[Resenha Dupla] Maré Congelada e Tempestade de Cristal

Maré Congelada
Título Original: Frozen Tides (Falling Kingdoms #4)
Autor(a): Morgan Rhodes
Editora: Seguinte                 Páginas: 440
Lançamento: 2016               ISBN: 9788565765954
 ||Compre||     ||Skoob||  ||Goodreads|| 
As disputas pela Tétrade, quatro cristais mágicos capazes de conferir poderes inimagináveis a quem os encontrar, continuam. Amara roubou o cristal da água, Jonas conseguiu o da terra, Felix enganou os rebeldes para ficar com o cristal do ar, e Lucia está com o do fogo. Mas nem todos sabem como ativar a magia da Tétrade, e apenas a princesa feiticeira conquistou poder até agora, aliando-se ao deus do fogo que libertou de seu cristal. Gaius, o Rei Sanguinário, também não desistiu de encontrar os cristais. Ele está mais sedento por poder do que nunca, especialmente agora que não conta mais com a ajuda da imortal Melenia nem com o apoio de Magnus, o herdeiro que o traiu para poupar a vida da princesa Cleo. Para conquistar todo o mundo conhecido, Gaius resolve atravessar o mar gelado até Kraeshia, e tentar um acordo com o imperador perverso de lá. No caminho, o rei vai encontrar muitas dificuldades e inimigos, como Amara, princesa de Kraeshia, que tem seus próprios planos para conquistar o poder.

A Queda dos Reinos, de Morgan Rhodes, é uma das melhores séries de fantasia medieval que leio e a cada volume a autora consegue nos surpreender novamente e tirar nosso fôlego. Cada novo capítulo é de parar o coração.

A autora nos apresenta uma terra eternamente disputada e cheia de magia. A magia, na verdade, é mais disputada que todo o resto e um artefato conhecido como Tétrade é o que desperta mais a cobiça das pessoas, já que segundo a lenda, sua magia é tão poderosa que permite conquistar o mundo. Os quatro jovens protagonistas da série buscam a Tétrade. Cada qual por seu motivo e acabam ora sendo inimigos e ora aliados.

Jonas é o rebelde que um dia odiou a princesa dourada e hoje é seu maior aliado. Cleo é a princesa dourada que viu no filho do Rei Sanguinário um inimigo tão ruim quanto o pai e hoje percebe que ele, além de ser seu marido, pode vir a ser algo mais. Magnus é o filho do vilão, que amou a irmã,  mas hoje enxerga em outra garota um final feliz. E Lucia, irmã de Magnus, é a doce garota que descobriu-se feiticeira e foi tomada por um ódio sem fim.

Maré Congelada, quarto volume da série, começa imediatamente do fim de seu antecessor – A Ascensão das Trevas -, e com isso mais uma vez vemos os personagens dando novos rumos para suas vidas, tendo que fazer novas escolhas e forjando novas alianças.

Sem dúvidas é o volume das alianças e dos relacionamentos improváveis e fiquei de queixo caído com a forma que a autora fez os personagens se conectarem e trabalharem juntos. Há casos que no primeiro volume pareciam impossíveis, mas Rhodes deu sentido a tudo e você aceita as reviravoltas.

A Tétrade foi encontrada e mostrou ser algo muito maior do que o imaginado, na verdade está dividida em quatro partes e em diversas mãos. Somente Lucia sabe o que é o artefato de verdade, mas como está numa jornada de vingança e destruição, não revela para ninguém seu conhecimento e não ajuda. Magnus e Cleo estão lutando lado a lado, embora desconfiados sempre um do outro, mas lá no fundo existe um sentimento crescendo forte e a expectativa para o que virá a tona é maior do que a de saber quem vai vencer a guerra. E Jonas está mais maduro do que nunca e tentado lutar pelo que acha certo.

As mudanças no cenário, nas disputas e nos personagens não param nunca e desde o primeiro livro me vi mudando de opinião inúmeras vezes sobre os quatro jovens. Desta vez eu desejei o fim de Lucia. Que garotinha mimada e má! Já os outros três estava ótimos e Magnus e Cleo roubaram a cena.

Foi inserida na trama uma mulher que quer acabar como tudo e todos e ser a suprema soberana do mundo. Ela é Amara e uma víbora. Pior que Lucia e aposto que você vai sentir tendências homicidas ao vê-la em cena.

Não há previsibilidade em nenhum momento e cada capítulo focado em um personagem é mais impactante que o outro. Não sei como a autora consegue soltar tantas bombas. O fato é que isso prende a gente e quando percebemos devoramos o livro em busca de respostas para cada novo enigma surgido. Este quarto volume foi tão incrível quanto os outros.



