Da autora best-seller Victoria Schwab, Túnel de ossos é a aguardada sequência do misterioso A cidade dos fantasmas. Viaje com Cass e Jacob para Paris e descubra o que ― ou quem ― reside, silenciosamente, na deslumbrante Cidade-Luz. Os fantasmas da Escócia podem até ter ficado para trás... Mas, para Cassidy Blake, eles a seguem aonde quer que ela vá. As gravações de Os Espectores, programa de TV dos pais de Cassidy sobre os lugares mais assombrados do mundo, estão a todo vapor. Agora, após deixarem Edimburgo, a família decola para a França, em direção à cidade da luz, do romance... e dos croissants. Mas, na vida de Cass, nem tudo é o que parece ser. Com Jacob a seu lado, ela irá desbravar os segredos e mistérios escondidos, à espreita, nas esquinas, avenidas, ruelas...E nas catacumbas subterrâneas. Tudo vai ― na medida do possível ― muito bem, até Cass acidentalmente despertar um poltergeist, espírito cujo poder ultrapassa tudo o que ela já viu antes, causando caos e desordem por onde passa. Agora, sem deixar que seus pais descubram, ela precisará reunir determinação e coragem suficientes, além de suas ainda crescentes habilidades, se quiser escapar com vida da cidade. Mas seu tempo está acabando... rápido demais. Uma história sobre bravura, lealdade, amor e, principalmente, a força da amizade, Túnel de ossos leva você a um universo mágico, onde o sobrenatural e o fantástico se confundem, camuflando-se onde menos se espera.
Volume dois da série Cassidy Blake, de V. E. Schwab, este livro nos leva de volta a vida de Cass, que após ter uma experiência de quase morte passou a ver fantasmas. Na verdade, seu melhor amigo que a acompanha para todo o lado é um fantasma.
Juntos, ela e Jacob, se metem em muitas confusões enquanto tentam evitar que os fantasmas baguncem o mundo humano.
Eu gosto bastante de todos os livros que li desta autora e esta série me cativou desde o volume anterior.
Eu amo histórias de fantasmas estilo A Mediadora e esta série veio para me levar de volta para um universo onde uma jovem precisa enfrentar todos os dias assombrações e dar um jeito de sobreviver quando as mesmas ficam fora de controle.
Desta vez a história viaja da Escócia para França, com a protagonista seguindo os pais por Paris enquanto eles gravam o programa de TV que apresentam. Ela já está mais acostumada com este poder e entendeu que sua missão é fazer os fantasmas se libertarem e partirem de vez, mas nem sempre Cass consegue fazer isso de maneira tranquila. Na verdade sempre é uma grande bagunça.
Cass é bem jovem e sempre esqueço sua idade lendo suas aventuras, pois a autora retrata uma garota de doze anos de maneira bem madura e para mim parece que ela tem uns dezesseis anos. Gosto disso na protagonista, de sua maturidade e também aprecio demais sua falta de medo para embarcar em confusões.
A história não chegar a assustar, mas conseguiu me fazer ver Paris com outros olhos. Eu que amo ter esta cidade em livros e sempre a vi como romântica e aconchegante, acabei horrorizada com certos locais que possui, em especial as Catacumbas.
E esta Paris sombria tem um fantasma de uma criança que esqueceu quem era e se tornou maldoso, colocando a vida de Cass, dos pais e de todos em perigo. Isso gera muita ação na história, com Cass lutando para sobreviver.
Eu gostei de ver essa nova aventura de Cassidy Blake, cheia de ação e emoção. É uma história divertida, intrigante e agitada na medida certa. O mundo que cerca Cass tem vários mistérios e eu gosto de ir desvendando cada um ao lado dela.
O que mais me intriga é a relação com Jacob, que não sei como vai seguir visto ele ser um fantasma. Os dois são apenas amigos, mas a forma como se conectaram é contra a razão e em algum momento terá que se encerrar. Quero ver como a autora vai trabalhar este aspecto sem partir corações.
Quem curte histórias de fantasmas com esta pegada mais teen e sem grandes sustos, vai gostar desta série. A ambientação é nota dez, te levando para o outro mundo com Cass. Recomendo!
Confira também a resenha do volume um, A Cidade dos Fantasmas aqui.
Oi Cida, tudo bem?
ResponderExcluirNunca li uma história tendo um fantasma como co-protagonista, mas sempre me perguntei como os casais ficavam juntos nessas circunstâncias. Que bom que o segundo livro te agradou! Achei legal a premissa de mostrar a parte mais sombria de Paris.
Beijos,
Priih
Infinitas Vidas
Oi!
ResponderExcluirGosto do trabalho da V. E. Schwab e não tinha muito interesse em acompanhar essa trilogia por conta de ser mais teen que as outras obras dela, mas acho bem interessante histórias com fantasmas, esse ano li O Amor Não Morreu que tem fantasmas e adorei!
Beijão
https://deiumjeito.blogspot.com/
Oie, eu simplesmente amo como a autora inclui fantasmas sem assustar nessas histórias e ainda faz um ótimo tour pelos lugares. Saudades desse universo, pretendo ler esse segundo volume em breve.
ResponderExcluirBjs
Imersão Literária
Oi Cida, tudo bom?
ResponderExcluirOlha, não sei se os livros da Schwab são para mim, já li 2 e sinto que falta algo para eu me entregar totalmente, sabe?
Não sei se devo insistir mais uma vez...
beeeijos
http://estante-da-ale.blogspot.com/
Eu ainda não tive a oportunidade de ler os livros da autora, mas fiquei bastante curiosa com a história.
ResponderExcluirEu nunca li a mediadora, tinha certo medo de livros com fantasmas. Eu morro de medo de fantasmas hahahahah
Vez ou outra consigo assistir algo que envolve esses seres, mas sempre coisa bem bem beeeeeeeeeeem leve.
Se eu tiver a oportunidade, quer ler.
beijos
https://duquesaazarada.blogspot.com
Eu adoro a Schwab mas essa história não me interessou tanto... mas bom saber que o livro 2 é tão divertido quanto o 1. Só não sei se compraria bem essa menina de doze anos muito madura.
ResponderExcluirBeijos
https://www.balaiodebabados.com.br/
Eu morro de medo de livros que tenham fantasmas. Então, mesmo bem curiosa com essa trama, não fiz esforço para ler. Mas sabendo que não tem tantos sustos assim, acho que vale a pena dar uma chance à história. =)
ResponderExcluirBjks!
Mundinho da Hanna
Pinterest | Instagram | Skoob
Oi Cida, tudo bem?
ResponderExcluirOs livros da V.E. Schwab sempre chamam minha atenção, seja pela capa ou pelo enredo. Fiquei com vontade de ler 'A Cidade dos Fantasmas' pra mergulhar nessa história sombria sem ser assustadora.
Te espero nos meus blogs!
Mente Hipercriativa (Livros, filmes e séries)
Universo Invisível (Contos, crônicas e afins)
Oi Cida, tudo bem?
ResponderExcluirOs livros da V.E. Schwab sempre chamam minha atenção, seja pela capa ou pelo enredo. Fiquei com vontade de ler 'A Cidade dos Fantasmas' pra mergulhar nessa história sombria sem ser assustadora.
Te espero nos meus blogs!
Mente Hipercriativa (Livros, filmes e séries)
Universo Invisível (Contos, crônicas e afins)