[Resenha] Lady Whistledown Contra-Ataca

Lady Whistledown Contra-Ataca
Título Original: Lady Whistledown Strikes Back (Lady Whistledown #2)
Autor(a): Julia Quinn, Karen Hawkins, Suzanne Enoch, Mia Ryan
Editora: Arqueiro                 Páginas: 352
Lançamento: 2017               ISBN:9788580417678  
 ||Compre||     ||Skoob||  ||Goodreads||

Com a participação especial da famosa cronista da sociedade criada por Julia Quinn, Lady Whistledown Contra-Ataca é formado pelas narrativas curtas de quatro escritoras consagradas, tendo como fio condutor o roubo de uma pulseira milionária. Seus contos são como pérolas que se unem e formam uma peça de valor inestimável. Quem roubou o bracelete de lady Neeley? Terá sido o caça-dotes? O apostador? A criada? Ou o libertino? Londres está fervendo com as especulações, mas, se ainda restam muitas dúvidas, pelo menos uma coisa é certa: um desses quatro está envolvido no crime. Crônicas da sociedade de lady Whistledown, maio de 1816.  Julia Quinn encanta... Um belo caçador de fortunas foi enfeitiçado pela debutante mais desejada da temporada. Agora ele precisa provar que o que deseja é o coração da jovem, não o dote dela. Mia Ryan delicia... Uma criada adorável e espirituosa está deslumbrada com as atenções românticas que tem recebido de um charmoso conde. Mas um relacionamento entre eles seria escandaloso e poderia arruinar a reputação dos dois. Suzanne Enoch fascina... Uma jovem inocente que passou a vida evitando escândalos de repente se vê secretamente cortejada pelo maior libertino de Londres. Karen Hawkins seduz... Um visconde que vaga sem destino volta para casa para reacender o fogo da paixão de seu casamento, mas descobre que sua linda e decidida esposa não será conquistada tão facilmente.
Lady Whistledown foi uma personagem enigmática que muito me encantou na série Os Bridgertons e até hoje lamento que sua identidade secreta tenha sido revelada tão cedo e ela não tenha continuado com sua coluna de fofocas até o último livro da série. Quando soube desta duologia de histórias curtas com Lady W. com a corda toda, espiando a sociedade inglesa, eu fiquei feliz demais.

A duologia Lady Whistledown é composta por Nada Escapa a Lady Whistledown (#1) e Lady Whistledown Contra-Ataca (#2), lançado no Brasil pela Editora Arqueiro. Embora seja o segundo volume dá para ler e entender direitinho e, ouso dizer,  que há tempos não me surpreendia de maneira tão positiva com um romance de época.

Julia Quinn divide sua personagem com outras três autoras e cada uma apresenta dentro deste livro uma história de amor muito engraçada, cativante, espirituosa e romântica. A narrativa de Julia se casa muito bem com as de Mia Ryan, Karen Hawkins e Suzanne Enoch. Essas quatro tiveram um sintonia perfeita e, tudo se conecta tão bem, que é impossível desgrudar do livro. Quando acaba fica aquela saudade boa, aquele gostinho de quero mais. 

Eu conhecia apenas o trabalho da Julia e foi ótimo conhecer o das outras autoras. Quero ler livros delas o mais breve possível, em especial de Mia Ryan que trouxe a história que mais me encantou.

Tudo começa no jantar de Lady Neeley. Lá temos diversos convidados esperando ansiosos para provar os deliciosos pratos do cozinheiro da dama e durante o jantar (que demora muito para ser servido e quase mata todos de fome), uma pulseira de rubis da anfitriã é roubada.

Cada um dos presentes é um potencial suspeito e enquanto tenta-se descobrir quem é o ladrão ou ladra, cada autora nos relata o encontro de um casal e nos leva, em meio a mil reviravoltas, ao seu final feliz.