Tempestade de Cristal
Título Original: Crystal Storm (Falling Kingdoms #5)
Autor(a): Morgan Rhodes
Editora: Seguinte                 Páginas: 408
Lançamento: 2017               ISBN: 9788555340345

 ||Compre||     ||Skoob||  ||Goodreads||
MAGNUS e CLEO são forçados a testar a força de seu amor quando Gaius retorna à Mítica dizendo não mais ser o Rei Sanguinário, mas, sim, um homem mudado buscando rendenção. LUCIA, grávida do filho de um Vigilante, escapou das garras do Deus do Fogo. Seus poderes estão enfraquecendo enquanto ela segue em frente para completar a profecia que manterá seu bebê a salvo... JONAS volta para Mítica com um plano para tirar Amara do poder, mas o destino toma às rédeas quando ele vai em direção à bela princesa Lucia e se junta a ela em sua perigosa jornada. AMARA tomou o trono de Mítica, mas sem uma forma de liberar a magia da água presa em seu cristal roubado, ela nunca será capaz de encontrar glória e conseguir sua doce vingança. E qual tipo de escuridão cairá - e quem estará salvo - depois que o Príncipe Ashur revelar o perigoso preço que ele pagou para enganar a morte?
Tempestade de Cristal não foge da regra e vem ainda melhor, não imaginava que isso fosse possível e foi. Depois de muitas viagens por vários reinos, os personagens acabam se reencontrando todos em um mesmo local e a confusão se apresenta quando entre eles há vários acertos de contas para serem feitos e muito ódio e vingança.

Nós duvidamos que vão conseguir trabalhar juntos, mas de um jeito ou de outro, eles fazem tréguas parciais. O que fica claro é que Amara é a inimiga de todos e até o grande vilão perde o posto para ela. O Rei Sanguinário  vai tomar um atitude muito estranha e sinceramente não dá para acreditar em tamanha mudança.

Mas o que mais venho gostando desde o volume anterior, é um certo romance que surgiu e estou encantada pelo casal e também pelos acontecimentos vindos como resultado de magia negra. Há pessoas mortas que continuam de pé e outros que voltaram da morte. O negócio fica mais enigmático e sombrio e cada dia e não sei quem vai sobreviver no final.

A Queda dos Reinos é uma série maravilhosa. Nada é parecido com o que temos por aí e super recomendo para os amantes de fantasia e magia que desejam uma história nada clichê e de personagens fortes e bem construídos. Que venha muito mais!

Confira as resenhas







2leep.com

11 comentários:

  1. Oi Cida, tudo bem?
    Estou cogitando seriamente colocar essa série na wishlist.
    Os elogios dizem respeito a tudo que gosto em fantasias: universo bem construído, bons personagens e reviravoltas dignas!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  2. Oie Cida =)

    Sou suspeita para falar dessa série rs... A Queda dos Reinos tem um lugarzinho especial no meu coração.

    A Morgan realmente sabe como costurar uma colcha de retalhos. Em muitos momentos fiquei surpresa com o rumo que a história e os personagens davam.

    Porém, achei no o final em si foi muito corrido. Infelizmente esperava um pouco mais depois de tudo.

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  3. Oi Cida!
    Eu li o primeiro volume e gostei muito, vou comprar o A Primavera Rebelde em breve!

    ResponderExcluir
  4. a magia mistica da história em si é bem atrativa e instigante
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Cida! Tudo bom?
    Eu curti a série ao mesmo tempo em que achei bem previsível e fraquinha. Esperava mais, principalmente dos últimos volumes - mas me apeguei a alguns personagens e fui até o fim :P

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Cida.
    Eu comecei essa série recentemente, e apesar de achar os diálogos infantis, achei bem legal para onde a autora estava nos levando. Gostei bastante de saber que os livros só melhoram. Me motiva a continuar lendo.
    Beijos.
    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  7. Oi, Cida!
    Magneo é a minha religião!!! Saudades demais dessa série..
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  8. Oi Cida!! A Luiza do balaio ama tanto essa série que ela já tinha me convencido de que era boa!! Não li até agora uma critica negativa, fico impressionada!

    BJs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  9. Olá, Cida.
    Eu amei essa série. A Cleo é perfeita e a Lucia o garotinha mimada e chata. Mas valeu muito a pena a leitura. Eu terminei o quinto livro com o coração na mão e ainda bem que já tinha o outro porque não aceitei a morte de um personagem hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  10. Oi Cida!
    Eu realmente queria ter gostado dessa série, mas comigo ela só foi uma grande decepção. Eu li o primeiro e achei muito mal escrito, atropelado e os personagens toscos. Tirando o Magnus, o restante não me agradou. Achei as cenas mal construidas e os instaloves obvios demais :( Daí, não quis pegar os outros volumes e confesso que nem me animo mais, mesmo com as resenhas positivas.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. AI MEU DEUS. Vocês estão de complô contra mim.
    É para eu ler essa série, né?
    Só vejo elogios! Preciso ler, Cida!!!!!!!!!
    beeeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!