[Resenha] Pôr do Sol No Central Park

Pôr do Sol No Central Park
Título Original: Sunset in Central Park (From Manhattan with Love #2)
Autor(a): Sarah Morgan 
Editora: Harlequin                 Páginas: 368
Lançamento: 2018               ISBN: 9788539826643
 ||Compre||     ||Skoob||  ||Goodreads||
Após o grande sucesso do livro Amor em Manhattan, Sarah Morgan retorna às livrarias brasileiras com este novo romance da série “Para Nova York, Com Amor”, que vai aquecer seu coração. Frankie Cole e suas duas melhores amigas inauguraram um novo negócio em Manhattan que está sendo um sucesso. Frankie é designer e ama trabalhar com paisagismo de jardins suspensos nos telhados dos arranha-céus da cidade. Entre amizades verdadeiras e um trabalho gratificante, ela tem tudo para ser feliz. Frankie nunca deu muita atenção às relações românticas, sempre preferindo focar em si e no trabalho. Ela e Matt, irmão de sua melhor amiga, se conhecem há anos, mas nunca tiveram nada além de amizade. Até que ele descobre novas coisas sobre a mulher que pensou conhecer tão bem, e decide que não quer passar mais nenhum dia longe dela. Matt sabe que Frankie se mantém segura por trás de sua barreira emocional, mas fará de tudo para superar os bloqueios e conquistá-la.
Pôr do Sol no Central Park é o segundo volume da série Para Nova York, Com Amor, de Sarah Morgan. Esta série traz romances ambientados em Nova Iorque e protagonizados por um trio de amigas muito cativante. 

Paige, Emma e Frankie são aquele time unido para o que der e vier. Elas são animadas, divertidas e encantam o leitor. O volume um trouxe o romance de Paige e Jake e posso dizer que é um dos livros desse gênero que mais amei. Eu estava ansiosa para ver como seria a história de amor da segunda amiga, Frankie, ao lado de Matt (irmão de Paige).

Frankie não acredita em amor. É até estranho vê-la organizando festas de casamento ou noivados junto com as amigas na agência de eventos que possuem, pois ela organiza algo para celebrar o que vê como fracasso iminente. Frankie vem de um lar marcado por traição e divórcio e desta forma não consegue acreditar que duas pessoas vão ser felizes para sempre. Ela é cética e o oposto das amigas que enxergam romance em tudo, em especial Emma, que acredita em finais de contos de fadas.

Frankie tem problemas com relacionamentos amorosos e não confia em homens, romanticamente é claro, já que no campo da amizade age diferente. Ela conhece Matt desde sempre e confia sua vida à ele. O rapaz, no entanto, vê em Frankie mais do que uma amiga e está disposto a derrubar as barreiras que ela ergueu para afastar romances de sua vida e esconder sua baixa auto estima.

Assim começa a jornada da dupla. Ele tentando ser mais que um amigo e ela se dando conta, que apesar dos medos antigos, Matt é um cara que a atrai e muito.

Eu amei o primeiro livro, tanto que assim que li já corri para comprar os dois seguintes. Eu sou muito fã de romances modernos ambientados em Nova Iorque (tenho uma queda por essa cidade e Paris), e havia me encantado cem por cento com Amor em Manhattan. Paige e Jake foram um casal empolgante e foi uma pena Frankie e Matt não terem me encantado na mesma medida.

Não que eu desgoste dos dois, ao contrário, como pessoas fora do romance eu os acho muito legais, mas não curti o casal em si. Não sei, não consegui me sentir animada ao ver a forma como Matt agia com Frankie. Ele sabia dos medos delas e ainda assim, na maior parte do tempo, não respeitava a opinião dela e a levava por caminho que ela não queria. Ok! A intenção dele era ajudar, fazer Frankie enfrentar os medos e desabrochar, etc. Ele queria o bem dela, mas eu não me sinto bem quando vejo relacionamentos que o homem não escuta a mulher, que a atropela com suas ideias, mesmo que seja para um bem maior.

