Gareth Cavendish, o duque de Wessex, acredita ter encontrado a noiva perfeita, a mulher que atende a todos os seus requisitos. Mas isso foi antes de ele praticamente ser atingido por um raio, literal e metaforicamente, no momento em que viu a irmã da dama. Cleo Barrows não consegue entender a razão para seus joelhos fraquejarem sempre que o belo duque se aproxima, nem por que a irmã não está nas nuvens com a perspectiva de se casar com um cavalheiro tão belo. O problema é que faltam apenas quinze dias para o que será o evento da temporada: o casamento do duque de Wessex com a srta. Grey. O que ninguém esperava é que o enlace pudesse se transformar no escândalo do ano.
A Duquesa Perfeita, de Caroline Linden, foi uma das sugestões que apareceram no Kindle para eu ler de acordo com minhas últimas leituras e posso dizer que foi uma ótima dica.
Gareth Cavendish, o duque de Wessex, está prestes a receber em sua casa a futura esposa e sua família. Ele e Helen não tiveram um relacionamento apaixonado, na verdade é um casamento conveniente para ambos e sem amor. Os dois nem ao menos se conhecem direito, pois o motivo para união é ele precisar de uma duquesa adequada e ela de um marido rico para salvar a família da ruína. Um típico acordo de negócios como eram os casamentos naquela época.
Gareth, no entanto, não esperava que a futura cunhada Cleo Barrows é que fosse fazer seu coração bater mais forte e levá- lo a questionar se estava errado sobre sua ideia de casamento. Para ele não era necessário envolver sentimentos, mas definitivamente ele queria sentir tudo o que aquela mulher estava despertando em seu coração.
É um romance de época curto, que vai direto ao ponto e entrega uma boa história de amor. É amor a primeira vista com certeza, mas ainda assim não senti que foi um instalove. Eu acreditei que aqueles dois estavam destinados um ao outro e não poderia ser diferente.
Helen e Cleo são duas irmãs muito unidas, mas enquanto a primeira é o exemplo de moça submissa, que não tem coragem de impor sua vontade e é até um pouco apagada, a outra é uma chama brilhante. Mesmo muito jovem, já teve coragem de fugir de casa para casar por amor, ficou viúva cedo e hoje administra um grande comércio de tecidos que foi do marido.
Os pais delas, apesar de usarem bem o dinheiro de Cleo, tratam a filha com muito desprezo pelas escolhas que fez e não escondem que tem vergonha dela ser comerciante. Ainda bem que isso não afeta sua relação com Helen. As irmãs se amam.
Então imaginem como foi para Cleo se ver atraída pelo noivo da outra. Ela ficou toda cheia de culpa!
Então vamos seguindo esta jornada, onde ficamos na expectativa que surja uma solução que faça o duque e Helen poderem quebrar o acordo de casamento sem causar um escândalo e mágoas.
Não há traição em nenhum momento e gostei disso na história. Embora Cleo e Gareth estejam cada dias mais interessados um no outro e seja inevitável que tudo mostre que ambos são perfeitos juntos, que têm muita afinidade, ninguém faz nada vergonhoso ou engana os outros. É um amor que vai florescendo naturalmente e ambos vão tentar lutar contra isso.
E a expectativa de ver uma solução surgir faz com que a leitura flua bem, que o leitor se envolva nesses dilemas e torça muito pelo casal. E a resposta vem de onde aquele povo todo menos esperava, mas eu já desconfiava desde o primeiro capítulo. Não poderia ter sido uma decisão melhor para o desfecho, pois preservou a integridade do casal central.
É uma história bem gostosa de ler, divertida e que possui um casal de protagonistas com carisma. Cleo em especial é incrível, cheia de força e coragem. Eu adorei a mocinha.
Não é um romance de época de cenas picantes, fora um momento mais quente, no geral é bem tranquilo e inocente. Este aspecto eu também apreciei.
Eu nunca havia lido nada da autora, mas gostei deste primeiro contato e acho que mesmo não sendo um livro longo, ela soube desenvolver bem a história e nos apresentar um ótimo final. Quero muito ler outras histórias de Linden. Recomendo!
Eu vi a foto desse livro dia desses no instagram e fiquei muito curiosa e já com vontade de comprar porque adoro histórias com duquesas e duques. O que estava me deixando com pé atrás era o fato da irmã se apaixonar pelo noivo da outra irmã. Adorei a resenha que deixou bem claro que ninguém sacaneou ninguém.
ResponderExcluirEu já li dois livros e um conto da autora d série procura-se um duque publicada pela editora Halerquin. Gostei bastante da escrita dela.
beijos
https://duquesaazarada.blogspot.com
Hey, tudo bem?
ResponderExcluirUm livro tão curtinho, né?
Que bom que gostou desse primeiro contato com a autora.
Como o bom filho a casa torna, estou de volta para o mundo blogger e te convido a conhecer meu novo cantinho.
Espero que tenha uma ótima semana!
Meu blog é feat. Thamis (só clicar no link).
Gostei que não tem traição e o amor flui naturalmente, gosto de histórias assim.
ResponderExcluirwww.vivendosentimentos.com.br
Oie,
ResponderExcluirQue bom que curtiu a leitura. Não conhecia o livro e nem a autora.
Faz um tempão que não leio um romance de época!
Beijos,
https://brenshelf.blogspot.com/
Oi Cida, que ótima recomendação do Kindle, geralmente não leio nada que ele me recomenda por medo de não gostar. Achei ótimo também, a questão de não ter cenas tão picantes que, pelos livros das autoras que leio parece que é obrigatório ter cenas hot e já estou cansada disso.
ResponderExcluirAté mais!
https://www.relatosdalih.com.br/
Adoro um romance de época e gostei muito da resenha.
ResponderExcluirAdorei a indicação, estou amando livros mais curtos para ler durante o final de semana.
ResponderExcluirBeijinhos
lendocomrenata.com
Nossa, gostei bastante da premissa desse livro. Eu não conhecia e teria passado batido se não fosse pelo seu post. Que bom que gostou da leitura e vou ver se tem no KU também. =)
ResponderExcluirBjks!
Mundinho da Hanna
Pinterest | Instagram | Skoob
Que legal! Ainda não conhecia essa história, mas tem um tempinho que não leio romance de época, agora deu até aquela vontade de ler hehehe
ResponderExcluirOs Delírios Literários de Lex