[Resenha] Engano Irresistível

Engano Irresistível
Título Original: Beautiful Mistake
Autor(a):Vi Keeland 
Editora: Universo dos Livros      Páginas: 336
Lançamento: 2018                     ISBN: 9788550302799
||Compre||     ||Skoob||  ||Goodreads||
A primeira vez que vi Caine West foi em um bar. Ele notou que eu o estava encarando e deduziu que fosse um flerte. Quando veio falar comigo, coloquei-o na linha, exasperando tudo o que eu pensava sobre ele ser um mentiroso, traidor e egocêntrico. Sabe, aquele delicioso canalha havia levado minha amiga para jantar; depois, foram para cama e ele nem sequer mencionou que era casado. Por isso, merecia cada xingamento que saía da minha boca. Quando terminei, um sorriso preguiçoso se expandiu em seu rosto perfeito em resposta ao meu sermão. Só então percebi que o homem para o qual eu vociferava impropérios não era o cara certo. Ops. Lindo engano. Com vergonha, saí sem me desculpar e achei que nunca mais veria o estranho bonitão na vida, certo? Foi o que pensei... Até chegar à aula na manhã seguinte... Olá, professor West, sou sua nova assistente. Trabalharei diretamente abaixo de você... no sentido figurado. Embora trabalhar debaixo do professor West não fosse uma má ideia...
Engano Irresistível, de Vi Keeland, publicação Universo dos Livros, apresenta um romance que pode até soar clichê, mas ainda que isso seja verdade em partes, as histórias de Keeland sempre são muito vivas e reais, de forma a envolverem o leitor em sua trama num piscar de olhos.

Não é o primeiro livro que leio da autora, já conheço seu trabalho de obras que escreveu sozinha ou em dupla e sempre gosto do que encontro. Este livro não foi exceção. Desde as primeiras páginas a história de Rachel e Caine me prendeu.

O primeiro encontro da dupla se dá na saída dos banheiros de um bar. Rachel acha que ele é o cara casado que enganou sua amiga Ava e diz para o rapaz uma série de desaforos, para logo na seqüencia descobrir que estava enganada e ter ofendido a pessoa errada. Poderia ser algo que ficou no passado, mas quando ela retorna para a faculdade e vai assistir as aulas do professor do qual será auxiliar, ela dá de cara como o cara do bar.

Rachel parece ter um talento para se ver em saias justas com Caine, sempre que possível passa vergonha perto dele e não sabe nem por onde começar a se desculpar. Ele, por seu lado, é bem paciente e lida bem com a situação. Não demora para ambos iniciarem uma relação amistosa e, com a proximidade, uma atração surgir.

A principio ele não quer se envolver com sua aluna e assistente, mas a moça não é fácil e adorei ver as investidas de Rachel. Ela é meio estourada, mas diz o que quer sem medo de rejeição e isso foi de admirar. Eu gostei da personagem. É simpática, determinada e nada artificial. Na verdade, os personagens do livro são muitos naturais e, como citei, apesar dos clichês a história envolve por parecer que estamos lidando com pessoas de verdade.

O casal vai ter momentos divertidos juntos e a relação dos dois, na minha opinião, se desenvolve no ritmo certo. Não pensem, no entanto, que é um mar de rosas. Os dois têm segredos no passado que gostam de fingir que não existem, mas isso não é possível quando tais segredos impactam no relacionamento deles. O passado dos dois não é entregue de cara, o pouco que a autora entrega por flashbacks me enganou. Eu achei que fosse ser algo e quando a peças se encaixaram fui pega de surpresa, nem de longe eu havia feito a conexão.

Rachel e Caine, em especial ele, não sabem lidar com o passado e a complicação da relação, o que não nos permite ter certeza de um final feliz é saber se eles vão ter coragem de abrir o jogo. Na verdade, é Caine quem mais teme se expor e acho que ele precisava ter metade da coragem da Rachel.

É uma história gostosa de ler, um romance que torci sem limites para dar certo e uma dupla de personagens de carisma. Eu gosto das pitadas de drama de Keeland insere em suas tramas, aprofundam os personagens e tornam seus livros mais do que romances sensuais. Eu me encantei com Engano Irresistível, me apaixonei pelo casal e não queria me despedir deles. Recomendo.




2leep.com

9 comentários:

  1. Oie Cida =)

    Não conhecia o livro e no momento não me recordo se já vi outro livro da autora, mas gostei bastante dos pontos que você citou em sua resenha.

    Não vejo problema nenhum em um bom clichê, desde que ele seja bem desenvolvido e as coisas não fiquem soltas na narrativa, algo que pelo visto acontece aqui.

    Fiquei bem curiosa para conhecer a história.

    Beijos e uma ótima semana;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  2. Oi Cida, tudo bem?
    Não sei porque, mas tenho resistência com esses romances hot contemporâneos. As tramas sempre me parecem muito semelhantes e eu acabo ficando sem muita vontade de conferir. Só consigo abrir exceção pros de época hahaha!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  3. Oi Cida. Eu li esse livro ano passado e admito que me decepcionei um pouco, mas acho que resultado das minhas expectativas que estavam na estratosfera e não por conta, necessariamente, da história em si. Eu ainda quero ler outros livros da Vi Keeland, sem muita expectativa, porque a autora é super aclamada.
    Beijos, Adri
    Espiral de Livros

    ResponderExcluir
  4. Olá, Cida.
    Eu já fui muito fã de livros assim, mas hoje em dia prefiro não ler porque geralmente só vou passar raiva. E nunca li nada da autora por isso, acho que os livros dela não são para mim.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Oiii Cida

    Só vejo elogios sobre a Vi Keeland, eu quando via essas capas pensava que eram livros mais voltados pro hot e por isso nunca pensei em ler, mas pelas resenhas noto me enganei, a história é bem mais do que parece ser e além de tudo, bem escrita.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, Cida!
    Eu me surpreendi bastante com essa história, principalmente sobre o passado do Caine.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  7. Oi Cida
    Uau, já gostei da sinopse logo de cara e fiquei com vontade de ler esse livro. Não ligo que pareça um pouco clichê, o importante é a história estar bem amarrada e desenvolvida e pelo que li na sua resenha esse livro parece que está bem certinho nesse quesito. Quero ler.
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  8. Oi Cida! Eu li Cretino Abusado da autora e gostei bastante da escrita dela e dos personagens. Quero ler esse tb!

    Bjs, mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!