[Resenha] O Amuleto - O Príncipe Dos Elfos

O Príncipe Dos Elfos
Título Original: Prince of the Elves (Amulet #5)
Autor(a):  Kazu Kibuishi
Editora: Fundamento         Páginas: 208
Lançamento: 2018             ISBN: 9788539513390

 ||Compre||     ||Skoob||  ||Goodreads||
Um novo conflito está para começar. Emily conseguiu sobreviver ao caos na Academia, porém Max Griffin, que trabalha para o Rei Elfo, fugiu com a pedra‑mãe. Com ela, o Rei Elfo será capaz de criar um novo amuleto, que lhe dará poder suficiente para acabar com Windsor. Apenas Emily e seus amigos podem impedi‑lo, mas antes terão de derrubar um adversário de peso nessa missão: o ousado e determinado Griffin. Só que Griffin não é um inimigo como os outros − quando se vasculha seu passado, percebe‑se que ele e Emily são mais parecidos do que se pensa. Para o bem e também para o mal! E, para piorar, a Voz do amuleto de Emily pode não ser de grande ajuda. Na verdade, ouvi‑la pode fazer com que a garota mude completamente... e nunca mais seja a mesma.


O Príncipe dos Elfos é o quinto volume da série o Amuleto, de Kazu Kibuishi, publicada no Brasil pela Editora Fundamento. Este volume é o mais recente por aqui e estou ansiosa para que os demais cheguem logo. Eu li os cinco nas sequencia, estou bem envolvida na trama e empolgada com toda a aventura que os personagens estão vivendo. Preciso saber o que o destino reserva para eles, preciso muito!!!

Trellis é o príncipe elfo e um dos personagens mais controversos da história. Ele começou do lado do vilão, mas depois ficou parcialmente do lado dos mocinhos e nem sempre sabemos o que ele pensa e o que quer. Os personagens não confiam nele, mas eu acredito que lá no fundo é um bom rapaz e será essencial para ajudar a protagonista Emily na sua missão de salvar o mundo no qual estão.

Ele é o personagem central neste volume e os caminhos que escolhe percorrer nos mostram mais da história daquele lugar e revelam importantes segredos do passado. O que aconteceu lá atrás está se refletindo nos dias atuais e apenas entendendo tais acontecimentos é que Emily poderá achar uma solução para derrubar o rei elfo e restaurar a paz. Ela também está travando uma batalha pessoal, onde teme ser tomada pelas trevas e ficar igual ao seu inimigo.

A história continua se mantendo cheia mistérios e ação. O autor não deixa a peteca cair e o ritmo manteve-se tão bom quanto nos volumes anteriores. Há sempre acréscimo de personagens e complicações, o que permite que sempre tenhamos novidades e nunca a trama caia na rotina. O traço continua lindo demais e ainda bem que esta edição veio no mesmo padrão das três primeiras e pude aproveitar em cem por cento o aspecto visual, algo que não ocorreu na leitura do volume quatro como citei na resenha.

A mitologia explorada neste mundo paralelo ao nosso é outro ponto positivo, já que é bem original e a cada volume ganha novos aspectos. Os personagens tem evoluído bem e os laços entre eles estão mais fortes, eu adoro as interações entre cada um e o espírito de luta e esperança que os preenche. É sem dúvidas uma história cheia de bons exemplos de amizade, confiança, respeito e lealdade. Super recomendo. 






2leep.com

11 comentários:

  1. Oi Cida!
    Como assim quinto volume da série, eu nem vi os outros quatro.
    Acho que esse vou passar.

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  2. Oiii Cida

    Não conhecia esses livros, infelizmente os livros dessa editora nunca chegam por aqui... A série parece ser legal, o estilo que eu gosto, vou anotar, quem sabe eu encontro o primeiro por ai

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Cida, tudo bem?
    Ainda não conhecia a série, mas gostei de saber que há uma boa evolução, tanto da trama, quanto dos personagens, a cada novo livro.
    Não me lembro agora de ter lido um livro com elfos, mas fiquei curiosa para conhecer melhor o mundo criado pelo autor.

    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oie Cida =)

    Gente! Quando você começou a fazer as resenhas dessa série e não imaginava que ela era tão longa.

    Mas quando a série é boa e tem um evolução bacana de acompanhar, como é pelo visto o caso aqui, vale a pena!

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Cida!
    É tão bom quando a gente se envolve numa série né?
    Menina, você já leu os cinco volumes e ainda tem mais vindo por aí? É isso mesmo, produção?? Espero que cheguem logo pra matar sua curiosidade.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Torcendo aqui. Eu não vejo a hora de ler os outros.

      Excluir
  6. Oi, Cida

    Estou procurando novos livros para o Joãozinho ler, acho que essa série seria uma boa, né? Gostei desses bons exemplos que você citou!


    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  7. Olá, Cida.
    Nossa já está no quinto livro. Eu até que queria ler essa série, tenho certeza de que ai gostar, mas o dinheiro não ajuda hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Oi Cida! A cada nova resenha sua eu tenho certeza de que essa série é boa!! Muito bem ver que já está no volume 5 e continua agradando!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!