possibilidade de perder seu lugar favorito no mundo: o chalé aconchegante onde, desde o nascimento, sua família e duas outras famílias amigas dos pais, incluindo a de Andrew, passam os feriados. Com o chalé prestes a ser vendido e as tradições ameaçadas, Mae se desespera imaginando o futuro sem aqueles momentos que aquecem seu coração. Então, em um apelo desesperado ao Universo, ela pede algo que a faça verdadeiramente feliz. É quando, após um acidente de carro, Mae é transportada para uma semana no passado, e terá a oportunidade de corrigir rotas e fazer tudo diferente. Mas tudo é um processo: abrir o coração e enfrentar a verdade sobre medos e sonhos é mais fácil quando aconselhamos os outros... Repleto de alegria, com um elenco de personagens inesquecíveis e cenas hilárias que são a marca de Christina Lauren, este romance apaixonante vai despertar suspiros e reacender sua crença no poder dos desejos e na magia do amor.
Uma história de Natal em pleno mês de agosto! Eu sei que não estamos na época de Festas, mas eu precisava de algo relaxante e aconchegante.
Maelyn Jones e sua família todos os anos passam as férias no chalé de alguns amigos, até mesmo após os pais delas terem se divorciado, os dois tiram um tempo da vida atual e se reúnem novamente no Natal como se nada tivesse mudado entre eles. Lá Maelyn reencontra os amigos dos pais da epoca da faculdade e seus filhos. É um grupo que cresceu junto e não abre mão desses encontros, inclusive entre os filhos dos amigos há os irmão Andrew e Theo. Todo apostam que Maelyn e Theo vão ser um casal, mas o coração dela acelera é pelo Andrew.
No entanto, em uma noite de pura comemoração e muita bebida, Maelyn acaba beijando Theo e no dia seguinte não sabe o que fazer. Ela se desespera e quando Andrew diz que viu, ela surta com a certeza que não terá mais chances com seu eterno crush. Para completar, eles descobrem que o chalé vai ser vendido, então aqueles encontros vão acabar. Será o fim dos tempos felizes da protagonista?
Não! Do nada ela se vê envolvida em um acidente e então acorda novamente no primeiro dias férias, sucessivamente ela vai retornar ao mesmo dia e nesta segunda, terceira e tantas outras chances de refazer as férias, pode existir a chance de salvar o chalé e também conquistar seu grande amor.
Há livros da dupla Christina Lauren que não funcionaram comigo e admito que estava meio receosa com essa leitura, mas histórias ambientadas no Natal sempre me cativam e resolvi arriscar. Que bom! A leitura foi muito gostosa e divertida.
Esse plot de loop temporal vem sendo bastante usado ultimamente e o que gosto não é apenas de ver o resultado disso na vida dos personagens, mas também de vê-los buscando uma solução para seguir em frente e neste processo tendo uma nova perspectiva de suas vidas. Nesta jornada eles crescem, amadurecem e se tornam pessoas mais felizes.
O clima da história é animado, com toda essa ambientação de Natal e várias famílias que se amam juntas formando uma família maior. É aconchegante e aquece o coração.
Em relação ao romance, embora pareça que vai ter um triangulo amoroso de Maelyn com os irmãos, não chega a tanto. Há, sim, isso de leve, mas as autoras dão mais foco para ela com um deles. Salvo uma pequena aparição do outro, a protagonista passa todo o tempo com apenas um dos rapazes.
E é um tempo bem proveitoso, pois Maelyn deixa de ser uma moça passiva para ser aquela pessoa ativa. Ela vai encarar antigos medos, criar coragem para lutar por seus sonhos e dar os primeiros passos para renovar sua vida. Um Sonho de Férias é sobre amor, amizades e recomeços.
Olá,
ResponderExcluirBom, romance natalino... super já está na lista e urgente.
Acho que preferia se eles tivessem deixado o visual natalino. Esse livro delas é super famosinho, e assim ninguém se dá conta que é In a Holidaze.
até mais,
Canto Cultzíneo
amo enredos com viagem no tempo e nunca é cedo demais para o natal. já estou pensando nos filmes natalinos que quero assistir e que já poderiam disponibilizar novos
ResponderExcluirbeijos
https://duquesaazarada.blogspot.com/
Tem dias que tudo que a gente precisa é de uma vibe natalina fora de época! Eu adorei a resenha e me peguei tentando lembrar se já li algo dentro dessa temática... Acho que não, e esse livro tem grande potencial de ser meu primeiro xD
ResponderExcluirGarota do 330
Oi Cida, tudo bem?
ResponderExcluirNão sabia que Christina Lauren era uma dupla, jurava ser um nome só hahaha!
Até agora só me deparei com dramas nesses loopings temporais, sempre termina com tristeza e conclusão em algo trágico, então seria legal ler algo que possa resultar em final feliz. Gostei da dica!
Beijos,
Priih
Infinitas Vidas
Parece ser muito bom!
ResponderExcluirEntretanto não quero pensar nas féria suma vez que ainda faltam dois meses para as minhas he he he!
Beijos e Abraços,
BLOG | Instagram
Parece ser uma boa leitura!
ResponderExcluirVou levar a sugestão!
Bjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram
Que bom que, ao menos uma vez, a escrita da dupla funcionou com você, hehe. Eu nunca li nada delas, mas tenho bastante curiosidade. E sim, parece que virou modinha o cliche do loop temporal para resolver as coisas.
ResponderExcluirBjks!
Mundinho da Hanna
TikTok | Instagram | Skoob | Threads