[Resenha] Magia Explosiva

Magia Explosiva
Título Original: Burn for Me (Hidden Legacy #1)
Autor(a):  Ilona Andrews
Editora: Universo dos Livros      Páginas: 448
Lançamento: 2017                     ISBN: 9788550301815
||Compre||     ||Skoob||  ||Goodreads||
Nevada Baylor enfrenta o caso mais desafiador de sua carreira como detetive particular: uma missão potencialmente mortal para apreender um suspeito em situação volátil. Seu alvo é um Superior, o grau mais elevado de usuário de magia, que pode botar fogo em qualquer pessoa ou coisa.No entanto, Baylor não é a única no encalço desse perigoso indivíduo… Lançada à perseguição, Baylor é sequestrada por Connor “Louco” Rogan – um obscuro e tentador bilionário com poderes igualmente devastadores. Dividida entre seu desejo de fuga e o de se render a essa atração arrebatadora, ela precisará juntar forças com Rogan para permanecer viva, depositando sua confiança em um homem desconhecido e perigoso, que desperta nela um desejo ainda mais arriscado. Rogan, por sua vez, precisa da detetive para alcançar seu alvo – o Superior pirocinético Adam Pierce. Mas, para que ambos atinjam seu objetivo, precisarão enfrentar uma rede de interesses, família poderosas e armadilhas mortíferas. Louco Rogan e Nevada Baylor precisarão, para tanto, fazer concessões e aprender que o amor pode ser tão arriscado quanto a morte – especialmente em um mundo permeado de seres e de circunstâncias mágicas.
Magia Explosiva é o primeiro volume da trilogia Hidden Legacy, de Ilona Andrews, publicada no Brasil pela Universo dos Livros. Neste livro temos um mundo onde um soro poderoso foi descoberto e aqueles que o utilizaram passaram a ter o dom da magia. O soro de Osíris surgiu em 1863 e logo deixou de ser um prodígio para ser um perigo. Dava poder demais para as pessoas e foi proibido. No entanto, a magia daqueles que o utilizaram foi sendo passada de geração em geração e hoje aqueles com tais dons são chamados de Superiores. São praticamente os donos do mundo, muito perigosos e… instáveis. Verdadeiras armas de guerra.

Nevada Baylor tem uma agência de investigação junto com a família. Dizer que ela tem é exagero, a agência foi de sua família, mas eles a perderam por conta de dívidas e hoje tentam recuperar o negócio. A empresa que os emprega nunca deu muita atenção ao que fazem ou deixam de fazer, desde que todo mês parte da dívida seja quitada.

Quando Adam Pierce, um superior maluco e dominante do fogo, resolve incendiar um banco e no processo mata um homem, Nevada é chamada para achar este playboy mimado. É uma missão suicida, mas se não aceitar, ela e a família ficarão sem teto. Assim, a jovem detetive, sai caçando um superior insano.

Quem também procura Adam, é Connor “Louco” Rogan, outro superior. Este, no entanto, apesar de ser uma maquina mortífera, sabe usar seu poder de maneira adequada e acaba se tornando o parceiro de Nevada nesta busca, mas não um parceiro bem-vindo. Se preparem para conhecer uma dupla que é puro dinamite.

Gente! Que história maravilhosa! Eu sinto muita falta de mais histórias do gênero publicadas aqui. Só tive o prazer de encontrar no Brasil neste estilo os livros de Ilona Andrews, Jana Oliver e Laurell K. Hamilton, mas em todos os casos as séries estão incompletas. São um tipo de fantasia urbana protagonizada por mulheres fortes e que têm profissões arriscadas como caçadoras de demônios, de vampiros ou mesmo investigadoras particulares como Nevada. Elas vivem em mundos de muita magia e de criaturas sobrenaturais e não têm medo de bater e levar porrada. Não dependem de homem nenhum e quando encontram um que as impressiona, surge aquela relação deliciosamente sensual e explosiva. E sem ser vulgar. Isso é o melhor.

Magia Explosiva tem todos estes elementos que amo e uma protagonista que é girl power total. Além disso, Nevada não é toda bad ass por que quer ser a tal. Ela faz o que faz e enfrenta o que tem que enfrentar pelo amor e proteção da família.

