[Resenha] Imperfeitos

Imperfeitos
Título Original: The Unhoneymooners
Autor(a): Christina Lauren 
Editora: Faro                                   Páginas: 256
Lançamento: 2022                          Romance
Tradução: Carlos Szlak
||Skoob||  ||Goodreads||

 

Olive se sente como a gêmea azarada da casa: dos acidentes estranhamente inexplicáveis ao fracasso na vida profissional e amorosa ― nada dá certo para ela. Porém, parece que o jogo vira quando sua alergia a frutos do mar a protege de um desastre, já que todos os convidados da festa de casamento da irmã sofrem com intoxicação alimentar. Na verdade... nem todos. Ethan, o irmão do noivo, também ficou de fora desse pesadelo. Então, a irmã de Olive, sempre muito prática, propõe a eles que aproveitem a viagem de lua-de-mel, que não é reembolsável, para uma ilha do Havaí. Mas há um “pequeno” problema: Olive e Ethan são inimigos mortais. Há um passado entre eles que tornou a convivência impossível. Mas quem vai dizer não para essa viagem? Ainda mais de graça? Nem pensar! A ideia de ambos era ficar bem longe um do outro, mas a situação muda quando uma mentirinha boba vai crescendo e não podem voltar atrás. E dividindo a mesma suíte, entre farpas e sarcasmos, já se pode desconfiar.... onde tem raiva tem fogo? Com diálogos inteligentes e divertidos, dois personagens cativantes, e cenários de tirar o fôlego, Imperfeitos é o livro ideal para rir sem parar e ainda ver uma história de amor nascer no lugar mais improvável.

Imperfeitos, mas totalmente perfeitos um para o outro…

A Faro investe bastante em thrillers, mas também aposta em romances. Imperfeitos se encaixa neste segundo gênero e nesta história Christina Lauren vem para mostrar que nem sempre aquilo que parece totalmente errado não pode dar certo.

Olive está ajudando no casamento de sua irmã gêmea Ami, embora ela mesma não esteja vivendo o momento mais feliz de sua vida.

Sem emprego, vivendo uma onda de azar desde que se entende por gente, usando o vestido de madrinha mais horrendo de todos os tempos, sendo odiada pelo cunhado de Ami… A vida de nossa protagonista não é um mar de rosas. Ela se considera a gêmea azarada.

O casamento estava indo bem, até que todos os convidados são vítimas de uma intoxicação alimentar e começam a passar mau no meio da festa. Não apenas os convidados, mas também os noivos.

Ami não quer perder a viagem de lua de mel que ganhou em um sorteio e acaba oferecendo à Olive a viagem. Ela sugere que a irmã viaje com o cunhado dela, afinal foram os únicos que não ficaram doentes com a comida da festa. Apesar de relutar, Olive aceita e vai viajar com Ethan.

Ethan é o cunhado da irmã e ela sabe que ele a odeia. Ambos nunca tiveram uma boa relação, mas uma viagem de graça não dá para recusar não é mesmo. Vamos ver uma guerra em Maui.

Fazia tempo que eu não lia nada de Christina Lauren, mas sabia que ia encontrar um romance meio as avessas, divertido e bem envolvente. Ethan e Olive protagonizam uma relação que de primeira parece que vai ser uma guerra, mas que se mostra sendo uma série de maus entendidos e um romance promissor.

Ethan é um santo, ao menos na maior parte de tempo. Eu não sei como ele aguentava Olive e sua constante implicância e mau humor.

Apesar dela afirmar que ele a odiava, eu não tinha esta certeza. O que eu via era que ela amava encrencar até com a respiração dele, se fazia de vítima e não deixava que Ethan falasse nada, ou melhor, ela não tentava entender o rapaz e o que ele sentia.

A viagem vem para ajudar estes dois a entenderem um ao outro e com isso vemos o quanto Olive está sendo injusta. Aos poucos ela percebe que Ethan não é tão ruim quanto pensava e o leitor fica encucado com o motivo de as coisas serem tão complicadas entre ambos.

Eu amei Ethan desde a primeira página, salvo nos capítulos finais em um momento que ele foi muito tolo, no geral ele é um mocinho de comédia romântica nos melhores moldes. Gentil, carinhoso, paciente, apaixonado, divertido e muito compreensivo.

Em todos os aspectos ele é o oposto de Olive, que por ter uma auto estima bem baixa, sempre está irritada e pronta para uma batalha. Ele foi o ponto de equilíbrio ideal para ela, chamando sua atenção e a fazendo entender que poderia ter uma vida mais agradável se apenas baixasse as muralhas que fez ao seu redor e aprendesse a ouvir os outros sem fazer julgamentos precipitados.

A lua de mel de mentira, vira um relacionamento de mentira, mas não demora para que vejamos que as coisas ali vão ficar bem reais. E como vão.

Paralela a história do casal, também temos a de Ami e do irmão de Ethan, o cretino Dane. Eu achei uma surpresa o foco no segundo casal e adorei o que foi feito deles. Eu ri muito do tombo que este cretino levou, apesar de para Ami não ter sido a melhor situação do mundo. Será que tem um livro só dela? Ami merece também uma história.

Em suma, Imperfeitos é um romance para praticamente ler em uma sentada só, que tem uma atmosfera aconchegante de amor e muitas surpresas divertidas. É de fazer rir, suspirar e deixar o coração quentinho. 

6 comentários:

  1. Parece o tipo de livro que gosto. Divertido e com surpresinhas. A irmã que era azarada tirou a sorte grande e a que não era, acho que ganhou um livramento. Ainda não li mais já imagino o que aconteceu com a Ami. Fiquei curiosa hahaha se eu tiver a oportunidade, vou ler porque falou mocinho gentil, é lá que estou hahha

    beijos

    https://duquesaazarada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Cida, tudo bom?
    Acabei de ler a resenha da Sil e agora a sua... estou quase colocando esse livro como prioridade de compra, porque só vejo elogios!!!!!!!!!!!!!!!
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Cida, tudo bem?
    Pela sinopse, esse livro tinha me chamado a atenção! Que bacana que ele é divertido. Mas olha, só de ler sua descrição de Olive já achei ela uma chata, hein? Pelo menos o livro diz os motivos que ela tem pra essas muralhas e comportamentos?
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  4. Olá, Cida.
    Eu amei esse livro. Estou acostumada com os livros hots delas e fiquei surpresa com o que encontrei nesse. Fiquei com pena da Ami, mas acredito que todo mundo que já foi traído queria ter uma cena daquelas hehe. E o Ethan é o mocinho para ninguém colocar defeito.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Nossa que artigo fantástico, por isso que estou quase todos os dias visitando e lendo seus artigos. Sempre tem conteúdos interessantes e de qualidade.

    Beijos !!

    Meu Blog: Dicas para acertar na Timemania

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Realmente estou precisando de uma comédia romântica boa pq as que peguei até agora não tive muita sorte. Eu adoooro love/hate saudável e me parece uma boa pedida.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!