[Resenha] A Alquimia do Luar

A Alquimia do Luar
Título Original: The Alchemy of Moonlight
Autor(a): David Ferraro
Editora: Faro                                   Páginas: 256
Lançamento: 2023                          Sobrenatural, Romance LGBTQ+, Mistério
Tradução: Carlos Szlak
||Skoob||  ||Goodreads||

 

Preso em uma maldição secular, um jovem busca a chave para sua liberdade e seu final feliz Quando o jovem marquês Emile descobre que será forçado a se casar para gerar um herdeiro, ele foge de casa. E passa a trabalhar disfarçado, como um empregado, na mansão do conde Montoni, com o plano de ficar lá até atingir a maioridade e recuperar sua herança. Mas numa casa nova, novos problemas... Lá ele descobre que a família Montoni sofre de uma maldição no período de lua cheia e não demora muito até coisas estranhas acontecerem. É quando Emile encontra um corpo. Essas descobertas chamam a atenção de Bram, o belo médico da família, e de Henri, o carismático sobrinho do conde. E o interesse entre os personagens cresce. Mas antes que Emile possa resolver seus sentimentos ou desvendar o crescente mistério da família Montoni, sua identidade é revelada e sua família vem buscá-lo. Como o marquês pode conquistar o médico mantendo segredo sobre quem realmente é? E como ele pode confiar ― ou amar ― Henri, um homem de temperamento tão instável quanto a lua?

Emile acabou de herdar o título de marquês e a fortuna que veio com ele, mas até que atinja a maioridade, a tia vai ser sua tutora e ela dita certas regras para que o jovem possa assumir seu legado.  

A mulher não aceita que Emile tenha interesse em homens. Para que não seja internado em um hospício, ela determina que o sobrinho case com uma dama até a data de receber a fortuna e, o jovem assustado, foge. 

Emile se disfarça de empregado e passa a viver na mansão do cruel conde Montoni. Lá as coisas são estranhas. Durante as noites de lua cheia os Montoni ficam fora de controle e tudo fica pior quando o protagonista descobre indícios que alguém pode ter sido assassinado naquela propriedade. 

No entanto, nem tudo são horrores e Emile também tem a oportunidade de conhecer dois jovens que fazem suas emoções  ferverem. Há o médico Bram e o sobrinho do conde, Henri.  Os dias de juventude do marquês serão cheios de mistérios, perigo e emoções. 

A história tem boa dose de mistério relacionado a diversas mortes que acontecem e também em relação a vida secreta dos Montoni. Não nego que o mistério sobre a condição da família é fácil de ser deduzido, mas o destino de alguns Montoni e as mortes que os cercam, deixam o leitor sedento por respostas. O protagonista é curioso e tenta desvendar todas essas questões, mas nessa jornada sua própria vida acaba em risco. 

Ainda assim, ele não reluta e se mostra um jovem corajoso. O autor nos brinda com uma aventura cheia de reviravoltas e de quebra insere romance na trama e a discussão sobre o preconceito da nobreza não aceitar relacionamentos entre pessoas do mesmo sexo. 

Emile se nega a aceitar as demandas da sociedade, não quer um casamento de aparência que vá ser aceito pelos outros. Ele deseja um relacionamento de amor, onde possa ser ele mesmo e ser feliz. É bom ver o personagem seguir forte em sua determinação, lutando por si e não negando quem é. É refrescante. 

A história mistura bem o sobrenatural, o mistério e o romance, conseguindo se encaixar em uma trama de época. O clima é bastante sombrio e as descrições de situações e lugares feitas pelo autor nos levam para um outro universo. 

Eu gostei desta ambientação, do protagonista e da resolução dos mistérios, que foram coerentes com o proposto. 

Sobre a parte do romance, fica claro que vai ter um triângulo com Emile, Bram e Henry e a escolha do autor para o trio, na minha opinião, foi a maior reviravolta da história. Como assim? Até agora estou pensando no assunto...



4 comentários:

  1. Já tinha amado de cara o fato do personagem se chamar Emile porque parece com meu nome. O fato dele ser determinado e não abrir mão de ter um relacionamento por amor fez gostar ainda mais.
    Fiquei com muita vontade de ler e espero ter a oportunidade!

    beijos

    https://duquesaazarada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Gostei da pegada sobrenatural da história. Parece envolvente :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Cida, tudo bem?
    Não conhecia o livro, mas a mistura de sobrenatural, mistério e romance parece ter deixado a trama interessante. Fiquei curiosa.

    *bye*
    Marla
    http://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Cida, tudo bem?
    A premissa do livro é bem interessante, mas não me conquistou para ler agora (tem muito livro na filha preferencial já). De qualquer forma vou guardar a dica, pois adoro uma história com elemento sobrenatural.

    Até breve;
    Helaina (Escritora || Blogueira)
    https://hipercriativa.blogspot.com
    https://universo-invisivel.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!