[Resenha] Horror Na Colina De Darrington

Horror Na Colina De Darrington
Autor(a): Marcus Barcelos 
Editora: Faro                        Páginas: 144
Lançamento: 2016              ISBN:  9788562409790
 ||Skoob||  ||Goodreads||
Em 2004, Benjamin Simons deixa o orfanato em que viveu desde a infância para ajudar alguns parentes num momento difícil: com sua tia debilitada e o tio trabalhando dia e noite, precisavam de alguém para tomar conta de sua prima Carla, de apenas cinco anos de idade. No entanto, certa madrugada, a tranquilidade da colina de Darrington é interrompida por um estranho pesadelo, que vai tomando formas reais a cada minuto. Logo, Ben descobre-se preso numa casa que abriga mistérios, onde o inferno parece mais próximo e o mal possui uma força evidente. Passaram-se mais de 10 anos. Isso tudo aconteceu quando Ben estava com dezessete anos, e foram experiências das quais ele preferia esquecer completamente… Mas aquele passado o acompanha de perto. Ben sente que precisa voltar e sabe que, ou desvenda tudo ou sempre viverá com medo. Então, ele decide contar, e traz numa narrativa angustiante e rica em detalhes tudo o que viveu e todas as batalhas impensáveis que travou para tentar manter a si próprio e a jovem prima em segurança. E se descobre no centro de uma conspiração capaz de destruir até a sua própria sanidade. Onde termina o inferno e começa a realidade?

Ben Simons é um adulto profundamente abalado pelos acontecimentos  que viveu na adolescência, no período que morava na casa dos tios. Ele é tido como louco, mas a verdade é que seus delírios não são delírios e sim fantasmas do passado que lhe atormentam.

O jovem criado no orfanato, se viu indo morar com os tios para ajudar a tomar conta de priminha de cinco anos quando a tia adoeceu, mas naquela casa as coisas eram mais do que se via em um primeiro olhar. A enfermidade da tia era suspeita a a pequena Carla conversava com “amigos” imaginários de arrepiar. Logo Ben percebeu que havia algo muito ruim ali e ele precisava achar uma forma de salvar a si e aqueles que amava. O que a casa na colina de Darrington escondia?

Este livro é curtinho, mas sua história causa horror. Marcus Barcelos não se aprofunda muito em detalhes em sua narrativa, ela opta mais pela ação e o seu texto fluido serve para tornar os os acontecimentos mais ágeis e vivos. Você lê muito rápido e tem a sensação de estar correndo contra o tempo e ficando sem ar assim como os personagens. É algo bem cinematográfico e as ilustrações presentes na obra ajudam a visualizar melhor a história.

A trama traz um mistério que envolve o que acontece na casa dos tios de Ben. De começo você acha que é algo apenas sobrenatural, mas não demora para perceber que há muitas influencias de nosso mundo também.

A casa é o lar de algo sombrio e sangrento. Você vê o menino sufocando naquele caos e não tem esperança que exista uma saída. A cada página o leitor vai mergulhando mais e mais em uma trama perigosa, vil, nefasta e que mostra que o ser humano em sua ganância é capaz de atrocidades de revirar o estomago.

É uma história pesada, dá aquele frio na barriga em várias partes e não teme apresentar em seu desenrolar vítimas que podem deixar a gente com um profundo mau estar e incomodados. Não é medo que sentimos, mas nojo e algo mais ruim e profundo. Não recomendo ler antes de dormir para evitar se imaginar naquele local.

Eu achei a trama intrigante, mas senti falta de um aprofundamento maior em relação aos personagens. Queria ter conhecido melhor a família de Ben, em especial a prima mais velha dele que teve bastante importância no que levou ao desfecho. Acho que o autor poderia ter aberto espaço para mais diálogos entre os personagens. 

O final nos mostra que mesmo passados dez anos, o que existe de ruim em Darrington, não morreu e Ben Simons vai precisar travar novas batalhas. A continuação chega em breve.



2leep.com

8 comentários:

  1. Oi!
    Eu cheguei a vê algumas resenhas sobre a obra, mas por se tratar de terror, nem parei muito para prestar atençao. Sou extremamente medroso, então qualquer coisa puxado para o suspense ou terror não me cativa. Prefiro nem arrisca. Minha unica experiencia no momento foi o filme It e eu já me pelei de medo. Vou me arriscar não KKK. Mas é ótimo saber que foi instigante. Terror tem que dá frio na barriga ne?

    Abraços
    David
    https://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Cida,

    Parece ter uma trama bem interessante esse livro, mas confesso que não me atraiu a ponto de ler.
    Espero que goste da continuação.
    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  3. Olá, Cida.
    Eu não pretendo ler a continuação desse livro. Infelizmente achei ele muito fraco. Prometeu e não cumpriu. Só vale pela edição que está belíssima.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Oiii Cida, tudo bom?

    Dá arrepios só de ler a resenha, não imaginava que o livro fosse tão curtinho, uma pena que falta maior aprofundamento nos personagens. Eu até gosto de terror, mas esse livro tem algo que me repele, sei lá porque, acho que é essa sensação de nojo que ele faz o leitor sentir por causa do lugar. Não sei se leria ou não, quem sabe quando estiver em uma vibe intensa de terror.

    Beijo

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Cida, tudo bem? Eu não sou feita para ler horror, suspense, terror ou gêneros análogos! Já surtei só de ler a sinopse e a resenha, acho que iria arrancar os cabelos lendo o livro, não dormir por vários dias e ficar bem medrosa, hahaha! Eu sei, eu sei, parece exagerado, mas não é.. sou muito medrosa mesmo!
    De qualquer forma, a história parece ser intrigante, cheia de mistério e um prato cheio para quem curte esse tipo de livro.
    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Cida,
    Ixi... Acho que essa premissa não é para mim não.
    Prefiro os bons e açucarados romances, rs.
    Beeeijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Cida! Apesar da falta de aprofundamento dos personagens, a trama parece interessante! Não sei se leria no momento pq é um tanto pesado e sou medrosa rsrsrs Mas que parece ser bom, parece.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. apesar da excelente resenha e dos seus comentários acerca da trama não é um enredo que por agora me cative

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!