[Resenha] Morando Com Um Vampiro

[Resenha] Morando Com Um Vampiro
Título Original: My Roommate Is a Vampire
Autor(a): Jenna Levine
Editora: Intrínseca                Páginas: 304 
Lançamento: 2024                 Romance Sobrenatural, Vampiros
Tradução: Lígia Azevedo
||Compre||     ||Skoob||  ||Goodreads||

 

Artista excêntrica e vampiro do século XVIII passam a dividir apartamento em nova comédia romântica paranormal. Cassie Greenberg é apaixonada por arte, mas está difícil pagar as contas sendo artista. Prestes a ser expulsa de seu atual apartamento, ela precisa encontrar um lugar barato o mais rápido possível. No entanto, quando se depara com um quarto para alugar em uma localização incrível e por um valor baixíssimo, Cassie fica ao mesmo tempo empolgada e receosa ― afinal, por aquele preço, parece bom demais para ser verdade. Desesperada, ela concorda em morar com Frederick J. Fitzwilliam, o dono do apartamento ― e um sujeito bastante incomum. Ele dorme o dia todo, passa a noite fora e fala como se tivesse saído de um romance de época. Por outro lado… também deixa bilhetes fofinhos para Cassie, se importa cada dia mais com seus projetos artísticos e a trata muito, muito bem. Além de não ficar nada mal sem camisa, diga-se de passagem. Mas quando Cassie acaba encontrando bolsas de sangue na geladeira, Frederick precisa abrir o jogo: o novo colega de apartamento dela é um vampiro. E tem uma proposta para lhe fazer. Recheado de referências divertidas à cultura pop e com uma química de tirar o fôlego entre os protagonistas, Morando com um vampiro é uma comédia romântica divertida e cativante que vai conquistar os fãs do gênero.

Cassie Greenberg sonha em viver de arte, mas sua carreira nessa área não vai nada bem. Ela está sobrevivendo fazendo trabalhos de meio período e para ajudar vai ser despejada do atual apartamento. Quando vê um anúncio de um quarto para alugar com preço muito barato, acha a solução para seu problema. Ainda que desconfiada de um lugar tão bom, por tão pouco, ela arrisca e lá encontra um colega de quarto que a surpreende totalmente. 

Frederick J. Fitzwilliam é lindo além do normal, educado e gentil demais, veste-se como se tivesse vindo do século passado e tem um armário que ela não pode abrir por nada. Cassie se vê fascinada e intrigada em igual medida e aos poucos vai ter que desvendar o mistério que é o homem dono do apartamento.

Pelo título nós já sabemos que Frederick J. Fitzwilliam é um vampiro, o que não sabemos é o motivo de um cara rico querer alugar um quarto. Então essa curiosidade nos faz virar uma página atrás da outra e logo é fácil se ver rindo com o absurdo da situação. 

Ele e Cassie protagonizam uma relação divertida, com muitas cenas de vergonha alheia e aos poucos, conforme ela vai se dando conta do que ele é, os dois vão se aproximando e tentando entender a espécie um do outro. É claro que nesse caminho, surge uma atração inegável e ficamos só de olho esperando eles se entregarem ao desejo e paixão.

É um romance leve e despreocupado, então não esperem algo arrebatador. O que rouba a cena são as conversas deles sobre tudo e todos e o próprio Frederick J. Fitzwilliam, que é uma figura. O cara entende de doramas, de Buffy a caça vampiros, mas não sabe nem como comprar panelas ou pedir um café na cafeteria. Tem um amigo que lhe ajuda, na mesma medida que o coloca em roubadas e só vive em apuros. Eu ri bastante com as peculiaridades da vida desse personagem e achei uma leitura ótima para relaxar e esquecer um pouco da vida real. 

Não nego que esperava mais do romance, mas o lado mais comédia me agradou bastante e terminei a leitura de coração leve e sorrindo. 


4 comentários:

  1. Eu tô doida pra ler esse! Fiquei orfã de vampiros depois que li Noiva e estou em busca de livros engraçados.

    Garota do 330

    ResponderExcluir
  2. Oi Cida, tudo bem? Ainda não conhecia o livro e adorei a premissa. Sua resenha me deixou com vontade de ler, mesmo não tendo tanto romance assim. Eu realmente preciso ler mais livros com vampiros vivendo nos dias atuais para conseguir editar o meu que escrevi em 2010. Já vou deixar a dica anotada.

    Até breve;
    Helaina (Escritora || Blogueira)
    https://hipercriativa.blogspot.com (Livros, filmes e séries)
    https://universo-invisivel.blogspot.com (Contos, crônicas e afins)

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Eu vi que esse livro iria sair mas não tinha lido uma resenha dele, ainda bem que a relação dos dois é bem divertida.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Socorro, esse livro tá na minha lista faz um tempinho, mas não sabia o que esperar dele. Adorei saber que é bastante puxado para comédia. Faz tempo que não leio algo bem engraçado e agora que sei que tem mais essa pegada, vou ver se compro logo
    beijos

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!