[Resenha] Daqui a Cinco Anos

Daqui a Cinco Anos
Título Original: In Five Years
Autor(a): Rebecca Serle 
Editora: Paralela                  Páginas: 291
Lançamento: 2020               Formato: eBook
 ||Compre||     ||Skoob||  ||Goodreads||
Onde você se vê daqui a cinco anos? Dannie Kohan sabe exatamente o futuro que deseja e o que deve fazer para conquistá-lo. Depois de arrasar na entrevista para seu emprego dos sonhos em um dos maiores escritórios de advocacia de Nova York e de ser pedida em casamento pelo namorado, ela vai dormir com a certeza de que está no caminho certo para realizar todos os seus planos. Quando acorda, entretanto, ela está em um apartamento diferente, com outro anel de noivado no dedo e um homem que nunca viu antes ao seu lado. A televisão mostra que é a mesma noite — 15 de dezembro —, mas cinco anos no futuro. Depois de uma hora intensa e chocante nesse cenário, Dannie acorda de novo, de volta ao presente, como se nada tivesse acontecido. Profundamente abalada e sem entender o que houve, ela decide acreditar que foi apenas um sonho, por mais realista que tenha sido. E parece funcionar. Isto é, até quatro anos e meio depois, quando Dannie encontra o homem que viu naquela noite inusitada. Ao mesmo tempo divertida e emocionante, Daqui a cinco anos é uma história sobre lealdade, amor, amizade e a natureza imprevisível do futuro.
Daqui A Cinco Anos, de Rebecca Serle, é novidade da Paralela chegando aqui. Nesta história temos a advogada corporativa Dannie Kohan, que está prestes a conseguir o emprego que sempre sonhou e de quebra ser pedida em casamento pelo cara que namora há alguns anos e ache o ideal para ela. 

Tudo caminha como ela imagina, até que uma noite Dannie vai dormir e desperta cinco anos no futuro, em um outro apartamento e com um outro homem como namorado. Ela não sabe como sua vida chegou ali, mas sente a química pulsante que existe entre ela e o desconhecido.

Então Dannie acorda e vê que aquilo não passou de um sonho. Sua vida segue como planejada e quase cinco anos depois sua melhor amiga, a aventureira Bella, tem uma surpresa. Finalmente encontrou o homem certo após muitas enrascadas e quer que Dannie conheça o novo namorado. 

E quem é ele, senão o desconhecido de um sonho distante. Dannie se vê cara a cara com o homem de seu futuro e fica sem chão, sem saber como agir com ele, com Bella e com o noivo. A protagonista passa a questionar toda sua vida.

Eu já havia lido um livro de Rebecca Serle faz alguns anos, mas a editora não deu sequencia na publicação das obras da autora e pensei que não mais fosse ler algo dela. Quando a Paralela apresentou este lançamento, fiquei empolgada e parei tudo para conferir a história.

A protagonista da obra é uma mulher controladora, que acha que a vida pode ser planejada em todos os aspectos e não admite desvios. Dannie não aceita que não tem o controle de tudo que lhe cerca, o que envolve também a vida daqueles que ama. Ela tem dificuldades de sair da zona de conforto, de arriscar e de aceitar novidades. Ela chega a ser intransigente em sua maneira de querer manter tudo como deseja. Bella, a melhor amiga, é o oposto e desafia Dannie constantemente para viver mais descontraidamente.

A história foca bastante na amizade das duas, mas também na vida pessoal de Dannie, trabalhando bastante o lado  profissional e romântico. No entanto, Daqui A Cinco Anos não é um romance do estilo doce, de amor romântico e final previsível. É uma obra sobre amores diversos e realização pessoal, com uma pitada de drama.

Eu achei a premissa interessante e fiquei imaginando como seria o encontro dela com o homem do futuro. Admito que esperei algo de parar o coração do leitor, um amor incontrolável, mas definitivamente paixão e loucura não faziam parte da vida da protagonista e o rumo que a autora deu para este encontro foi inesperado, ao menos para mim.

A história foi uma grande surpresa, em especial no tocante a parte dramática, que envolve Dannie e Bella. Ainda que não tenha me levado as lágrimas, pois a autora optou por não pegar pesado neste sentido, foi algo que deu um aperto no peito. Esta virada na trama foi algo bom, que fez a obra não ser clichê. Eu esperava um clichê, não nego.

