[Resenha] Bem Atrás de Você

Bem Atrás de Você
Título Original: Right Behind You (Quincy & Rainie #7)
Autor(a): Lisa Gardner 
Editora: Gutenberg               Páginas: 352
Lançamento: 2018               ISBN:9788582354964
 ||Compre||     ||Skoob||  ||Goodreads||
Após uma tragédia que o separou por oito anos de sua irmã mais nova, Sharlah, o jovem Telly ressurge como o principal suspeito de uma onda de assassinatos. Só uma pessoa é capaz de desenhar o perfil do criminoso: o hábil ex-agente do FBI Pierce Quincy, que é convocado para colaborar no caso. Mas seu envolvimento como pai adotivo de Sharlah pode obscurecer sua linha de raciocínio ou levá-lo para um emaranhado de pistas desconexas, mostrando que o caso pode ir muito além do que parece ser.
Bem Atrás de Você é um dos lançamentos de 2018 da Editora Gutenberg e traz de volta para os leitores brasileiros a autora Lisa Gardner. Esta autora escreve ótimos suspenses policiais e eu estava com saudades de suas histórias.

O casal de policiais Quincy e Rainie acolheu em sua casa uma jovem órfã. Sharlah tem apenas 13 anos mas já passou por situações bem complicadas. Ela veio de um lar abusivo, com um pai violento e uma mãe viciada, onde apenas seu irmão mais velho Telly tomava conta dela.

Certo dia, o pai literalmente surtou e tentou assassinar toda a família. Telly acabou matando-o para defender a irmã. A justiça separou as crianças e desde então Telly e Sharlah nunca mais tiveram contato. Já são anos e anos longe e passando por diversos lares de acolhimento. Ela, com Quincy e Rainie, parece ter encontrado o pouso final já que o casal vai adotá-la. Já o irmão, no entanto, continua tentado achar seu lugar no mundo.

A vida dos irmãos volta a se cruzar quando Telly passa a ser suspeito de uma série de assassinatos e Quincy e Rainie são chamados para ajudar na caça ao criminoso. A principio eles não sabiam que o garoto era irmão de sua filha adotiva e quando descobrem isso a situação mostra-se mais complicada do que imaginavam e a investigação prova que Sharlah corre perigo de vida. Eles precisam capturar o assassino, mas logo fica claro que nem tudo é o que parece ser.

Em muitas histórias policiais a investigação dos crimes gira em torno de descobrir quem está matando desenfreadamente, mas neste livro logo de cara já sabemos quem matou e nos resta tentar entender o motivo. Quincy é especialista em traçar perfis e vai juntando peças para entender e classificar Telly e assim descobrir as motivações do rapaz. No entanto, conforme se aprofunda mais e mais na vida e personalidade do rapaz, surgem as dúvidas sobre sua culpa e até mesmo sobre a situação passada na qual ele matou o pai para salvar a irmã. 

É uma história tensa do começo ao fim e cheia de nuances. Achamos que a verdade nos foi entregue nas primeiras páginas, mas nos surpreendemos ao saber mais sobre o passado de Telly e Sharlah e toda a situação atual que cerca o garoto. É preciso cavar fundo para descobrir a verdade e conectar as peças de uma trama complexa e muito bem arquitetada.

A carga emocional atinge níveis elevados, a história de vida de Telly e Sharlah é dolorosa e deixa o leitor com o coração apertado. Gardner não poupou detalhes para mostrar como sofreram desde pequenos e como foi se adaptar a uma série de lares de acolhimento. A forma como ambos abrem seu coração e contam como se sentem é muito viva e realista, muito comovente.  A relação dos irmãos, cheia de altos e baixos,  torna-se um dos pontos mais relevantes e maravilhosos desta história. É impossível não gostar dos dois e torcer para que fiquem bem e com isso vem o inevitável questionamento sobre a culpa de Telly.

Porque não sou muito de falar e, naquele momento, havia muitas palavras para dizer. E algumas dessas palavras eram sobre alívio, amor e alegria. Mas também havia medo. A conselheira familiar tinha razão: famílias não são construídas em um dia. Mas elas podem ser destruídas em um instante. 

