[Resenha] A Maldição do Ex

A Maldição do Ex
Título Original: The Ex Hex (The Ex Hex #1)
Autor(a): Rachel Hawkins
Editora: Alt (Globo)             Páginas: 320
Lançamento: 2022               Romance, Sobrenatural
Tradução: Isabela Sampaio
||Compre||     ||Skoob||  ||Goodreads|| 
Medium_2545

 

Um romance divertido e hot da autora de Como sobreviver à realeza e Sua alteza real. Aos dezenove anos, Vivienne Jones tentou curar seu coração partido como qualquer outra jovem bruxa faria: com vodca, música de sofrência, banho de espuma e uma maldição para o ex-namorado. Vivi sabe que não deveria usar a magia desse jeito, mas ela tinha certeza de que a maldição não iria causar nada mais do que uma leve indisposição. Isso até Rhys Penhallow, destruidor de corações e ex-namorado insuportavelmente lindo, retornar à cidade, quase dez anos depois do péssimo término. O que deveria ser uma rápida viagem acaba se tornando um grande desastre para Rhys e todos ao seu redor. E, com uma onda de azar ameaçando engolir o ex, Vivi percebe que a maldição bobinha que lançou tanto tempo atrás não foi tão inofensiva assim. De repente, a cidade está sendo atacada por brinquedos de corda assassinos, um fantasma pê da vida e um gato falante com coisas muito interessantes a dizer. Agora, Vivi e Rhys precisam ignorar a química indiscutível entre eles e se unir para salvar a cidade e quebrar a maldição do ex antes que seja tarde demais. A maldição do ex, escrito pela autora best-seller de Como sobreviver à realeza e Sua alteza real e lançado originalmente sob o pseudônimo Erin Sterling, é um romance cheio de desejo, magia e maldições que deram terrivelmente errado.

Atualmente Rachel Hawkins é mais conhecida pelos livros Como Sobreviver à Realeza e Sua Alteza Real, mas eu conheci o trabalho da autora com a série Hex Hall e desde então estava querendo muito conferir outra história dela com bruxas e magia.

A Maldição do Ex, que consegui pela bagatela de R$ 15,00, caiu como uma luva neste aspecto. Eu fiquei muito feliz com a compra e mais feliz ainda com a leitura. Foi do jeitinho que eu esperava, uma boa volta às história de bruxas de uns 10 a 15 anos atrás. Nostalgia pura.

Quando terminou o namoro com o jovem bruxo e filho dos fundadores da cidade, Rhys Penhallow, a bruxa Vivienne Jones teve a infeliz ideia de misturar vodca e magia. Junto com a prima, ela lançou uma maldição no ex, mas acreditou que tudo não havia passado de brincadeira. 

Após quase dez anos, Rhys retorna à cidade e percebe que uma onda enorme de azar o está perseguindo. Vivienne ao saber dos infortúnios do rapaz, se dá conta que o amaldiçoou para valer e agora, quando a maldição sai dele e se espalha na cidade, ela vai ter que fazer de tudo para reverter esse feitiço.

O cenário da obra é uma cidade pequena, cheia de magia e com histórias de bruxas bem antigas. A família de Rhys fundou a cidade e o pai dele se orgulha muito dessa tradição, até mais que do filho, que ele trata com bastante frieza. Rhys volta a cidade de sua juventude para tentar agradar o pai e acaba encontrando mais do que esperava.

A autora neste aspecto trabalha a situação familiar conturbada do rapaz, que faz um bom contraste com a de Vivi, que tem uma família amorosa.  As interações dela com a prima e a tia são ótimas, refrescantes e animam a trama, tanto quanto as brigas dela com Rhys.

Ele e Vivi nunca esqueceram um do outro e este reencontro vai ser quente. É uma delicia ver como os dois se gostam e tentam resistir. Na verdade ela tenta, pois ele não esconde o que deseja. Só que a maldição não vai facilitar e entre muitas brigas e beijos, os dois vão se meter com casas assombradas, fantasmas e muita magia para salvar a cidade. 

As brigas são por Vivi achar que ele a enganou no passado, mas se você prestar atenção, logo nota que ela se precipitou em relação ao que ele fez ou melhor, não fez.

Os dois são cativantes, ainda que eu não negue que a teimosia e excesso de seriedade de Vivi em certos momentos tenha me irritado, mas é um lado bom dela, que bate de frente com o jeito brincalhão dele. Os dois são opostos, que literalmente se atraem.

E quanto mais Vivi tenta ser dura com Rhys, mais fofo ele é com ela e o coração de uma leitora romântica se derreteu com esse bruxo.

A magia presente na história não é exagerada e nem complexa de entender, é bem no estilo de Jovens Bruxas, Da Magia a Sedução, O Círculo Secreto e por isso me senti nostálgica ao ler. Há alguns anos atrás eu consumi muito este tipo de história e atualmente quase não acho algo assim. Foi bom demais encontrar esta trama leve e divertida, que mesclou bem histórias de bruxas e romance.

A forma como eles tentam descobrir como quebrar a maldição casa bem com a evolução do relacionamento deles e praticamente a solução de tudo chega no mesmo momento. O legal da busca pela quebra da maldição é que segredos do passado são revelados e descobrimos como aquela cidade tem bons mistérios.

Rhys e Vivienne nesta jornada não apenas vão ter que acertar seus assuntos não resolvidos, mas também vão perceber o que de fato desejam em suas vidas no geral e enfrentar antigos medos. É um caminho de crescimento e amadurecimento para os dois.

No tocante ao desfecho do casal, posso dizer que amei a conclusão. Rhys fez algo maravilhoso e não foi só a Vivienne que ficou apaixonada por ele.

O livro faz parte de uma série, mas este volume tem final fechado. O próximo será protagonizado por um dos irmãos de Rhys e a prima de Vivienne. Não vejo a hora de ler.

A Maldição do Ex não traz uma premissa inovadora e tem até mesmo clichês do gênero, mas ainda assim, a autora conseguiu apresentar a história de maneira bastante atraente, envolvente, com uma boa construção de personagens e trama, momentos divertidos e mágicos, diálogos afiados e um romance de aquecer o coração. Quem curte este tipo de história, não vai se decepcionar. Eu amei! 




6 comentários:

  1. Oi Cida, tudo bom?
    Romance de aquecer o coração, to precisando!
    Mas não gostei taaaanto de Como Sobreviver a Realeza, então fico 'receosinha', sabe?
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Cida, tudo bem?
    Também gosto de histórias nessa vibe e pela sua resenha, essa parece que vai me agradar. Já adicionei na lista e logo que for possível, vou ler.
    Bjus
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  3. Legal que, mesmo não sendo uma história super inovadora e diferente, a narrativa consegue ser envolvente. Gostei da capa e parece ser bonitinho o romance.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi
    que bom que gostou da leitura, tenho vontade de ler, mas fico com um pouco de medo porque andei lendo algumas negativas, mas agora sua resenha me deixou curiosa novamente para ler.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Cida, tudo bem?
    Gostei da proposta, e fiquei curiosa para saber como eles quebram a maldição. Dica anotada!!

    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Eu ganhei esse de aniversário e tenho muitas expectativas pois amo cidade pequena e bruxas
    https://www.balaiodebabados.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!