[Projetos de Leitura] 15 Livros Para Ler em 2020

Oi galera! 

Em 2019 não planejei nenhum projeto especial de leituras, mas para este ano eu resolvi escolher 15 livros para ler que estão na estante de casa bem quietinhos e precisam se movimentar. Querem ver quais são?

A Pequena Livraria dos Sonhos (resenhafoi muito elogiado pelas amigas e já passou da hora de visitar essa livraria. O Príncipe Cruel (resenhaé outro que só recebe elogios, como vai sair o segundo este ano, quero conferir se gosto para seguir com a série. Algum Dia faz parte de uma série que amo e eu nem acreditei quando saiu este novo volume.




Ainda entre os muitos elogiados do ano passado temos Um Estranho Sonhador que espero amar tanto quanto amei a trilogia anterior da autora. Ao Seu Lado entra na lista por ser de uma autora que senti falta de ler em 2019 e Os Pergaminhos Vermelhos da Magia entra também nesta categoria, além de ser de uma autora queridinha e ter Malec.



Na verdade, salvo uma autora de um dos livros escolhidos que ainda não conheço, a maioria faz parte do meu time de favoritos da vida. Olha aí três que entraram na lista por este motivos.

O Resto da História (resenha) me fez ver que ainda existe uma editora abençoada que lembra de Sarah Dessen. Todos os Santos Malditos (resenha) eu espero que venha suprir a falta de Os Garotos Corvos na minha vida e Simplesmente Blue vem da mesma mão que escreveu Beleza Perdida, então vamos separar lenços, não é?





Agora é hora de um pouco de suspense e policial. Não poderia faltar Harlan Coben e Até O Fim (resenha). Eu gostei muito do outro livro de Marsons que li em 2018 e quero conferir como segue sua escrita em Jogos Malignos (resenha). Eu gosto muito do Bonini e falta ler o primeiro dele, Colega de Quarto. Agora vai!



Já chega de esperar! Estes três são mais antigos e já passou da hora de eu conhecer as três histórias. Ecos (resenha) é o livro da autora que não conheço e todo mundo só fala bem dele. Jogos Mentais promete uma trama alucinante e A Casa das Orquídeas será minha segunda experiência com livros da Lucinda e estou com as expectativas lá no alto. 



Não tem ordem de leitura, eu vou escolher aleatoriamente. Não tem na lista romance de época e nem King, mas estes eu não inclui por sempre estarem presentes nas minhas leituras. Preferi escolher alguns antigos e outros mais novos de autores que não li ano passado. Alguns serão resenhados no blog e outros comentarei no Insta. 

Já leram algum destes? Quais gostaram? Quais recomendam? Quais gostariam de ler? 

Atualizado em 23/06/2020

12 comentários:

  1. Oi Cida, adorei sua lista e acho que quero tentar lê-los também heim, posso pegar emprestada?! O único que eu não leria aí é o livro da Lucinda, do resto eu adorei!! Inclusive estou lendo Os pergaminhos vermelhos da magia, estou adorando!

    Beijos Mila

    Daily of Books Mila

    ResponderExcluir
  2. adoro esse tipo de projeto literário e tbm estou montando minha TBR do ano por aqui, adorei conferir tudo que vc pretende ler

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Olá...
    Dos títulos mencionados apenas li A CASA DAS ORQUÍDEAS e amei demais, em breve vou postar resenha no meu blog! Já adianto que super recomendo a leitura <3
    Vou aguardar ansiosamente essas resenhas, pois, a maioria está na minha lista de desejados e o que mais desejo ler é SIMPLESMENTE BLUE <3
    bJO

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá, Cida.
    Um Estranho Sonhador está na minha lista para esse ano também. Até o fim eu li na semana passada e gostei muito. Ecos, A Casa das Orquídeas e O Príncipe Cruel foram livros que entraram para os favoritos da vida.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  5. OIee minha flor! Que saudade do seu blog. Ainda meio afastada do meio literário,mas estou de volta! Eu amo projetinhos de leitura. Olha...você vai amar A casa das Orquídeas, foi um dos melhores livros que já li!

    Passa lá no blog e confere as novidades!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi Cida!
    Na minha listinha tá o livro da Maggie que eu to ansioso, Um Estranho Sonhador e o do David Levithan. Pretendo ler eles em meses especificos, massss. so Deus sabe se vai da certo KKKK.
    Não ia ler esse do Magnus, mas vão me impor pra ler em um clube que participo. Espero que prestes, mas espero um total de zero coisas.

    Abraços
    Emerson
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Cida, tudo bem?
    Da sua lista eu tenho vontade de ler " A Pequena Livraria dos Sonhos" e " A Casa das Orquídeas".
    Boa Sorte com o Projeto!!

    *bye*
    Marla
    http://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Ahhh, tô precisando fazer um projeto desses, hehe. Pra dizer que não tenho nenhum, ano passado deixei de ler 6 livros que estavam na minha meta, então resolvi ler esses 6 esse ano. Já li 2 deles, tô partindo pro terceiro, então acho que vai dar certo, hehe.
    Sobre seus livros, não li nenhum deles, mas 5 deles estão na minha lista de desejados, sendo SIMPLESMENTE BLUE o que está no topo!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  9. Oi Cida,

    Tambem estou aproveitando para ler alguns livros da lista que acabou não dando tempo e estão parados na estante.
    Você vai adorar Um Estranho Sonhador é maravilhoso.

    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  10. Oi, Cida!
    Ano passado eu fiz 12 livros e até que consegui cumprir.
    Eu acho que você vai amar Um Estranho Sonhador. É um livro lindo!
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio Rumo aos 4K no instagram

    ResponderExcluir
  11. Menina é só livro bom que tu tem na estante haha
    Eu não li nenhum mas conheço os escritores e digo que são maravilhosos esses livros e quero ler. Quero muito muito ler Ao seu Lado e aquele da Lucinda (amo demais essa autora) Estou curiosa quanto à alguns ai, espero que faça resenha do Príncipe Cruel aqui <3
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  12. Oi Cida, terminei O Príncipe Cruel, amei! Estou doida para você ler logo para eu conferir sua opinião!!

    Beijos Mila

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!