[Resenha] A Batalha De Hackham

A Batalha De Hackham
Título Original: The Battle of Hackham Heath (Ranger’s Apprentice: The Early Years #2)
Autor(a): John Flanagan
Editora: Fundamento         Páginas: 
Lançamento: 2017             ISBN:9788539507504
 ||Compre||     ||Skoob||  ||Goodreads||
Sob a tutela do recém-coroado rei Duncan, o reino de Araluen está em paz. Mas por quanto tempo? O ex-barão Morgarath, para escapar do castigo por sua traição, fugiu. Exilado nas Montanhas da Chuva e da Noite, ele reúne um exército de feras selvagens, os Wargals, e planeja um ataque. Qualquer passo em falso pode desencadear uma nova guerra. Os intrépidos arqueiros Halt e Crowley terão que mostrar ao rei Duncan o seu valor como guardiões. E vão enfrentar uma tarefa aparentemente impossível para descobrir os planos de Morgarath... … e definir o destino de Araluen.

A Batalha de Hackham é o segundo volume da série Rangers – A Origem, de John Flanagan, publicada no Brasil pela Editora Fundamento.

Neste volume acompanhamos o protagonista Halt seguindo em sua carreira como jovem arqueiro do rei de Aralauen e a cada dia se tornando mais próximo das pessoas desta terra. Para quem não sabe, Halt é herdeiro de um trono, mas desistiu dessa herança após quase ser morto pelo irmão. Ele achou melhor deixar as intrigas da corte para trás e fazer um novo destino para si.

Quando chegou em Araluen, deparou-se com um reino em crise. Um barão pilantra havia aprisionado o rei e o príncipe herdeiro e planejava matar os dois assim que roubasse o trono. Halt viu essa crise e influenciado por um jovem arqueiro que conheceu logo que chegou naquele lugar, resolveu ajudar.

Eles foram bem sucedidos em resgatar a família real, mas o barão Morgarath conseguiu escapar. Agora, passado algum tempo, Halt e amigos estão atentos ao próximo golpe do vilão, que não tarda a vir.

Rangers – A Origem consegue manter o mesmo clima e a qualidade da história que tanto apreciei ao ler a outra série do autor, Rangers – Ordem dos Arqueiros. A diferença é que esta leitura para mim não traz uma série de reviravoltas, já que sei bem o que os personagens viveram em sua juventude, mas por outro lado mata minha curiosidade sobre os detalhes de como foi o passado de cada um deles.

Se você não entendeu, eu explico. A série Rangers – Ordem dos Arqueiros, que li primeiro, se passa muitos e muitos anos a frente de A Origem e por isso os grandes feitos de Halt e amigos sempre eram comentados com os mais jovens. 

Voltando a este volume dois, o que me deixou impressionada foi poder conhecer melhor o jovem Halt e saber como sua personalidade era diferente do Halt mais velho. Ele sempre tão sério e taciturno, se mostra aqui mais falante, brincalhão e leve. Acho que a carranca veio com o peso dos anos e desafios, mas este Halt aqui era apenas um rapaz audacioso e despreocupado.

Não pensem que ele, no futuro, virou alguém ruim. Não, não! Halt é uma pessoa boa e honesta, mas que mais velho virou um grande enigma.

Agora, indiferente da idade, ele sempre foi astuto. Neste volume cria uma série de armadilhas para derrotar o vilão Morgarath e dá gosto ver ele colocando-as em prática nas batalhas. Embora ele não lute só e conte com o apoio do Rei Duncan, do comandante Crowley e do barão Arald, Halt sempre será o grande herói da batalha.

Este livro começa em um ritmo mais lento, pois estamos esperando Morgarath agir. Nesse meio tempo temos um acontecimento triste e ao mesmo tempo feliz, envolvendo o nascimento da próxima herdeira de Araluen e depois começa a briga e vai assim até a última página. 

O desfecho veio com um momento que sempre quis saber como se deu, que é sobre a chegada de Will (protagonista do outro livro), ao reino de Araluen e ao orfanato dos protegidos do barão Arald. Eu nem imaginava quem estava envolvido nisso e achei o momento muito comovente. Não nego, deu até vontade de ler a outra série de novo.

Em suma, esta série vem trazendo boas histórias e emoção para quem já conhecia a série Rangers e tenho certeza que para quem começou a ler por aqui, muita empolgação com tantas aventuras. Recomendo!





2leep.com

8 comentários:

  1. Oi, Cida

    Olha ela, já está no segundo! Hahaha
    Que bom que você está curtindo mesmo sem o tanto de reviravoltas da outra série, espero que continue te agradando até o final!

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Cida,

    Preciso acompanhar a série novamente, pois a história é muito envolvente!
    Que bom que gostou!

    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  3. Eu amo livros assim nessa vibe mais fantasia. Eles tem um cantinho especial para eles no meu coração. Ainda não conhecia a série, andei meio sumida do meio dos livros nos últimos tempos devido a faculdade e voltei só agora.
    Já quero acompanhar a série do começo.

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
  4. Oi
    li poucas resenhas desse livro, conheci uma garota que amava essa série, mas nunca procurei saber mais dela, que bom que gostou da leitura e que ela manteve a qualidade, parece ser uma história bem envolvente, são vários livros né?

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Cida! Tudo bom?
    Eita que essa série é spin-off ou algo do tipo daquela outra dos mil volumes? Socorro tô completamente perdida HUASHUSAHUSAHUHUSA É MUITO LIVRO PRA POUCA EU!
    Que ótimo tu estar curtindo a história. Tomara que mantenha a qualidade até o fim <3

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Cida, é quase uma nostalgia né, ler uma série que te faz recordar com saudosismo uma outra que leu no passado, é para se ler com um sorriso no rosto!
    Estou gostando de acompanhar sua leitura e seu entusiasmo!

    Beijinho Mila

    Daily of Books Mila

    ResponderExcluir
  7. Olá, Cida.
    Eu pisco e você já leu mais um livro dessa série hehe. Vou acabar tendo que ler ela por causa das suas resenhas hehe. Mas por enquanto só tenho o primeiro livro aqui da outra série.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Não conheço a série, mas que resenha maravilhosa! Fiquei super curiosa e adorei as entrelinhas. Já quero conferir!

    semquases.com

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!