[Resenha Dupla] O Guardião da Pedra e A Maldição do Guardião da Pedra

O Guardião da Pedra
Título Original:The Stonekeeper (Amulet #1)
Autor(a):  Kazu Kibuishi
Editora: Fundamento         Páginas: 192
Lançamento: 2013             ISBN: 9788539505012

 ||Compre||     ||Skoob||  ||Goodreads||
Dois anos depois de uma tragédia na família, Emily, Navin e a mãe deles tentam recomeçar a vida numa casa muito antiga, que pertenceu ao bisavô das crianças. O lugar está abandonado desde o misterioso desaparecimento do proprietário. Durante a mudança, Emily encontra um estranho colar em meio aos pertences do bisavô. Ela nem desconfia, mas se trata de um amuleto que pode decidir o destino de um mundo fantástico. Quando uma assustadora criatura sequestra a mãe das crianças, Emily e Navin não têm outra opção a não ser seguir o monstro e entrar naquele universo desconhecido. Lá, eles vão conhecer seres incríveis e enfrentar perigos inimagináveis. Em pouco tempo, os dois irmãos irão descobrir que não estão naquele lugar por acaso e que libertar a mãe será apenas o primeiro passo rumo à maior de todas as aventuras.


Olá! Vocês conhecem a série O Amuleto, de Kazu Kibuishi? Não! Então vem comigo que vou contar tudo para vocês.

Apresentada em formato de quadrinhos, a série O Amuleto traz uma história de fantasia cheia de aventura e ação. Atualmente temos lançado no Brasil os cinco primeiros volumes de um total de nove, publicados pela Editora Fundamento.

A história é protagonizada pelos irmãos Emily e Navin, que perdem o pai em um acidente de carro e após dois anos de luto a mãe resolve recomeçar na antiga casa da família em uma cidade bem pequena. Chegando lá, as crianças se vêem em uma velha mansão cheia de poeira e segredos.

Emily descobre a biblioteca do bisavô e nela um estranho amuleto, ao tocá-lo ela abre as portas de uma realidade paralela e cheia de perigos. Junto com o irmão Navin, a garota é obrigada a adentrar este mundo, pois uma criatura de lá sequestra a mãe deles.

Emily e Navin conhecem então o bisavô e seus aliados, que são uma série de criaturas diferentes e muito cativantes. Essa turminha se une para salvar a mãe das crianças e Emily acaba descobrindo que sua família tem uma antiga tradição naquele mundo, que eles sempre cuidaram e protegeram os habitantes daquele lugar do malvado Rei dos Elfos e ela precisa dar continuidade a este legado.

A história tem muita ação e aventura, além de contar com certa dose de mistério. Os personagens, como citei, são criaturas diferentes e você pode encontrar de um robô até uma raposa falante entre eles. São personagens muito bonzinhos, de carisma e ganham fácil nosso coração. A dupla de protagonistas é bem jovem e vai ganhando maturidade conforme o desenrolar da história. No volume um, Emily tem mais destaque. Já Navin, na minha opinião, rouba a cena no volume dois e se mostra o nosso herói. O meu personagem preferido é o Miskit, esse orelhudo aí na capa do primeiro volume.

As ilustrações são lindas e há muita harmonia no traço e nas cores. O leitor se sente transportado para dentro daquele universo de mitologia interessante e intrigante.


A Maldição do Guardião da Pedra
Título Original:The Stonekeeper's Curse (Amulet #2)
Autor(a): Kazu Kibuishi
Editora: Fundamento         Páginas: 224
Lançamento: 2013             ISBN: 9788539505968
 ||Compre||     ||Skoob||  ||Goodreads||
Emily e Navin conseguiram salvar a mãe das garras do Aracnopod. Mas, o poderoso veneno da criatura ainda percorre o corpo de Karen e ela parece piorar a cada minuto. Para curá-la, os irmãos e seus novos amigos - as criaturas frantásticas criadas pelo bisavô das crianças - viajam até a cidade de Kanalis, à procura de um médico. Lá, eles descobrem que somente a fruta de uma árvore rara poderá salvar a vida da mãe deles. Com a ajuda de Leon Barba Ruiva, um novo e misterioso aliado, Emily parte em busca do precioso fruto. Mas as forças do Rei Elfo estão logo atrás, dispostas a tudo para capturar a jovem Guardiã da Pedra. E os elfos não são os únicos adversários de Emily. Ela terá que lutar contra o próprio amuleto, que ameça dominá-la com seu poder gigantesco. Será possível vencer duas batalhas ao mesmo tempo? Best-seller do New York Times

Em O Guardião da Pedra somos introduzidos neste mundo e apresentados aos personagens. Já em A Maldição do Guardião da Pedra fica mais claro o significado do que é ser um guardião e Emily percebe que é mais arriscado do que o bisavô havia contado. A garota vê-se lutando para dominar os poderes que ganhou ao invés de ser dominada por eles e seu irmão passa a maior parte do tempo ganhando a confiança e amizade dos habitantes locais.

E ainda entre essas atividades, os irmãos precisam salvar um povo, resgatar a mãe e achar um antídoto para reverter o efeito de um veneno que foi dado para ela. Ufa! É muita coisa para lidar e fica pior com os soldados dos Rei dos Elfos os perseguindo e querendo matar para roubar o amuleto de Emily.

Eu achei a história muito legal e eletrizante. São tratados diversos assuntos, mas todos se conectam bem e fazem sentido. Nada fica ao acaso e a cada página a trama fica mais complexa e envolvente. Terminei o segundo volume super intrigada com as atitudes do Príncipe Elfo, não sei bem se ele é um vilão ou mocinho e preciso da sequencia para descobrir. A jornada dos irmãos está longe do fim e espero curtir muitos desafios na companhia deles. Super recomendo.



2leep.com

9 comentários:

  1. Oi Cida,

    Acabei de ler o segundo livro e estou adorando a trama. As ilustrações do autor são tão lindas que a gente se transporta para aquele lugar.
    Ansiosa para ler o terceiro.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá, Cida.
    Eu já tinha visto o primeiro em outro blog. E me interessei muito. Adoro histórias assim. E ainda mais por ser em HQ, deve ficar ainda mais interessante. Só que os preços são bem altos e no momento não estou podendo hehe. Mas quem sabe em uma promoção.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Oi, Cida!
    A história parece ser bem boa mesmo, conquistando tanto o público infantil quanto adulto.
    Não sou muito de ler HQs, mas anotei a dica.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  4. Oie Cida =)

    Acabei de ler a resenha no blog da Jéssica e fiquei bastante curiosa com a premissa da história. Adoro graphic novel e com certeza vou querer dar uma conferida nessa ^^

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  5. Oi Cida,
    Acabei de falar lá com a Luiza no Balaio de Babados que acho difícil falar sobre HQs, rs. Não sei, acho que tenho problemas, porque eu sempre acho que falta explicação e que tudo é corrido demais, rs.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Cida, ainda não conhecia a série, valeu pela dica, parece ser bem interessante
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  7. Oi Cida!! Adorei conhecer a série! Tenho me deparado com edições bem bonitas da Editora Fundamento e por ter aventura, ação e mistério acho que vou gostar!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Oi Cida, os livros são bem legais, pelo que foi resenhados, é bem interessante a premissa
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Cida! Tudo bom?
    Que gracinha de capa! A premissa é muito bacana, e apesar de não estar muito no mood pra ler infanto-juvenil, vou adotar a dica pra indicar pra galerinha mais nova da minha família.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!