[Resenha] Fique Comigo

Fique Comigo
Título Original: Be with Me (Wait for You #2)
Autor(a):  J. Lynn (Jennifer L. Armentrout) 
Editora: Novo Conceito        Páginas: 384
Lançamento: 2017               ISBN: 9788581638584
||Compre||     ||Skoob||  ||Goodreads||
Jase e Teresa foram destinados a ficar juntos ou a vida os levará a caminhos diferentes? Teresa Hamilton está tendo um ano difícil - ela está apaixonada pelo melhor amigo de seu irmão, mas ele simplesmente a ignora desde que se beijaram, um beijo verdadeiramente incrível e inspirador. Ela saiu de um relacionamento terrível, e agora uma lesão ameaça terminar sua carreira de bailarina. É hora do Plano B: faculdade. E talvez uma chance de convencer Jase de que o que eles sentem um pelo outro é real. Jase Winstead guarda um segredo do passado - além da paixão que sente pela linda irmã de seu melhor amigo. Embora ele e Teresa tenham uma atração forte, Jase sabe que suas responsabilidades devem ser prioridade. Certamente não tem tempo para um relacionamento. Entretanto, tudo o que ele consegue pensar é em estar com a única garota que poderia arruinar tudo para ele. Depois de uma tragédia no campus da faculdade, eles se aproximam mais e mais. É impossível continuar negando seus sentimentos. Jase e Teresa devem decidir o que eles estão dispostos a arriscar para estar juntos e o que estão dispostos a perder se não estiverem...


Fique Comigo é o segundo livro da série Wait For You, de J. Lynn (Jennifer L. Armentrout), publicada no Brasil pela Editora Novo Conceito. Cada livro traz o romance de um casal e neste volume vamos conhecer Teresa Hamilton e Jase Winstead.

Teresa é irmã do protagonista do livro anterior e em Espero Por Você tivemos uma prévia dos problemas pelos quais ela passou. Vítima de um namorado violento, demorou para aceitar que não tinha culpa pelo comportamento abusivo do rapaz e só quando entendeu que era a vítima é que foi possível se livrar de uma situação tão doentia.

No entanto, há mais drama na vida de Tess. Ela sempre acreditou que teria uma longa carreira no mundo da dança e um acidente a deixou impossibilitada praticar sua arte nos palcos. Assim ela busca uma segunda opção de carreira e vai estudar na mesma universidade do irmão. Lá fica mais próxima de um grande amigo dele, o tentador Jase Winstead.

Ao contrário de Tess, que já deixa claro todo os dramas que a cercam, nós leitores não vamos ter de cara os segredos de Jase revelados. Ele é uma cara gato, gentil e super prestativo, mas reservado ao máximo e que foge de relacionamentos. Há uma fagulha entre Jase e Tess, que  ele decide apagar a todo custo. E embora o moço pareça ser mais um daqueles que foge de compromisso, a verdade é que tem medo de amar.  

Tess e Jase estão ambos de alguma forma destruídos. Quem sabe não possam ser a cola um do outro para juntar os pedaços e construir algo novo?

Eu gosto muito da escrita desta autora. Ela sabe criar boas histórias de amor que possibilitam aos personagens tanto um excelente desenvolvimento em dupla como individualmente. Você vai lendo e se vê cativada pelo romance e torcendo para que tudo dê certo. Deseja que mesmo não sendo possível eles se acertarem, que ambos possam ainda achar um final feliz. É óbvio que o melhor é se ficarem juntos, mas acontecem tantos desencontros e desafios que dá para duvidar do entendimento.

Tess e Jase tinham muito o que superar, mas acho que ele bem mais do que ela. Tess passou por poucas e boas, mas era uma garota forte e levou a situação com muita maturidade e boas perspecitivas. Já Jase, passou por algo traumático na adolescência e se cercou de um muro para se proteger, mas que na verdade o impedia de viver. Foi linda a forma com Tess derrubou este muro e mostrou para Jase que ele precisava parar de se esconder.

E não apenas a história dos dois compõe a trama, temos o casal do livro anterior de volta para matar a saudades e algumas crises entre outros estudantes da universidade que resultam em uma morte bem suspeita.

A história é envolvente e a leitura viciante do começo ao fim. A gama de assuntos tratados te fisga e o desenvolvimento dos personagens e sua profundidade são ótimos. Uma história para sorrir, chorar e aquecer o coração.

Espero Por Você levantou a bandeira da luta contra agressão sexual e Fique Comigo trabalha também outras formas de relações abusivas e alerta que é muito importante para a mulher não  acreditar que a culpa de ser agredida é sua e que precisa pedir socorro, impedir que o parceiro continue a lhe ferir.  J. Lynn em seus romances procura entreter o leitor e passar mensagens importantes sobre assuntos atuais e relevantes, suas histórias são realistas e vivas. Não vejo a hora de ler outros da série.  





2leep.com

8 comentários:

  1. Olá!
    Não conhecia a autora e os livros, mas achei a temática ótima e já quero demais ler. Adorei saber que é abordado um tema tão atual e importante.
    Já está na lista! Parabéns pela resenha!
    Beijos!

    Books & Impressions

    ResponderExcluir
  2. Oie, tudo bem?
    Ainda não conhecia esse, valeu pela dica, já quero ler!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  3. Oiii Cida

    Eu amo a escrita dessa autora, ela sempre envolve a gente em suas histórias, seja fantasia, sejam romances adultos. Ainda não li essa trilogia dela, mas quero conferir, não sabia direito que abordava temas tão sérios, mais um incentivo pra querer conferir.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  4. eu estou namorando os livros da autora, são dois bem comentados e claro que ja me chamaram a atenção
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Cida,
    Nossa, não sabia muito da abordagem dessa duo, fiquei surpresa e curiosa. Vou tentar incluir na meta desse ano!

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  6. Oi Cida,

    Eu li Espero por Você há muito tempo atrás, ainda nem tinha sido lançado por aqui, então a história está bem distante em minha memória. Preciso dar uma re-lida nele, pois nem lembro da Teresa passando na primeira história rsrs.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Cida! Eu hoje sou fascinada pela Armentrout e tudo começou com esses dois livros rsrsrs eu amei Fique comigo, gostei muitos dos protagonistas e confesso que não esperava pelo segredo de Jase!! Quero mais da autora!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Oie!!

    Adorei a resenha.
    Não conhecia essa série, mas achei interessante.
    No momento tenho outras séries/trilogias e livros singulares à frente da lista, mas vou deixar a dica anotada.

    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!