[Lançamentos] Companhia das Letras (@cialetras)

Oi galera!

Confiram as novidades da Companhia das Letras



DAVID COPPERFIELD, Charles DickensPublicado originalmente na forma de folhetim entre 1849 e 1850, David Copperfield é o romance mais autobiográfico de Charles Dickens. Mas não só: nas palavras do grande escritor, que inspirou outros gigantes da literatura ocidental como Tolstói, Kafka, Woolf, Nabokov e Cortázar, este é seu “filho predileto”. Nele, acompanhamos a jornada do herói, nascido na Inglaterra dos anos 1820: órfão de pai desde o nascimento, David Copperfield pertence à imensa massa de desfavorecidos que a literatura do século XIX, pela primeira vez, presenteou com o protagonismo. Parte fundamental da tradição do grande romance realista, este livro oferece não apenas um retrato acurado de seu tempo como também um contundente relato sobre a vocação literária.
 A PARTE QUE FALTA ENCONTRA O GRANDE O, Shel Silverstein, A parte que falta está em busca de alguém para completar. Após ser abandonada pelo ser circular, ela aguarda um par perfeito em que possa se encaixar. Ela quer conhecer o mundo, e precisa de alguém que a faça rolar. Mas muitos seres não sabem nada sobre encaixe, outros já têm partes demais e alguns não sabem nada de nada. A parte que falta até encontra um encaixe perfeito, mas sua jornada juntos dura muito pouco. Até que ela se depara com o Grande O, um ser completo, que rola sozinho, e que pode dar a ela um ensinamento que mudará seu modo de enxergar a vida. Nesta história, leitores de todas as idades vão refletir junto com a parte que falta sobre como podemos nos transformar e descobrir como evoluir nosso amor-próprio. Afinal, será que não podemos todos rolar por nós mesmos em nossas jornadas?


A ODISSEIA DE ARLEQUINO, Autor: Marilia Toledo, Ilustrador: Raul Aguiar, Quando Arlequino perde o décimo emprego, não vê outra opção a não ser entrar na trupe do velho Pantalone, que está indo para um festival de teatro encenar a Odisseia. Ele só não esperava que Dottore, o grande inimigo de Pantalone, também fosse encenar a peça de Homero lá! Então Pantalone e Dottore têm a mesma ideia: contratar Arlequino para que ele impeça a caravana inimiga de chegar ao destino. Em meio a tanto rebuliço, o trapalhão pode estar prestes a se tornar o herói da própria história. No mais novo título da coleção Fora de Cena, que reúne obras de dramaturgos contemporâneos para crianças, as aventuras do atrapalhado Arlequino são acompanhadas por textos complementares que enriquecem a leitura, apresentam a commedia dell’arte e transportam os palcos para a casa de cada leitor. 
O HOMEM-CÃO DESGOVERNADO, Homem-Cão - Vol. 2, Autor/Ilustrador: Dav Pilkey, Quando o oficial Rocha e seu cachorro Greg sofrem um acidente, o único jeito de os dois sobreviverem é fundindo a cabeça do cão com o corpo do policial — e é assim que nasce o Homem-Cão, o melhor policial da cidade! Mas ele ainda está aprimorando suas habilidades no trabalho. Pepê, o gato, seu maior inimigo, fugiu da Prisão dos Gatos mais uma vez e está apavorando a todos com seus atos criminosos. A vilania parece um peixe fora d’água solto pela cidade. Mas o Homem-Cão está à solta — e desgovernado! — para deter os malvados da vez. Será que ele vai conseguir manter o foco longe dos brinquedos do pet shop e salvar a cidade mais uma vez? 


2leep.com

5 comentários:

  1. Oi Cida,

    Gostei dos lançamentos da editora. A Parte que Falta Encontra o Grande O parece ser bem legal, gostei do outro livro.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  2. Oi Cida, eu adoro os livros da Companhia das letrinhas, quero ler O homem-cão! <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Oi, Cida! Tudo bom?
    Essa continuação de A Parte que Falta parece muito fofo *--*

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  4. bons lançamentos, que lista gigantesca de desejados que só aumenta mês a mês!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Cida, tudo bem? Eu gosto da ideia de "A parte que falta encontra o grande O".

    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!