Olha, essa é minha opinião, muita gente pode achar Matt um herói, uma grande pessoa e tal, mas eu só sentia que Frankie estava sendo sufocada, engolida pelos grandes planos dele.

No entanto, ainda que o romance não tenha ganhado minha torcida, os momentos onde o foco é o trio de amigas e a forma como elas se apoiam, foi maravilhoso como sempre. Em especial quando elas estão cuidando de Emma, que anda fragilizada desde que perdeu a avó. Eu achei lindo, muito mesmo, ver como elas são unidas.

E é como mencionei, o casal fora do romance é formado por pessoas legais e Frankie é uma garota divertida, determinada e admirável. E o Matt, puxa, como ele me deixou impressionada, desta vez positivamente, com a forma que ajudou uma colega de trabalho. Neste ponto foi bom, eu gostei deles.

É engraçado como alguns romances não funcionam comigo, mas ainda assim a história traz elementos que me animam. Eu vou seguir lendo a série exatamente por isso, pois gosto do trio Paige, Emma e Frankie e quero muito ver como vai ser o romance da doce Emma. Esta é minha opinião, pode ser que o romance de Frankie e Matt encante vocês, então não deixem de ler.



10 comentários:

  1. Olá...
    Adorei sua resenha!
    Foi uma pena que o romance não tenha funcionado pra você, mas, entendo suas ressalvas... Tenho certa curiosidade pra ler algo da Sarah Morgan, mas, acho que vou escolher outro título dela.
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, não sou muito fã de livros com esse título, mas confesso que amo esse tipo de história, acho que eu vou amar essa história. Mesmo você falando que achou que o cara estava meio que sufocando a garota kkkk Acho muito, muito legal quando um livro constrói a amizade tão bem assim.
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  3. O livro parece ser bem legal. As capas são tão lindas que dá muita vontade de conhecer. A história não me chamou tanto atenção, mas quem sabe posso gostar da leitura.

    Beijos

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  4. Oi Cida,
    Eu quero pegar uma promoção e já comprar todos os livros de uma vez, pois é o tipo de história que por mais que não seja tuuuudo aquilo, ainda assim é um romance e para mim, principalmente nessa pandemia, é o que está funcionando para acalmar minha ansiedade.
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Eu consegui todos eles naquele lance dos cupons, espero curtir, assim comprar o novo que saiu também.
    Eu gosto de enredos assim, principalmente nestes tempos. Estão sendo prioridade.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  6. Olá, Cida.
    Diferente de você eu amei esse livro e gostei bem mais do relacionamento do casal nesse do que no primeiro. A Frankie é minha personagem favorita da série. Até o momento porque vi que tem um quarto livro que eu nem sabia hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Oi Cida, às vezes não funciona como a gente gostaria, acontece. De qualquer forma é uma série que tenho curiosidade em conferir.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Oi Cida, tudo bem?

    Sempre vejo resenhas dos livros dessa série, mas por mais que as histórias pareçam ser fofas e perfeitas para se ler um um domingo preguiçoso, nenhuma delas me deixou com aquele curiosidade para conhecer a narrativa de fato.

    Fico feliz que mesmo com alguns detalhes não funcionando bem no desenvolvido na história, você ainda consegui se envolver com a história.

    Beijos;*
    Ariane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  9. Vou levar em consideração o que você falou do Matt, principalmente em relação à Frankie, quando for ler esse livro. Também sou apaixonada por NY e sempre leio tudo
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  10. Oi, Cida

    Eu tenho muita vontade de ler essa série e até achei o preço do kit bem em conta ali, pena que agora eu estou numa lisura danada pra comprar! Hahahah Sempre que leio fico com um sentimento de quentinho no coração, pena que dessa vez o romance não funcionou para você, mas acontece.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!