[Resenha] Os Últimos Jovens Da Terra - A marcha dos zumbis

Os Últimos Jovens Da Terra - A marcha dos zumbis
Título Original: The Last Kids on Earth and the Zombie Parade(Last Kids on Earth #2)
Autor(a): Max Brallier  
Editora: Faro                        Páginas: 304
Lançamento: 2020               ISBN: 978-8595811034
Terrivelmente divertido! Uma série cheia emoções e risadas ainda maiores.” Jeff Kinney, autor do best -seller Diário de um banana Confira mais uma aventura dos 4 contra o apocalipse! Depois que o planeta é invadido por monstros e zumbis, Jack se une aos seus colegas para encarar o apocalipse, onde não faltam aventuras e diversão! Neste segundo livro da série de sucesso da Netflix, os zumbis que surgiram com o Apocalipse dos Monstros estão desaparecendo. Isso pode soar como uma coisa boa, mas Jack Sullivan e seus amigos desconfiam que a causa disso pode ser ainda pior para eles. Contando com muitas ilustrações, o livro tem sido chamado da mistura perfeita entre Diário de um banana e The walking dead.


Os Últimos Jovens da Terra – A Marcha dos Zumbis é o segundo volume da série Quatro Contra o Apocalipse, do autor Max Brallier com ilustrações de Douglas Holgate. A série foi lançada no Brasil pela Faro Editorial pelo selo Milk Shakespeare.

Jack Sullivan e seus três amigos Dirk, June e Quint, viram o mundo ser tomado por zumbis e monstros em um piscar de olhos. Os quatro tiveram que se adaptar a essa nova realidade e caçar monstros se tornou parte da rotina.

Vivendo juntos em uma casa na árvore, essa turminha garantiu ao leitor uma história cheia de ação, bom humor e aventura no primeiro volume e agora retorna para novas aventuras.

O começo já é bem agitado, com todos fugindo de um grande monstro e sendo surpreendidos por um outro ainda pior que os ajuda. Ajuda? Sim, Jack e companhia descobrem que nem todos os monstros são ruins e encontram um grande grupo que é amistoso e excêntrico.

Assim é possivel para o garoto e os demais entender a origem das criaturas que tomaram a Terra, de onde vieram e como vieram. Finalmente o caos que tomou nosso planeta começa a ser esclarecido.

Eu achei este volume mais maduro que o anterior, não apenas a escrita do autor, mas os proprios personagens. Não que Jack e amigos tenham se tornado sérios, mas estão mais conscientes do que vivem e decididos em suas ações. Acho que Quint, June e Dirk tiveram mais espaço neste volume e desta vez não é apenas Jack o protagonista da história e o herói.

Eu ri bastante com os planos mirabolantes deles, com os novos acontecimentos e com as tiradas de Jack. Ele até mesmo arrumou um mordomo zumbi. É muito legal seguir esta aventura e, se antes os personagens me cativaram, agora eu me apaixonei por todos.

A leitura fluiu bem, nem vi as páginas passarem e fiquei ansiosa para ter os outros volumes em mãos. Este volume se manteve tão empolgante quanto o anterior e expandiu ainda mais o universo da série. O final foi conclusivo para esta nova aventura, mas sabemos que ainda há muito mais pela frente.

A edição da Faro manteve o padrão ds anterior, bem ilustrada e muito interativa. Eu super recomendo!




8 comentários:

  1. Oi, Cida!
    Eu ando vendo muita resenha dessa história e só aumenta meu interesse. Acho que vou esperar sair tudo pra me arriscar.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio Rumo aos 4K no instagram

    ResponderExcluir
  2. Oi Cida,

    Já tinha visto a capa do primeiro volume, mas nunca parei para prestar muita atenção.
    A história é bem interessante, dica anotada com certeza!

    Bjs
    https://diarioelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Cida, tudo bem?
    Parece o tipo de leitura ideal pra quem é mais jovem e tá se aventurando na literatura! Sempre que releio livros assim, sinto uma nostalgia enorme de quando era novinha e começando a ser leitora. ♥
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  4. Oi Cida, pelas resenhas eu acho que essa série deve ser muito boa, cheia de aventuras e cheias de ersoangens interessantes!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Olá, Cida.
    Estou amando essa nova série da editora. Além do capricho visual ainda temos uma aventura para lá de contagiante. Estou indicando para todo mundo hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Estou querendo ler esse livro desde que vi um amigo recomendando no Instagram! Sinto que vou adorar.

    Beijos

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  7. Oi Cida,
    Eu decidi conhecer pela série primeiro pra ver se curto a base da história e então partir pra leitura.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  8. Oi Cida!
    Acredita que eu ainda não conhecia essa série? Parece bem legal!!
    Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!