[Resenha] O Jogo dos Peões

O Jogo dos Peões
Título Original: Pawn's Gambit
Autor(a): Rob J. Hayes
Editora: Faro                                   Páginas: 288
Lançamento: 2023                          Fantasia
Tradução: João Pedroso
||Skoob||  ||Goodreads||

 

"O Jogo do Peões" é uma história independente ambientada no premiado universo Mortal Techniques. É uma aventura repleta de heróis, deuses, espíritos e magia. Ela quer esquecer os erros do passado, mas os deuses possuem outros planos… Há cinco anos, a renomada estrategista e general Yuu fez um movimento arriscado e o Príncipe de Aço pagou por seu erro com a vida. Agora em fuga, ela confia em sua inteligência para fugir dos caçadores de recompensas. Mas, e se houver uma maneira de trazer de volta a vida um príncipe assassinado? Uma vez a cada século, os deuses realizam uma competição para escolher quem governará o Trono de Jade. Cada deus escolhe um campeão, e o destino do céu e da terra depende do vencedor. Em um tabuleiro cheio de heróis, guerreiros, assassinos e ladrões, Yuu conseguirá sobreviver tempo suficiente para aprender as regras do jogo e, mais ainda... dominá-lo? O “Jogo dos peões” é uma história independente ambientada no premiado universo das Técnicas Mortais. É uma aventura repleta de heróis, deuses, espíritos e magia.

O Jogo dos Peões faz parte do universo criado pelo autor Rob J. Hayes, intitulado Técnicas Mortais. Por aqui já tivemos a resenha de Morrer Jamais deste mesmo universo, mas os livros podem ser lidos de maneira independente, já que temos em cada um deles aventuras e protagonistas diferentes.

No entanto, não posso deixar de mencionar que há ligação entre as histórias. Não o tipo de ligação que faça uma depender da outra, mas ligação como os personagens viverem na mesma época e em algum momento terem se cruzado. 

Nesta obra, recém lançada pela Faro, vamos ter logo no começo da história, uma reunião de certos deuses para decidir que vai ocupar o trono de reino deles pelos próximos cem anos. 

Atualmente o soberano é o Deus da Guerra e isso faz com que o mundo viva mergulhado em batalhas, conflitos e banho de sangue. A Deusa das Coisas Perdidas, Natsuko, quer acabar com tanta tragédia e está disposta a derrubar o atual rei e ser ela a próxima governante. 

A disputa pelo trono consiste em encontrar certos objetos sagrados. Quem encontrar mais vence. Cada deus deve escolher seu campeão entre os mortais para vencer essa disputa e Natsuko escolhe Yuu, a mulher um dia conhecida como Arte da Guerra. 

A Arte de Guerra foi uma mulher conhecida pelo seu poder incrível como estrategista, contudo quando perdeu seu líder, seu nome foi jogado na lama e sua cabeça colocada a prêmio. 

Quando era a lenda, usava uma máscara, hoje vivendo de jogos de azar e muita bebida, se despiu deste artefato que lhe identificativa. Só por isso, por ninguém saber como é seu rosto, é que ainda não foi capturada por um caçador de recompensas. 

Quando Natsuko a recruta como sua campeã, ela fica surpresa por alguém saber quem é. Yuu não queria lutar pela deusa, mas ambas chegam em uma boa barganha e ela topa entrar nesse jogo de xadrez entre os deuses. 

Eu havia gostado bastante da outra obra do autor. Este universo que ele criou tem tradições e costumes muitos interessantes, assim como uma cultura própria muito boa de ser explorada e as tais Técnicas Mortais. Estas Técnicas permitem que certos humanos transcendam força, equilíbrio e capacidade de um humano normal como nós. Eles são quase que imortais e impressionam com seus feitos. Veja Yuu, que ficou conhecida como uma estrategista muito acima da média. 

Só que agora ela é apenas uma mulher desiludida e sem motivo para viver, que aceita caçar objetos sagrados e lutar por uma deusa. Nessa aventura vamos ter bastante ação e notar que Yuu, apesar de derrotada, não perdeu seu talento.

É uma história que prende fácil, que fisga nossa atenção. Eu queria muito saber se Yuu seria a campeã dos campeões e voltaria a ser a Arte da Guerra e se Natsuko conseguiria por fim no reinado do Deus da Guerra. 

Em meio de muitas artimanhas, boas lutas, magia e muitos planos mirabolantes, o leitor segue estas duas mulheres na busca por seus objetivos. 

Em certo momento eu não sabia se Yuu iria sobreviver ou não e também fiquei na dúvida em saber quem era o verdadeiro peão da trama. A deusa ou a estrategista? Para saber você tem que ler. Não deixe de conferir.  

Espero que em breve a Faro traga mais obras desse autor ambientadas nesse mesmo universo. 




8 comentários:

  1. Oii, Cida. Tudo bem? Essa é a primeira resenha que li desse livro, eu ainda não conhecia. Não costuma ser o gênero que leio, mas me pareceu um enredo interessante. Ótima resenha! Beijos!!
    Dear Masen

    ResponderExcluir
  2. Oi Cida, tudo bem?
    Não conhecia essa série, mas achei o universo bem promissor. Além disso, as personagens femininas parecem fortes e destemidas, o que já ganha vários pontos comigo!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Fiquei curiosa com esse mundo criado pelo autor, e me pergunto como que é a execução dessa aventura das duas mulheres procurando objetos sagrados.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Cida! Tudo bem?
    vejo que você está super animada com o autor! Suas resenhas dos dois livros dele transpareceram isso . É tão bom quando isso acontece quando o autor consegue construir tramas que conseguem nos envolver bem. Também vou ficar na torcida de que a editora continue trazendo os livros.
    beijos

    https://duquesaazarada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Já deu para ver que é uma história que realmente deve prender muito fácil e rápido. Fiquei curiosa para conhecer mais.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi
    não conhecia o autor, mas que bom que os livros dele da serie da pra ler de forma independente, pelo que vi parece ser um bom livro.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá, eu fiquei muito interessada no primeiro livro desse universo e fico contente por ver mais uma história. Aliás, agora quero os dois hahaha.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  8. A premissa desse livro é muito boa e eu ainda quero muito ler os livros desse universo. Fiquei bem curiosa com a trajetória da protagonista.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!