[Resenha] Stars Above

Stars Above
Título Original: Stars Above (The Lunar Chronicles #4.5)  
Autor (a): Marissa Meyer   
Editora: Rocco                                      Páginas: 336 
Lançamento: 2021                               Ficção Científica, Romance 
Tradução: Regiane Winarski
 ||Compre||     ||Skoob||  ||Goodreads||

 

Além do “felizes para sempre”. O universo das Crônicas Lunares esconde histórias e segredos que são incríveis, viciantes e românticos. Como Cinder chegou pela primeira vez a Nova Pequim? Como o soldado Lobo se transformou de um jovem rapaz para um assassino? Quando Winter e o guarda Jacin se deram conta de seus destinos? Com nove histórias, cinco delas nunca publicadas antes, Stars Above: Contos das Crônicas Lunares é um livro essencial para os fãs das Crônicas Lunares. O encantamento continua… A guardiã – Como a princesa Selene foi parar na Terra e aos cuidados de Michelle Benoit. Falhas – Cinder chega à sua nova casa e encontra sua nova família. Aqui, ela descobre suas habilidades como mecânica e faz uma amiga muito importante. O exército da rainha – O exército da rainha Levana está sendo formado e conta com um soldado em particular que está disposto a fazer tudo para não se tornar o monstro que querem que ele seja. Guia de Carswell para ser uma pessoa de sorte – O jovem Carswell Thorne tem grandes planos, que envolvem uma nave Rampion e uma viagem só de ida para Los Angeles. Depois que o sol passar – A pequena Cress, de apenas oito anos, acaba sendo jogada em um satélite, completamente sozinha e tendo que espionar a Terra para Luna. A princesa e o guarda – Winter e seu amigo de infância Jacin começam um jogo onde uma princesa precisa ser salva. A pequena androide – Um conto inspirado em “A pequena sereia” que se passa no universo de Crônicas Lunares. O mecânico – O primeiro encontro de Kai e Cinder, pelo ponto de vista do futuro imperador. Algo velho, algo novo – Nesse epílogo de Winter, todos os seus amigos se reúnem para fazer o casamento do século acontecer.

Stars Above é uma coletânea de contos da série Crônicas Lunares, de Marissa Meyer. Esta série é uma das minhas favoritas e foi bom ter esse livro em mãos para poder conferir alguns acontecimentos da série de maneira mais detalhada e também para matar saudades destes personagens incríveis.

É uma leitura indicada para quem já leu toda a série, pois mostra tanto acontecimentos anteriores a história central, quanto posteriores. Então teremos spoilers

O conto A Guardiã mostra como a avó de Scarlet acabou cuidando de Cinder no começo da vida dela. Eu adorei por poder conhecer essa avó corajosa e destemida. O conto também mostra como Scarlet passou a viver com a avó.

Falhas vem na sequencia e traz acontecimentos diretos do final do conto anterior. Ficamos sabendo como Cinder chegou na família adotiva e como se tornou a exímia mecânica que era. É um conto triste, pois vemos como Cinder não foi bem aceita nesta nova família e como as pessoas a enxergavam como uma aberração.

O Exército da Rainha é um conto cruel, que mostra todas as maldades que Luna fez com seu povo pela sede de poder. É terrível ver a forma como eles usavam as pessoas para criar super soldados, algo totalmente desumano. Eu gostei do conto por saber como a vilã Levana formava seu exército, mas sofri com a forma que os soldados eram tratados e tinham que lutar para sobreviver.

Guia de Carswell Para Ser Uma Pessoa de Sorte mostra a infância do meu personagem masculino preferido desta série. Thorne era um pilantrinha que aproveitava seu charme para conseguir o que queria, mas ainda assim era um personagem cativante. Foi bom saber sobre sua infância de riquezas, mas pouca liberdade.

Depois Que o Sol Passar é focado em Cress e mostra como sua infância foi carente de amor e carinho e a forma desesperada que ela se agarrava em todo e qualquer tipo de atenção para ser amada e aceita. Aqui ficamos sabendo como ela foi confinada no espaço e mais uma vez foi um conto de partir o coração. Cress é uma personagem muito querida e sempre torci pela sua felicidade.

A Princesa e o Guarda é sobre a princesa Winter e o guarda Jacin. Este conto mostra a juventude dela e como se revoltou contra o sistema de governo desumano de sua nação. Neste conto podemos ver mais uma vez a crueldade de Levana e meu ódio por esta mulher despertou novamente.

A Pequena Andróide, inspirado em A Pequena Sereia, traz uma história que não está diretamente ligada a série central, mas se passa no mesmo universo. Uma andróide se apaixona por um humano e luta para chegar no coração dele. Eu senti pena dela e infelizmente o final não me deixou muito alegre. Eu queria que algo diferente tivesse acontecido.

O Mecânico foi um dos meus preferidos, pois vemos o primeiro encontro de Kai e Cinder. Este casal se conheceu de maneira alegre e divertida, um refresco no meio de tanta dor que viveram. Cinder age de maneira maravilhosa na presença do jovem e não se deixa deslumbrar por ele. Já ele, com certeza, gamou naquela garota forte naquele dia.

Algo Velho, Algo Novo fecha a coletânea de contos e a própria série com chave de ouro. É o grande epílogo que nós fãs estávamos esperando. A autora cria uma ocasião especial, um casamento, para reunir todos os casais e o resultado foi perfeito. Além de esbanjar cenas românticas e momentos de pura nostalgia, também nos mostra como eles se tornaram amigos após tantas lutas e temos um grande final feliz para todo mundo. É maravilhoso.

Eu amei reencontrar estes personagens, saber mais detalhes de seus passados e ver como no futuro suas vidas seguiram bem. Que eles foram felizes finalmente.

Espero que leiam esta série de romance e guerras e se apaixonem por cada um deles assim como me apaixonei. Super recomendo!

Confira as resenhas clicando nas capas. 








7 comentários:

  1. Olá, Cida.
    Eu só li os quatro livros da série, que amei, faltou Levana. Mas faz tanto tempo que li que nem lembro muito bem da história e não sei se apreciaria os contos da forma adequada. Mas quem sabe né hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Oi Cida, tudo bem?
    Essa série é mega elogiada, mas como não me apaixonei pelos livros da autora que eu li (Sem Coração e Renegados), não consigo ficar com vontade de encarar, até porque são livros grandinhos. :(
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  3. Oie, terminei a série ano passado e ainda sinto saudades. Preciso ler esse assim que der.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  4. Ai eu amo tanto essa série que nem sei.. li esses contos na época que saiu e eu tinha acabado de ler todos os livros e fiquei querendo ler tudo de novo
    Beijos
    https://www.balaiodebabados.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu nunca li essa série, mas tenho curiosidade de conferir um dia. É bom saber que todos os livros te agradaram de alguma forma e com a coletânea de agora, não foi diferente.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  6. Oi Cida, tudo bem?

    Eu sempre estive interessada nessa série, sempre leio críticas positivas, bacana ter contos!

    Bjs, Mi

    Na Nossa Estante

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Sempre leio vários elogios a esta série... espero ler pelo menos o primeiro este ano.
    Gostei de saber sobre o livro dos contos.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!