[Lançamentos] Editora Planeta (@PlanetaLivrosBR)

Olá pessoal!

Confiram as novidades da Editora Planeta


A casa da floresta: O segundo livro do ciclo de Avalon, Marion Zimmer Bradley, As brumas de Avalon, clássica releitura do mito arturiano sob a perspectiva feminina, é a obra-prima da autora Marion Zimmer Bradley. Ao longo dos anos após a escrita do primeiro volume, Bradley se dedicou aos demais romances do chamado Ciclo de Avalon, do qual A Casa da Floresta foi o segundo título a ser publicado. Nos primeiros anos do Império Romano nos territórios da Britânia, os druidas e sua religião seguem duramente massacrados e perseguidos pelas legiões de César. Após a destruição da Casa das Mulheres na sagrada ilha de Mona, as sacerdotisas, que juraram proteger os ritos ancestrais de sabedoria, cura e magia consagrados à Deusa, buscam refúgio em um novo santuário: a Casa da Floresta. Mas o amor não obedece às leis dos homens, e Eilan, futura grã-sacerdotisa, se apaixona por um oficial do exército romano. E no coração desse romance proibido, entre o chamado e a paixão, entre a delicadeza do cisne e a força da águia, está a história da formação da lendária ilha de Avalon. “Bradley faz um trabalho de mestre ao recriar os sabores de uma época e de duas culturas tão distintas, sempre com protagonistas femininas fortes. [...] O amor proibido entre uma sacerdotisa e um soldado romano
O canalha do 610, Mila Wander, Carlos Júnior, ou simplesmente Caju, é um canalha assumido: vive atrás de mulheres e adora ser solteiro. No entanto, depois de ser beijado por uma desconhecida no elevador, pensa que está apaixonado pela primeira vez na vida. Disposto a conquistá-la, o canalha, que nada sabe sobre amor, tenta usar os mesmos artifícios que fizeram sua cunhada se apaixonar pelo seu irmão mais novo. No entanto, ao contrário do irmão, Caju não sabe cozinhar, não dá sorte usando cuecas Calvin Klein, não tem um corpo escultural e, definitivamente, precisa ler mais sobre Clarice Lispector antes de recitar frases por aí. Quando Emanuele, sua melhor amiga há vinte anos, termina com a namorada e fica sem ter onde morar, Caju a convida para dividir o 610 com ele a fim de ajudá-la a recomeçar a vida. Só que dividindo o teto com a amiga, Carlos descobre que Manu está interessada em experimentar o outro lado de sua bissexualidade... Entre confusões, família, amizade e romance, os dois amigos descobrirão muito mais sobre si mesmos do que supunham conhecer, inclusive que os limites de uma grande amizade podem ir além do que imaginam. O canalha do 610 é uma divertida história erótica no mesmo universo do sucesso O safado do 105.


Contos para garotos que sonham em mudar o mundo: 50 histórias inspiradoras de super-heróis de carne e osso, G.L. Marvel, O que Albert Einstein, Beethoven, Ayrton Senna, Leonardo da Vinci e Martin Luther King tinham em comum? Todos foram jovens que não sabiam o que o futuro lhes reservava – assim como é para muitos de nós. Mas esses jovens cresceram e se tornaram verdadeiros modelos, inspirando crianças do mundo todo. Contos para garotos que sonham em mudar o mundo apresenta de forma divertida as histórias de 50 super-heróis de carne e osso para todos que querem fazer diferença no mundo sem precisar de capa e espada. Com Alan Turing, Alberto Santos Dumont, Antoine de Saint-Exupéry, Bill Gates, Charles Darwin, Dalai Lama, Harvey Milk, Isaac Newton, Jacques-Yves Cousteau, John Lennon, Julio Verne, Lionel Messi, Louis Braille, Mahatma Gandhi, Machado de Assis, Nelson Mandela, Stephen Hawking, Steven Spielberg, William Shakespeare e muitos outros!
Diário de sonhos: Anote seus sonhos e conheça melhor a si mesmo, Blackie Books, Nossos sonhos são o diário de nossa vida: um espaço onde esperanças, medos e desejos aparecem em formas de histórias fantásticas ou, algumas vezes, assustadoras. Nossa essência cria mundos secretos e íntimos noite após noite, e quase nunca paramos para nos perguntar o porquê. Será que os sonhos são mapas do que queremos para o nosso futuro? Cura para as feridas do passado? Um esforço para compreender o presente? E se conseguíssemos nos lembrar dos nossos sonhos a cada manhã? E se pudéssemos utilizar essas vivências para nos conhecer melhor ou como combustível para a nossa criatividade? E se aprendêssemos a acordar dentro dos sonhos e a guiá-los na direção que quiséssemos? Ao escrever seus sonhos, você os transportará à sua memória a longo prazo, e essas experiências incríveis e tão intensas estarão à sua espera nas páginas deste livro.


O fogo invisível: O segredo mais importante da humanidade está prestes a ser revelado, Javier SierraQual é a verdadeira origem da arte? O jovem e promissor linguista David Salas não esperava tirar férias de um dia para o outro e ir à Madri – menos ainda encontrar-se lá com Lady Victoria Goodman, uma velha amiga de seus avós que não via havia mais de vinte anos. De repente, os planos para suas férias mudam de maneira drástica e ele se vê em uma corrida surpreendente para desvendar o que aconteceu com um aluno de Lady Goodman, que ela diz ter sido assassinado. Para sua surpresa, a resposta parece estar escondida no mito do Graal e sua ligação com a Espanha. Entre igrejas romanas remotas nos Pirineus, coleções de arte em Barcelona, livros antigos e códigos estranhos, David e seus companheiros nos levam a um enredo cheio de intrigas e mistérios, que nos fazem questionar sobre a origem da inspiração, da literatura e da verdadeira arte.  
As horas vermelhas: Para que servem as mulheres, Leni ZumasNeste romance ferozmente imaginativo, o aborto é mais uma vez ilegal nos Estados Unidos, a fertilização in vitro é proibida e uma emenda constitucional concede direitos de vida, liberdade e propriedade a todos os embriões. Em uma pequena cidade pesqueira no Oregon, cinco mulheres muito diferentes vivem os dramas causados por essas novas imposições do governo enquanto levantam tradicionais questionamentos relacionados à maternidade, identidade e liberdade. Ro, uma professora solteira de ensino médio, está tentando ter um bebê sozinha, enquanto também escreve a biografia de Eivør, uma exploradora polar pouco conhecidas do século XIX. Susan é mãe frustrada de dois filhos, presa em um casamento prestes a ruir. Mattie, filha adotiva de pais apaixonados e uma das melhores alunas de Ro, descobre estar grávida sem saber a quem recorrer. E Gin é a talentosa curandeira da floresta, responsável por juntar os destinos dessas mulheres quando é presa e levada a julgamento em uma caça às bruxas moderna e frenética.


2leep.com

3 comentários:

  1. Oi, Cida! Tudo bom?
    Fiquei MUITO interessada em "As horas vermelhas". Parece interessantíssimo, e deve trazer ótimas críticas e discussões, seguindo a vibe de O Conto da Aia e O Poder. Vou procurar!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ah, com certeza o que mais chamou a minha atenção foi esse conto para garotos....
    Amo histórias desses heróis de carne e osso. Tenho algumas coleções aqui, sobre alguns deles, e eu adoro! ♥

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  3. Oi Cida, sua linda, tudo bem?
    Eu sou fã das Brumas de Avalon, não sabia que tinha essa outra serie Ciclo de Avalon, fiquei louca agora para ler, risos..
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!