O que chama atenção na história é o forte laço que une as duas garotas, os homens da história são meros coadjuvantes. E o jeito de ser e viver de Dannie, também tem muita relevância. Eu não posso dizer que tenha gostado dela, na verdade nenhum personagem me cativou ao extremo, exceto Bella, mas não nego que a determinação da protagonista é de admirar. A força de vontade que ela tem é de tirar o chapéu.

Daqui a Cinco Anos é uma história moderna, de personagens realistas e que mostra laços muito fortes entre pessoas e as dificuldades para lidar com relacionamentos, mesmo quando nos amamos. Também é sobre mudanças, sobre coragem para se manter firme e maturidade para aceitar novos caminhos, sem se perder neles. Foi diferente de tudo que imaginei.




14 comentários:

  1. Oi.
    Adorei a sinopse, mas quando li a sua resenha cheguei à conclusão que este livro não é nada daquilo que parece, o que não que dizer que seja mau, pelo contrário, parece ser um bom livro, com uma bela história sobre o amadurecimento que todos passam ao longo da vida. Vou colocar na minha (já longa...) lista de obras a ler no futuro.
    Beijo
    Mundo da Fantasia

    ResponderExcluir
  2. Menina, quando vi esse livro estre os lançamentos, coloquei logo na minha lista de desejados da Amazon. Lendo a sua resenha aqui, fiquei boba de ver como o livro é diferente do que eu imaginava que seria. Confesso que perdi um pouco o ânimo de ler, porque achei que o foco seria no romance. Parece bom, mas não como eu esperava. Acho que pra saber se eu vou gostar ou não, só lendo mesmo, né?! rsrs...

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  3. Ainda não conhecia esse livro, mas adorei conhecer mais sobre pela resenha, ótimo post!
    Bisous,
    pequenomuffin.com.br | @blogpequenomuffin

    ResponderExcluir
  4. Oi, Cida! Tudo bom?
    Eu amo que a sinopse desse livro te vende De Repente, 30 mas passa LONGE disso. É uma surpresa muito agradável, porque foca completamente na amizade e nas personagens femininas e em todo o angst que elas estão vivendo. Amei o amadurecimento da protagonista e a jornada que ela vive e queria muito ver se transformando num filme, daria um belo drama!

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Cida, tudo bem? Eu ainda estou lendo e ainda não fui impactada rs Mas estou gostando da leitura mesmo assim!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Muito legal que a história foque mais em amizade do que em amor romântico.
    Li algumas resenhas negativas e outras bem dramáticas sobre esse livro, mas a sua foi neutra pra mim, me mostrou do que realmente se trata o livro, e eu amei.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  7. Olá, Cida.
    Agora que você falou lembrei que já li o outro livro dela publicado por aqui. E não gostei tanto assim hehe. Mas esse me interessa bastante. O problema é que vi muita gente falando que chorou com ele e como não quero chorar no momento estou deixando para depois hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Acho que foi a primeira resenha que li comentando sobre o laço de amizade entre as duas mulheres.
    Ainda pretendo ler porque ele tem uma vibe de De Repente 30
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  9. Oi Cida,
    Eu já li um livro da autora e foi bem mais ou menos.
    Me interessei por esse, por soar diferente e esse tom mais dramático. Uma pena as ressalvas.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  10. Oi Cida!
    Ahhh amei a premissa. Não conhecia mas parece uma historia muito emotiva. Amo enredos sobre crescimento e laços. Sempre em envolvo com drama assim.

    Abraços
    Emerson
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oiii Cida

    Eu também esperava clichê mas que bacana que a autora surpreende, imaginei que fosse um livro também de arrancar lágrimas, e me alegra saber que dá pra ler sem se debulhar em choro. Não sei ainda se vou ler, por enquanto não me sinto na vibe, mas quem sabe futuramente.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  12. A história é bem diferente do que costumo ler, mas pode ser uma leitura interessante.

    Abraço

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  13. Oi, Cida

    Sabe que eu não curti a relação das duas? Achei bem problemática para te falar a verdade e achei a Dannie bem desleal. Sendo a amizade tão forte acho que caberia uma conversa, sabe? Infelizmente não fui fisgada.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!