[Resenha] Anna Vestida De Sangue

Anna Vestida De Sangue
Título Original: Anna Dressed in Blood (Anna #1)
Autor(a): Kendare Blake
Editora: Verus                      Páginas: 252
Lançamento: 2016               ISBN: 9788576864431
||Compre||     ||Skoob||  ||Goodreads||
Cas Lowood herdou uma vocação incomum: ele caça e mata os mortos. Seu pai fazia o mesmo antes dele, até ser barbaramente assassinado por um dos fantasmas que perseguia. Agora, armado com o misterioso punhal de seu pai, Cas viaja pelo país com sua mãe bruxa e seu gato farejador de espíritos. Juntos eles vão atrás de lendas e folclores locais, tentando rastrear os sanguinários fantasmas e afastar distrações, como amigos e o futuro.Quando eles chegam a uma nova cidade em busca do fantasma que os habitantes locais chamam de Anna Vestida de Sangue, Cas espera o de sempre: perseguir, caçar, matar. Mas o que ele encontra é uma garota envolta em maldições e fúria, um espírito fascinante, como ele nunca viu. Ela ainda usa o vestido com que estava no dia em que foi brutalmente assassinada, em 1958: branco, manchado de vermelho e pingando sangue. Desde então, Anna matou todas as pessoas que ousaram entrar na casa vitoriana que ela habita. Mas, por alguma razão, ela poupou a vida de Cas. Agora ele precisa desvendar diversos mistérios, entre eles: Por que Anna é tão diferente de todos os outros fantasmas que Cas já perseguiu? E o que o faz arriscar a própria vida para tentar falar com ela novamente?
Vamos entrar no clima do mês do terror e ler uma história mais sombria?

Anna Vestida de Sangue foi lançado já faz um tempinho e sempre fiquei na dúvida sobre ler ou não. Vi opiniões diversas sobre ele, muitas bem negativas e estava com receio de não curtir. Mas o certo é que nossa opinião é só nossa e o que não funciona para alguns, pode dar super certo para outros. Assim, minha experiência com Anna foi incrível e eu amei esse livro do começo ao fim. Que história maravilhosa!

Cas Lowood é um caçador de fantasmas. Desde que seu pai foi assassinado em serviço, o rapaz assumiu esta incumbência e vem mandando assombrações para o outro lado sem parar.

Cas é ainda um adolescente no ensino médio e vê em suas caçadas um treinamento para um dia ir atrás do fantasma que assassinou seu pai. Foi uma morte misteriosa e ninguém lhe explicou exatamente como aconteceu. Mudando de uma cidade para outra em busca de alvos, Cas conta com todo o apoio da mãe, uma bruxa de magia branca que entende bem a ocupação dos homens de sua família.

Os alvos, em sua maioria, são dicas de conhecidos e Anna é uma delas. Uma jovem brutalmente assassinada na noite de seu primeiro baile. Ela teve a garganta cortada e seu vestido branco ficou tingido de vermelho, como se ela estivesse vestida de sangue. Décadas mais tarde ela ainda está entre nós. Na antiga casa da família Anna assombra e mata sem piedade.

Cas e  mãe mudam para a cidade de Anna e ali o rapaz tem a sua mais diferente caçada. Pela primeira vez conta com ajuda, faz amigos e enfrenta um fantasma inteligente, muito forte e que de certa forma cativa seu coração.

É uma história de fantasmas das boas. Anna mata de maneira brutal e as assombrações não são nada bonitinhas. Eu fui surpreendida por uma história sobrenatural bem mais pesada do que eu imaginei. Achei que por ser protagonizada por adolescentes seria leve e descontraída, mais no estilo A Mediadora e do nada foi gente sendo despedaçada para todo lado e muito sangue e maldade.

Anna é uma fantasma nada camarada e Cas fica fascinado por tudo que a cerca. Desde o primeiro contato deles, fica claro que a força de Anna e suas diferenças em relação a outros que ele enfrentou estão ligadas ao segredo que cerca a morte dela. Cas precisa entender como a jovem morreu para entender o que ela se tornou. A investigação é intrigante e a autora soube criar todo um clima de suspense sombrio para o leitor. É uma delícia e dá até um medo de seguir com Cas nesta jornada.

