[Resenha] Fim dos Dias

Fim dos Dias
Título Original: End of Days (Penryn & the End of Days #3)
Autor(a): Susan Ee 
Editora: Verus                      Páginas: 322
Lançamento: 2018              ISBN: 9788576866695
||Compre||     ||Skoob||  ||Goodreads|| 
Este é o explosivo volume final da trilogia "Fim dos Dias". Depois de escapar dos anjos malignos em "O mundo Depois", Penryn e Raffe precisam se esconder. Eles estão desesperados para encontrar um médico que possa reverter as deformações causadas pelos anjos. Mas, conforme eles avançam em busca de respostas, uma revelação assustadora sobre o passado de Raffe desencadeia forças sombrias que colocam todos sob ameaça. Quando os anjos lançam um pesadelo apocalíptico sobre os humanos, ambos os lados se veem a caminho da guerra. À medida que alianças improváveis se formam e estratégias mudam, não se sabe quem sairá vitorioso. Forçados a escolher um lado na luta pelo domínio terreno, Raffe e Penryn têm uma difícil decisão a tomar: defender sua própria raça ou um ao outro?
Fim do Dias é o terceiro volume da trilogia Penryn & the End of Days , de Susan Ee, publicada no Brasil pela Verus Editora.

Estamos de volta ao mundo devastado pelos anjos. Estes serem que deveriam ser protetores, estão preocupados apenas com suas próprias disputas políticas e de poder e, neste ínterim, vão destruindo a Terra e escravizando os humanos.

No último volume a protagonista Penryn finalmente conseguiu cumprir a missão a que se propôs desde o primeiro livro e conseguiu salvar sua irmã caçula, verdade seja dita, no final ela é quem foi salva pela irmãzinha. O final de O Mundo Depois foi um caos, com uma batalha épica e Penryn partindo rumo a um destino incerto nos braços de Raffe. Vem aí o fim dos dias ou o fim de um romance?

O terceiro volume tem ação do começo ao fim e, diferente do anterior, Penryn e Raffe quase não ficam separados e nos deliciam com suas piadinhas sagazes. O Raffe está muito, mas muito saidinho e foi o melhor de todos. Ele conseguiu ser o herói de todas as maneiras, o sedutor e me fez rir muitas vezes.

A autora tem uma imaginação e tanto e mais uma vez surpreendeu com tantas reviravoltas. Ela consegue trazer neste reta final novos personagens, dá novos papéis aos antigos e cria umas emboscadas ótimas. Embora ela mantenha o foco em salvar o mundo, desta vez o destaque maior é no casal e não há como não shippar esta dupla.

Eles têm que salvar o mundo, certo? Certíssimo, mas o problema é que para isso precisam deixar de lado o que sentem um pelo outro. Ambos vão tentando organizar seus exércitos, fazem viagens loucas para isso e usam toda a coragem que resta e vão aqui e ali roubando uns momentos para alguns beijos quentes.

Eu achava que não daria para resolver tudo no final, parecia pouco tempo para tanta coisa, ainda bem que Ee deu seu jeitinho e fez as peças se encaixarem. Acho mesmo que apenas o plot da irmã de Penryn é que ficou meio sem uma definição melhor. Na reta final a mãe da protagonista é que ganhou destaque e a irmã perdeu-se um pouco. Não que prejudique a trama, mas foi algo que poderia ter sido mais explorado.

Eu amei a série. Tem muita ação e os anjos abordados de maneira diferente do convencional. O Raffe é o mocinho, mas um mocinho nada confiável e até o último segundo não sabemos se ele vai ser bom ou não. Gosto demais de como ele e Penryn se relacionam, nada de muito doce, agem como dois soldados na guerra e ele a respeita muito como parceira de luta. Embora proteja, se deixa proteger também.

A trilogia encerra bem. Não vou negar que queria mais um volume para saber como o mundo ficou depois das escolhas cheias de sacrifícios do casal. Fiquei de queixo caído com o que Raffe foi capaz de fazer e de abrir mão. Em suma, eu recomendo de olhos fechados. 


Confira






2leep.com

9 comentários:

  1. Oie Cida =)

    Agora que a série está finalizada, possa ser que eu finalmente me anime em ler. Confesso que depois da leva de livros com anjos a temática me cansou um pouco, mas algo na premissa da série me anima em dar uma chance para ele.

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  2. Oi Cida,
    Ah, que ótimo que é uma trilogia. Ha! Eu pensava que tinha mais volumes.
    Não sou muito ligada na literatura fantástica, mas adoro anjos. Espero ler futuramente.

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  3. Esse eu não conhecia e nem o autor, vou anotar a dica.

    clebereldridge.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oie tudo bem?
    Ainda não conhecia, valeu pela dica!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  5. Oi Cida,
    Nao sabia do lançamento desse livro!
    Eu adoro essas capas, mas adiei a leitura da série por conta da temática anjos. Mas acho que já posso voltar a ler, porque estou em uma fase amante de fantasias, rs.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
  6. Oi Cida!
    Caramba eu vi uma resenha super positiva dessa trilogia em um blog de uma amiga e agora encontro mais uma aqui. Com certeza estou curioso. Não curto muito a pegada anjos e demonios. Acho que minha fase desse tipo de livro ficou la em Sussurro, que eu amei. Mas talvez eu precise de uma experiencia nova com algo legal, já que detestei a saga seguinte que li ao genero: Fallen.
    Eu acho o casal muito interessante e o menino, Raffe, me parece legal ^^ Vou tentar ler o primeiro esse ano.

    Abraços
    David
    https://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sussurro é uma das minhas favoritas do gênero, mas esta tem uma abordagem diferente. Acho que você vai gostar também.

      Excluir
  7. Eita, Cida mulher, agora tu me deixou mais curiosa ainda pra começar a ler essa trilogia. Quero saber o que esse Rafe abriu mão
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  8. apesar dos bons comentários confesso que a trama em si não é a que mais me atrai no momento, por isso fica a dica anotada para um futuro
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!