Julia Quinn e seu Primeiro Beijo nos apresenta o casal Tillie Howard e Peter Thompson. Ela uma rica herdeira e ele um ex-soldado que procura uma mulher com um bom dote para casar. No entanto, quando se apaixona por Tilie, Peter não quer se casar com ela. Não deseja que a moça acredite que ele quer apenas dinheiro. Só que ela é teimosa e vai fazer de tudo para conquista-lo. Além de Peter ser o melhor amigo do irmão morto de Tilie, é também um dos suspeitos do roubo e o coitado passa por muitas situações complicadas nesta jornada. Ele é um encanto, já Tilie eu achei um pouco mimada. A história dos dois é bonita, tem um bom pano de fundo de cumplicidade e amizade. 4/5

Mia Ryan em A Última Tentação me ganhou. Eu amei tanto a história da dama de companhia de lady Neeley, Isabella Martin e do solteiro convicto Anthony Doring, lorde Roxbury! Ela o encontra para organizar uma festa a pedido do pai do rapaz. O objetivo é encontrar um noiva para o nosso solteiro e entre muitas risadas e conversas inteligentes, estes dois acabam ficando mais do que próximos e Bella faz Roxbury desejar deixar a vida libertina para trás. O que surpreende é que ela não cede fácil e aí sim tudo fica muito mais interessante. Delícia de romance. 5/5 ♥ ♥

Em O Melhor dos Dois Mundos, Suzanne Enoch apresenta Charlotte Birling presa em sua vidas cheia de regras impostas pelos pais e o triste destino de casar com um rapaz que não desperta nenhuma emoção na jovem. A única alegria dela é observar o libertino Lorde Matson de longe, até que justo após o roubo da pulseira ele a vê e se encanta. Matson vai ter que não apenas conquistar Charlotte, mas também convencer os pais dela que pode ser o marido ideal. O casal sofre muito e precisa de bastante coragem para provar seu amor. Adorei as escapadelas, as provas de amor e a atitude de Charlotte. 5/5 ♥

E Karen Hawkins - O Único Para Mim, nos traz a dupla mais interessante e complicada. O casal aparece em situações bem curiosas nas outras histórias e nos faz criar mil teorias sobre suas ações. Foram um casal há doze anos atrás e ele, após dois meses de casamento, a deixou e nunca mais voltou. Justamente agora, quando Sophia solicita a anulação do casamento, Max, visconde de Easterly retorna decidido a ter de volta sua esposa. Ai, ai, minha gente. Que casal! Os dois são incríveis, adoram aventuras e na tentativa de descobrir o ladrão da pulseira percebem que a paixão não deixou de existir, está é mais forte e se amam loucamente. Será que vão conseguir superar doze anos de mágoa? De tocar o coração e emocionar muito. Aquela história de AMOR, que você sabe que eles PRECISAM ficar juntos. Amei. 5/5 ♥

Todos os personagens se encontram nas histórias uns dos outros. Vão viver momentos decisivos praticamente nos mesmos locais e a forma como as autoras trabalharam deixou tudo bem natural e nos permite viver as cenas mais de uma vez por diferentes perspectivas e aproveitar tudo plenamente. Uma jogada genial a forma com as narrativas foram costuradas e independentes ao mesmo tempo. Quero mais deste quarteto em minha vida. Romances empolgantes. 






2leep.com

6 comentários:

  1. Oi, Cida!
    Menina, eu estou louca para ler esses contos da Lady Whistledown... muita saudade dessa personagem maravilhosa.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Sempre vi fotos desse livro no Instagram mas nunca tinha visto de fato sobre o que se tratava e adorei a proposta. Conheço a Lady apenas pelos 2 primeiros livros dos Bridgertons, e também gosto muito do seu papel enigmático dentro da história apesar de não ter dado continuidade à série (ainda).
    Me interessei muito por ler o trabalho de mais de uma autora num livro único! Adorei a resenha.
    Beijos,
    http://ofantasmaliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Preciso dessa duologia em minha mesa para ontem!! Fiquei com muita vontade de ler de verdade e olha que tenho aqui uma pilha de cinco físicos e umas dezenas no Kindle!


    Jaci
    Uma Pandora e Sua Caixa

    ResponderExcluir
  4. Oi Cida,

    Quando vi que a Arqueiro iria lançar esse livro, fiquei super empolgada, pois adoro as colunas da Lady Whistledown.
    Preciso ler logo.
    Feliz Páscoa!
    Bjs
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  5. achei interessante essa mescla de enredos diferentes ligados por um fio condutor tão interessante quanto a lady!
    a trama é bem intrigante, um romance de fazer sonhar!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Cida, eu adorei esse livro, não sabia que era o segundo hehehe já quero o primeiro!! O meu preferido foi o da Suzanne, mas de modo geral são todos ótimos <3

    Bjs, Mi


    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!