No entanto, matar Anna parece não ser a solução. Eu ia lendo e torcendo para que tivesse uma forma de salvar Anna. Ela vai nos encantando pouco a pouco, sua história é muito triste e é difícil não torcer para que de alguma forma ela seja feliz.

E Kendare Blake não deixa de surpreender o leitor. Eu achava que ficaria apenas seguindo o desvendar dos segredos de Anna e  logo na metade da obra este dilema se esclarece e vem então o grande desafio de Cas.

A história torna-se uma batalha de vida e morte, com muitos momentos dedicados a demonstrações de amor entre mãe e filho e gestos lindo de amizade entre Cam e os novos amigos. Contudo, é mesmo a relação dele com Anna que é a mais especial e nos entrega momentos doces e cheios de sentimentos.

Anna Vestida De Sangue é uma história sobrenatural sobre vingança, perdão, redenção, amor, amizade e muitos sacrifícios. Foi uma dos livros que li que mais aqueceu meu coração e terminou de maneira a me deixar sedenta pelo próximo e aflita por saber o que será de Cas e Anna daqui em diante. O final foi de agridoce. Uma vitória seguida de uma perda significativa. Eu amei! E, sim, recomendo muito!



10 comentários:

  1. gosto bastante de histórias com personagens sobrenaturais e parece mesmo uma história mt bacana, fiquei curiosa em ler

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Uau, que resenha! Ainda não conhecia essa história e mesmo não sendo o estilo de livro que sempre leio, ela me chamou a atenção. Principalmente pelos sentimentos que ela conseguiu despertar em você! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, Cida.
    Eu acho que fui com muita sede ao pote com esse livro. Porque até que gostei, mas achei ele bem mediano. Por isso nem quis ler a continuação.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Oi Cida,
    Também li opiniões diversas, mas como adoro um mistério ainda estou muito curiosa em relação a esse livro. Espero curtir tb.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  5. Oi Cida, eu tb fiquei na dúvida, mas agora quero ler, interessante porque eu tb achava que era uma trama mais leve. Vou até me preparar! rs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Oiii Cida

    Eu li o primeiro de outra série da Kendare, aquela das coroas, e amei demais a narrativa da autora, foi um dos livros que mais gostei de ler ano passado e por isso mesmo ja me interessei de imediato em Anna. Nem lembrava mais desse livro, adorei ler tua resenha pois vi vários elementos da trama que acho que também vou curtir. Dica já tá anotada.

    Beijos,

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  7. Ele está na minha lista a uns anos e estou doida pra comprar, mas sempre que surge uma oportunidade acabo deixando passar.

    Beijos

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  8. Oi, Cida! Tudo bom?
    Ao mesmo tempo em que gostei de alguns elementos - a parte paranormal me lembrou muito Supernatural, então foi um feel ótimo - detestei os personagens, principalmente o protagonista, ai foi uma sofrência pra ler HUASUHSAHUUSAHUHSAHSAU foi bom mas com problemas pra mim :v

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Cida!
    Eu tinha vontade de ler esse livro e inclusive quando saiu eu cheguei a solicitar ele de parceria. Mas ai uma amiga minha resenhou e ela meio que nao curtiu nada. E a gente tem um gosto muito parecido. Desde entao eu larguei. Acho que no fim nao era algo que fosse me agradar.

    Abraços
    Emerson
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Haaa, vamos sim Cida, adoro livros sombrios e esta capa me chama muito a atenção!
    Já li este livro e amei a proposta dele, já a continuação, achei que deixou a desejar... :(
    Nossa, na sua resenha comentou do estilo A Mediadora, adorei os livros e fiquei saudosa aqui, preciso ler o último livro...
    Enfim, adorei que gostou deste livro do início ao fim <3


    Beijos Mila

    Daily of Books Mila

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!