Nada é mais perigoso que um caçador de monstros com uma missão. Ninguém imagina que um cemitério possa ser palco de uma aventura mágica, especialmente quando o guardião é Marius Grey, um garoto de doze anos com uma missão incomum e um segredo perigoso. Ele é um Caçador de Monstros. Contrariando todas as expectativas e regras – pois seu trabalho era cuidar dos fantasmas no cemitério de sua família –, Marius não se satisfaz apenas em zelar pelos espíritos e dividir seu tempo com os estudos para entender como viver entre os dois mundos sem causar confusão. Movido por um propósito, Marius tem uma tarefa quase impossível: trazer sua mãe de volta do mundo dos mortos. Para isso, terá de acumular uma fortuna em moedas místicas, alcançadas apenas através da caça a monstros, uma atividade tão perigosa quanto lucrativa. E o tempo é cruel; a janela para o retorno de sua mãe está se fechando rapidamente. Mas sendo tão jovem, conseguirá competir com caçadores de recompensas experientes ou terá que dizer adeus à sua mãe para sempre? Entre monstros e fantasmas leva você a uma corrida contra o tempo, em que cada capítulo é um passo a mais na tênue linha que separa amigos de inimigos, e a esperança da despedida eterna. Prenda a respiração e prepare-se para ser sugado para dentro desta inesquecível história de coragem e amizade que desafia os limites do nosso mundo.
Marius Grey trabalha para o cemitério. Lá ele deve manter a ordem e cuidar dos fantasmas. No entanto, nos últimos tempos ele tem se dedicado mais a outra ocupação, a de caçador de monstros. Marius está negligenciando sua principal ocupação e dando preferencia a outra que coloca sua vida totalmente em risco por precisar muito de dinheiro. Qual motivo?
Ele perdeu e mãe, mas com a quantidade certa de dinheiro místico, pode trazê-la de volta. Será Marius vai ter sucesso na sua missão?
Entre Monstros e Fantasmas, de M.R. Fournet, é mais uma aposta da Faro para os leitores jovens e mesmo eu sendo uma leitora mais velha, de vez em quando gosto de embarcar nessas leituras leves e cheias de aventuras. Se perder em um universo fantasioso e sobrenatural na companhia de um garoto destemido é muito empolgante.
Sim! Marius é extremamente destemido e corajoso. Ele tem um objetivo e se esforça totalmente para atingi-lo. Ele quer sua mãe, está triste e cansado de viver sozinho no cemitério e sabe que ela partiu cedo demais. Há pessoas ao seu redor que preocupam-se com seu bem-estar, desde a mulher do restaurante para humanos e fantasmas, passando pela sua professora e até mesmo sua melhor amiga sereia. Todos querem o garoto em segurança e por isso ele não revela que caça monstros, só a sereia sabe a verdade.
Sua jornada não é fácil, é solitária, mas não melancólica. O leitor se vê admirando Marius por sua força de vontade, por seu bom coração e fica cheio de esperanças de que ele atinja seus objetivos. Nesta jornada, transitamos entre humanos e criaturas fantásticas, tudo apresentado de uma maneira tão verossímil que nos faz acreditar que seja real.
É uma história gostosa de ler, com personagens carismáticos, divertida na medida certa e com uma pitadinha de drama. Os monstros até são um pouquinho assustadores. O cenário é Nova Orleans, nos EUA, com toda sua atmosfera mística que encaixa bem na história.
Este livro é perfeito para crianças que gostam de histórias com monstros e aventuras e até para adultos que sentem falta de viajar por esses universos. O final é fechadinho, mas vi que tem uma sequencia, então quem sabe logo vamos ter mais uma nova aventura de Marius para curtir. Recomendo!
Oi Cida, tudo bem?
ResponderExcluirNão sou de ler tramas com monstros, mas achei a trama interessante, principalmente pelo objetivo do protagonista. Dica anotada!!
*bye*
Marla
https://loucaporromances.blogspot.com
Eu acho muito legal livros infantojuvenis com mistério e fantasia! É uma porta de entrada que cativa o leitor e, consequentemente, faz com que se crie o hábito da leitura. Sempre que via na livraria a sessão de livros infantojuvenis com livros de youtubers e Minecraft, achava meio triste por não ter outras opções.
ResponderExcluirGarota do 330
Oi!
ResponderExcluirAdorei a capa e acho muito interessante essa fama mística que tem a cidade de Nova Orleans e quando aproveitam isso na cultura pop.
Beijão
https://deiumjeito.blogspot.com/
Oi Cida, tudo bem? Eu gosto dessas fantasias juvenis, é verdade que faz tempo que não leio nenhuma, mas pela sua resenha fiquei com saudade. Entre monstros e fantasmas parece ser interessante. Vou deixar anotada a recomendação!
ResponderExcluirAté breve;
Helaina (Escritora || Blogueira)
https://hipercriativa.blogspot.com (Livros, filmes e séries)
https://universo-invisivel.blogspot.com (Contos, crônicas e afins)
Ownt, tem cara de ser uma história muito amorzinho mesmo, viu? Eu gostei da premissa e já fiquei na torcida para que ele encontre a mãe dele. S2
ResponderExcluirBjks!
Mundinho da Hanna
TikTok | Instagram | Skoob | Threads