[Resenha] Algo Maravilhoso

Algo Maravilhoso
Título Original: Something Wonderful (Sequels #2)
Autor(a): Judith McNaught
Editora: Bertrand Brasil       Páginas: 406
Lançamento: 2019               ISBN:9788528623901
 ||Compre||     ||Skoob||  ||Goodreads||
Alex sabe que é diferente das outras garotas. Após a morte do pai, viu a situação financeira da família caminhar perigosamente rumo ao abismo, e coube a ela se tornar “o homem da casa”. Apesar das dificuldades, Alex ainda crê que alguma coisa extraordinária possa acontecer. No entanto, salvar a vida do belo Jordan Townsende, duque de Hawthorne e um famoso libertino, não estava em seus planos, assim como casar com a jovem que o livrara de uma bala no peito não estava nos de Jordan. O duque tem uma dívida com a srta. Lawrence... E ele nunca deixa de quitar seus débitos. Estabelecê-la em uma de suas propriedades, no interior, e, então, retornar a Londres e à cama de suas amantes parece ser o arranjo perfeito. Sua rotina não precisa ser abalada. Exceto que o espírito livre de Alex cativa Jordan, profunda e rapidamente. Um pouco tarde demais, o duque percebe que seu coração de pedra não é tão duro quanto imaginou, e sua esposa pode ser um perigo muito maior que aquela bala.

Algo Maravilhoso é o segundo livro que leio de Judith McNaught e foi um dos romances de época que mais gostei neste ano. A história é divertida, envolvente, com um romance vibrante e personagens de carisma. Eu nem conseguia largar o livro, virei a noite com ele.

Alex é uma garota que sempre quis impressionar o pai, desta forma sabe caçar, pescar, atirar, esgrimir, como se fosse o filho homem que ele sempre desejou. Ela não é uma moça comum, mas isso nunca a incomodou.

O pai, no entanto, nunca valorizou a filha e a esposa. Ela e a mãe foram deixadas em uma casa no interior e somente quando o pai veio a falecer foi que ambas descobriram o quanto haviam sido enganadas. O único homem que amou Alex foi o avô, que ainda vivo lhe deu uma notável educação.

Sozinha, sem nenhum homem em sua vida, a garota tomou as rédeas da família nas mãos e passou a ser o homem da casa, sempre com a esperança no coração de que um dia algo maravilhoso iria acontecer. 

Então, um dia, Alex acabou salvando a vida de Jordan Townsende, duque de Hawthorne e tudo mudou para ela.

Jordan é um homem cínico, cheio de amantes e que não acredita no amor. Vindo de um lar onde o casamento nunca foi honrado, ele não acredita em lealdade e nem na sinceridade de uma mulher. Alex, com sua inocência, pureza e ingenuidade o afeta como nenhuma outra o afetou antes e Jordan passa a repensar seu conceito sobre as mulheres.

É divertido ver como Alex atinge Jordan sem nem perceber e quando ambos se casam rapidamente eu fiquei imaginando que o romance deles seria daqueles onde durante o casamento ela iria mudá-lo. Só que não, antes fosse algo tão fácil assim, a autora preparou para o casal uma grande armadilha e o que veio dela, uma tragédia, abalou minhas teorias e deu uma guinada magnífica na história.

Com isso, Alex se vê em uma situação que a leva a mudar. A jovem simples é treinada para virar uma dama, mas mesmo com isso não se dá bem na sociedade e novamente vem uma reviravolta para nos surpreender. A jornada da mocinha é cheia de altos e baixos e eu fiquei bem ansiosa por cada novo acontecimento de sua vida.

Não posso detalhar muito o que aconteceu com ela e Jordan, para não tirar o seu prazer com as surpresas, mas garanto que foi algo bem empolgante e não dá para deixar o livro de lado até que a situação se resolva. E a autora cria muitas e muitas situações surpreendentes no decorrer da trama, nunca deixando o leitor cair no marasmo. É um livro agitado, a leitura é bem ágil e de expectativas.

O casal de protagonistas é ótimo. Eu gostei de ambos em igual medida. São pessoas determinadas e muito corajosas. Em determinado momento eu admito que fiquei brava com Alex pela maneira que agiu, mas nada que tenha comprometido  seu desempenho. Na verdade, ela ser falha, foi o que deu mais credibilidade ao seu personagem.

O casal enfrenta muitos desafios e há um mistério envolvendo tentativas de assassinato na vida deles. Eu que adoro histórias com crimes, me vi feliz com este aspecto da trama, afinal dar uma de detetive é excelente. E não descobri quem era o criminoso, não passei nem perto.

Algo Maravilhoso é um romance com muitas surpresas e um amor cativante. Eu fiquei encantada pela história, ri, chorei e sofri com os personagens e torço para que vocês conheçam Alex e Jordan. Recomendo!




11 comentários:

  1. gosto mt de romance de época e já adorei conhecer esse história cativante, fiquei com vontade de ler

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Olá, Cida.
    Eu achei esse tão melhor do que o primeiro dessa série que resolvi ignorar algumas coisas que não gostei nele. Mas o terceiro achei ainda melhor que esse.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Oi Cida, tudo bem?
    Pela sua resenha, a autora utiliza bons ingredientes que conseguem cativar o leitor. Dica anotada!!!


    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Cida,

    Eu gostei muito desse livro e até bateu uma saudade lendo sua resenha.
    Estou lendo agora Alguém para Amar e prevejo adorar também ♥
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  5. Oi Cida,
    Para mim, a verdadeira rainha dos romances de época é a Judith.
    Os livros dela seeeempre me prendem, esse está na minha lista.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oie, tudo bem?
    Adorei a capa do livro, bem convidativa. Valeu pela dica!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  7. Oi Cida! Judith é maravilhosa, eu adorei esse livro acho que o Jordan é até agora o protagonista dela que menos tive raiva rsrsrsrsrs tem uma história incrível mesmo!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Oi, Cida

    Eu meio que tenho o pé atrás com a autora por conta de algumas coisas que andei lendo nas resenhas sobre abuso e tal. Então eu meio que estou enrolando um pouquinho para ler a trilogia. No mais, fiquei curiosa com esse envolvimento e com a tragédia em questão. Em breve, espero, vou lê-lo.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, Cida!
    Estou ansiosa para conferir essa trilogia. Meu pai já leu os três livros e adorou todos!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  10. Olá...
    Eu sou completamente apaixonada por romances de época e ultimamente venho querendo muuuuito ler algo dessa autora, pois, estou recebendo muitas recomendações <3
    Achei o enredo bem interessante, amei seus comentários e agora já anotei nos desejados...Assim que ler volto aqui pra dizer o que achei ;)
    Bjão

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Sou nova no mundo dos romances de época e ainda quero ler os livros dessa autora.

    Beijos

    Imersão Literária

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!