Louco Rogan é o típico cara poderoso que sempre tem o que quer, até mesmo por conta de ninguém ter coragem de ao menos olhar feio para ele. Mas não é um chauvinista prepotente, é um cara poderoso e sabe como utilizar este poder. Parece um mandão no começo, mas depois se mostra honesto, confiável e de coração enorme. Ele entra na caçada com Nevada contra a vontade dela, mas é  impossível não querer ver estes dois juntos. Eles vivem se provocando, desafiando e sentindo uma atração fortíssima. E o Rogan sabe como deixar a Nevada sem prumo e a gente ri demais nessas cenas.

A história tem muita ação e a adrenalina corre solta. No começo eu não entendi bem como este mundo funcionava, mas conforme se avança na leitura vai ficando mais claro. Vamos sendo inseridos aos poucos nesta nova realidade e não demora para se ambientar. Então fica difícil largar o livro. Queremos que Adam seja capturado e também entender a razão dele estar colocando fogo em meia cidade. Há uma boa dose de mistério na trama, que deixa tudo mais instigante.

Mas o meu amor vai mesmo para a relação de Nevada e Rogan. Que dupla nota dez! E não pensem que vão viver um romance melado, há quase nada de romance, nem há na real. Eles estão no processo de conquista e garanto que é algo de acelerar nosso coração.

Eu gostei muito deste livro e torço muito, muito mesmo, para que os outros dois volumes cheguem aqui em breve. Vamos encontrar nas próximas histórias mais da parceria de Louco e Nevada. O final foi conclusivo, mas sabemos que os dois não enfrentaram ainda o real inimigo. Vem mais tiro, porrada e bomba por aí. Vem sim!





2leep.com

10 comentários:

  1. Oi Cida! Nunca li nada parecido com uma história dessas, talvez teria um pouco mais de ação e adrenalina do que eu gosto, mas sou super adepta em conhecer novos gêneros e histórias cheias de emoção, então vou deixar a dica anotada.
    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Cida

    Tá aí um gênero que eu nunca li: fantasia urbana. Acho que o mais próximo que cheguei foi através da leitura de A Melodia Feroz.
    A trama em si sai muito da minha zona de conforto, mas eu leria pela mera curiosidade de saber como é.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Cida!
    Eu fiquei uma sensação tão boa depois de ler este livro! Fazia muito tempo que não lia algo assim. O casal é explosivo e apaixonante ❤
    Espero que o segundo livro seja lançado logo.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amei a história, é aquele tipo que empolga e nos faz sentir muita saudades dos personagens.

      Excluir
  4. Oiii Cida

    Eu achei que esse livro fosse ser o primeiro de uma série imensa, fiquei super aliviada em saber que é só uma trilogia, espero que a Universo publique todos. Quero ler esse livro pra ontem, adorei o perfil da protagonista, a trama é mais madura do que outras fantasias que costumo ler e estou curiosa em conferir a escrita da Ilona porque já vi vários elogios.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Cida,

    Adoro esse tipo de livro então com certeza já está na minha lista de leitura.
    Uma pena as editoras não investirem tanto nesse tipo de livro, ou quando investem acabam largando no meio do caminho.
    Quero ler!
    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  6. Olá, Cida.
    Eu li um outro livro da autora e gostei bastante da escrita dela. Mas nunca mais publicaram as continuações. Por isso, eu até leria esse porque gostei do enredo, mas vou ver se vão publicar tudo antes de começar a ler hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Oi Cida.
    Nossa, sua resenha me deixou na maior vontade de ler este livro! Não sabia sobre, mas já entrou pra lista. Só fico com receio por ser a Universo que está publicando. Ela é bem conhecida por abandonar séries. Oremos para que esta eles publiquem completa.
    Bjus
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Cida, tudo bem?
    Nunca tinha ouvido falar, mas achei a proposta bem interessante.
    Me lembrou de leeeve X-Men, esse lance da superioridade que o Magneto falava. Tá, tô viajando, né? HAHAHA! Aloka.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  9. Oi Cida, tudo bem?
    Li “Sangue Mágico” que é de Llona Adrews e curti bastante a escrita e o formato da trama.
    Pela sua resenha “Magia Explosiva”, tem uma trama interessante e também surpreendente, sem falar na protagonista que é cheia de personalidade. Vou querer ler. Dica anotada!!


    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!