Eu não conseguia ver aquele garoto como criminoso e sim como vítima, mas isso tudo foi algo que eu queria acreditar e é seguindo com a polícia que vamos saber o que há por trás dos crimes.

Quincy e Rainie são um casal com muita afinidade e formam uma ótima dupla no trabalho, embora ele se destaque bem mais do que ela. É importante citar que este livro é parte de uma série de Lisa Gardner e este é o sétimo volume. Em relação ao caso atual da dupla, você entende bem o que está acontecendo e o final é conclusivo, mas fica aquela enorme vontade de saber mais dos protagonistas e de seu passado, especialmente quando ambos tomam como base experiências antigas para fazer o melhor no presente. Gostei muito dos dois e torço para que a série seja toda publicada no Brasil.

Voltando ao nosso livro em questão, a história é cheia de emoção, de reviravoltas surpreendentes e armadilhas para nos enganar. Não dá para prever o que a autora nos reserva em cada capítulo e com isso a leitura vira uma caça ao tesouro, sendo este tesouro a solução do caso. Eu amei esta história, fui cativada pelos principais personagens e achei o final excelente. Não deixem de conferir.






2leep.com

12 comentários:

  1. Oi oi,

    Não li nenhum livro da autora até hoje e me interesse por suspenses policiais. Já faz algum tempo que não leio um livro bom desse gênero e quando li a sinopse dele no site da editora fiquei com curiosidade em conferir o livro, mas estava aguardando resenhas. Vou deixar a fica anotada.

    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá, Cida.
    Solicitei esse livro como o primeiro na parceria com a editora hehe. E não vejo a hora que chegue. Eu já li dois livros da autora e gostei muito da escrita dela. Eu gosto de autores que conseguem manter o leitor preso na história mesmo que o assassino já seja revelado logo no começo. Não é qualquer um que consegue fazer isso.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Oi, Cida!
    Eu gosto quando os autores abordam o porquê dos crimes... Sempre fui fascinada na mente humana se tratando desse assunto.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da Folia Literária 2018: cinco kits, cinco sortudos.

    ResponderExcluir
  4. Olá! Tudo bom?
    Olha que livro intrigante. Essa coisa do pi atacar a família e a filha matar o pai para proteger os irmãos é uma tragédia e tanto. Fiquei curioso para ler, parece bem tenso mesmo.
    Adorei sua resenha, está bem completa.

    Valeu a dica.

    Bjão.

    Diego,
    VIDA & LETRAS
    INSTAGRAM

    ResponderExcluir
  5. Oi, Cida!
    Minha amiga ama essa autora, apesar de não ser muito fã do gênero, gosto de narrativas instigantes, e repleta de emoções! Acho que vou colocar na minha lista!

    Beijos,
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oie Cida =)

    Nunca li nada da Lisa, mas é por que não tenho o habito de ler livros do gênero.

    O que acho interessante dos livros da autora, pelas resenhas que eu leio é que ela consegue ser original, mesmo dentro de histórias que podem parecer óbvias.

    Beijos ;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library

    ResponderExcluir
  7. Claro que não vou deixar de conferir!!! AMEI DEMAIS ESSA RESENHA. Já sei que vou enlouquecer e perder o sono lendo esse livro.


    Bjks

    ResponderExcluir
  8. Oi Cida, tudo bem? Às vezes saber o motivo do crime é mais interessante que saber quem matou, ainda mais se autora consegue prender o leitor! O livro parece mega interessante!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  9. quanto tempo que não lia e nem via algo da Lisa, seus suspenses são ótimos
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Cida

    Eu quaaaaase comprei esse livro na promoção da Saraiva, mas tive que tirar dois livros do carrinho porque minhas finanças não permitiram! Hahahahah
    Eu adoro a proposta dessa história e acho que vou ficar muito dividido e, assim como você, vou ficar achando que ele é vítima.
    Assim que der vou comprar com certeza!

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Cida,

    Estou com esse livro para ler, demorou quase dois meses para chegar aqui por culpa dos correios, mas chegou ontem rsrs.
    Em breve vou ler, espero que eu goste.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Cida,
    Gosto de um bom romance policial e pela sua resenha a trama criada pela autora parece ser daquelas que prende o leitor do inicio ao fim. Dica anotada.


    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!