[MINI RESENHAS] MISTÉRIO, FANTASIA E YA

Olá pessoal! 

A primeira edição desta coluna, em 2024, traz mistério, fantasia e um YA com drama. Venham conferir o que achei dessas leituras. 


O Apartamento de Paris, Lucy Foley, 336 páginas, Editora Intrínseca

Eu já havia lido duas outras obras da autora, A Lista de Convidados e A Última Festa, e gostado demais da forma como Foley havia construído um bom suspense envolvendo vários personagens nada confiáveis e cheios de segredos. Então este novo livro me deixou bastante empolgada, mas infelizmente não atingiu minhas expectativas. 

Se eu tivesse lido este primeiro, teria achado bom, mas tendo em vista que já vi o potencial da autora para tramas enganosas anteriormente, acredito que ela poderia ter feito algo melhor nesta obra. 

Eu não gostei da protagonista e não foi por ela ser uma pessoa duvidosa, mas por ser aquele tipo que acha que todos têm culpa pelos fracassos dela e responsabilidade de lhe ajudar. Não gosto de gente assim, que faz dos outros muleta e os explora. 

E sobre o mistério da trama, que gira em torno do desaparecimento do irmão desta moça, apesar de intrigante, teve um desfecho bem simples. Não é um livro ruim, manteve a receita de ter vários personagens cheios de segredos e muito mentirosos, mas faltou aquele momento impactante que a autora trouxe em outras obras, além de dinâmica na história, que tem um ritmo bem moroso.  

 


Guerra, Os Quatro Cavaleiros #2, Laura Thalassa, 368 páginas, Editora Cabana Vermelha 

Essa série traz os Quatro Cavaleiros do Apocalipse despertando um a um e lançando destruição sobre a Terra, só o que os faz parar é encontrar o amor nos braços de uma mulher humana e mortal. 

No primeiro livro, Pestilência, eu não curti o romance, achei que foi abuso mútuo tanto dela quanto dele e por fim aquele amor não me convenceu. Já Guerra, apesar de no início a garota ser prisioneira dele, eu vi um romance com maior potencial e que no fim me fez acreditar que aquele amor era verdadeiro. 

Miriam é uma protagonista forte, destemida e guerreira, par ideal para o Senhor da Guerra. Os dois vivem uma relação quente, cheia de escolhas, sacrifícios e batalhas, mas que teve um desfecho que me deixou satisfeita. Ainda bem que não desisti da série no primeiro livro e agora estou ansiosa para conferir os dois próximos volumes. 



Nós Somos Inevitáveis, Gayle Forman, 256 páginas Editora Arqueiro

Fazia tempo que eu não lia algo novo da autora de Se Eu Ficar e quando vi esse lançamento fiquei super empolgada, mas infelizmente esta não é a obra de Forman que mais gostei. 

A premissa era muito boa, com um jovem que tomava conta do sebo da família, que tinha visto sua família ser toda separada, restando apenas ele e o pai em casa com um monte de dívidas. Oliver que amava ler, não consegui mais ler e estava sem saber para onde seguir. Ele toma uma decisão infeliz e precisa convencer todo mundo que foi a melhor decisão. 

A história em si é interessante e os personagens secundários são muito legais. A forma como impactam a vida de Oliver é formidável, não apenas mostrando que existem pessoas que estão dispostas a ajudar o outro sem nenhum interesse, mas também dando à ele chance de se redimir. O meu problema foi o protagonista, ele é uma pessoa muito egoísta, imatura e muitas vezes covarde. Se ele fez algo, deveria encarar e não sair fugindo ou usando desvios. 

E não vejo esta obra como um romance, a história é sobre o drama vivido pelo protagonista e sua família e como isso o deixou meio que sem rumo. Eu esperava um protagonista com carisma, que me fizesse torcer por ele e no fim eu só queria que a história fosse protagonizada por outro personagem. Não digo para não ler, afinal o que não funciona para mim, pode funcionar com você. 


Compre na Amazon

2 comentários:

  1. Oi Cida, tudo bem?
    Dos três livros, eu só conhecia a série do segundo.
    Fiquei curiosa pela trama de "Nós Somos Inevitáveis", uma pena você não ter gostado do protagonista.

    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Cida, tudo bom?
    Nooosssa, quanto tempo não vejo uma resenha da Gayle Forman!!!!
    Devo até ter no kindle, mas caiu no esquecimento, rs.
    beeeeijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!