[Resenha] Romance Entre Rendas

Romance Entre Rendas
Título Original: Dukes Prefer Blondes (The Dressmakers #4)
Autor(a): Loretta Chase
Editora: Arqueiro                 Páginas: 320
Lançamento: 2017               ISBN:9788580417630  
 ||Compre||     ||Skoob||  ||Goodreads||
Que lady Clara Fairfax é dona de uma beleza estonteante, Londres inteira já sabe. Mas a fila de pretendentes que bate à porta de sua casa com propostas de casamento já está irritando a jovem.Cansada de ser vista apenas como um ornamento, Clara decide afastar-se um pouco da alta sociedade e se dedicar à caridade. Um dia, numa visita a uma obra social, ela depara com uma garota em perigo e pede ajuda ao alto, sombrio e enervante advogado Oliver Radford. Radford sempre foi avesso à nobreza, mas, para sua surpresa, pode vir a se tornar o próximo duque de Malvern. Embora queira manter sua relação com Clara no campo estritamente profissional, aos poucos ele percebe que ela, além de linda, é inteligente, sensível e corajosa. E quando a perspectiva de casamento se aproxima, tudo o que Radford pode fazer é tentar não perder a cabeça por Clara. Será que a herdeira mais adorada da sociedade e o solteiro menos acessível de Londres serão vítimas de seus próprios desejos? Em Romance entre rendas, livro que encerra a série As Modistas, Loretta Chase nos brinda com uma história envolvente e cheia de paixão, com personagens fortes e marcantes.
Romance Entre Rendas é o quarto volume da série As Modistas, de Loretta Chase, publicada no Brasil pela Editora Arqueiro. Cada livro trouxe a história de amor de uma das irmãs Noirot, que tinham uma excelente loja de roupas femininas em Londres e entre linhas e agulhas, elas conquistaram ótimos casamentos com lordes, mesmo fugindo deles.

Enquanto acompanhamos as jornadas de  Marcelline (Sedução da Seda), Sophie (Escândalo de Cetim) e Leonie (Volúpia de Veludo) conhecemos uma personagem que foi importante no desenrolar das tramas de cada livro, em especial dos dois primeiros volumes, lady Clara Fairfax.

Ela, mesmo não sendo uma modista, era a principal cliente das irmãs Noirot e viveu sua cota de aventuras, mas nunca um grande romance. Loretta Chase resolveu então matar a curiosidade dos fãs de sua série e este quarto livro é sobre Clara e seu final feliz.

Clara é a uma das mais bonitas jovens da aristocracia britânica, mas não consegue arrumar um bom casamento. Ela não quer ser apenas uma peça bonita para um homem e sim uma pessoa de carne e osso, que pensa e sente igual ao companheiro. Deseja um homem que a veja como pessoa, com intelecto, e não apenas uma moça bonita e afetada. Numa época onde os homens em sua grande maioria não viam mulheres como pessoas capazes de pensar, a sina de Clara a ficar solteira estava quase selada.

Então surge o advogado Oliver Radford, mais conhecido como Corvo e que vê em Clara mais do que sua beleza, vê na jovem coragem, bondade, determinação e uma mente tão sagaz quanto a sua e, juntos contra as regras sociais, vão tentar viver um grande amor.

Ok! O romance não vem fácil, o envolvimento de Clara e Oliver começa quando ela se vê tentando ajudar uma jovem humilde e seu irmão. Clara adentra o submundo de Londres para resgatar esse menino e lhe indicam o Corvo como a pessoa ideal para pegar alguns bandidos e salvar o garoto. Assim começa a relação dos dois, em um âmbito profissional, mas logo a admiração mutua surge e um sentimento mais forte também.

As interações e aventuras vividas por Clara e Oliver são divertidas e empolgantes. Sempre há perigo de vida e de complicações para a reputação dela e reviravoltas não faltam nesta jornada. A família dela nem imagina o que a moça anda fazendo e quando toma conhecimento a situação fica ainda mais excêntrica e o casal mostra muita sagacidade para provar seu ponto de vista e ganhar aceitação para seu romance.

É uma verdadeira história de companheirismo, de parceria e de um amor que você aposta que vai dar certo. Clara e Oliver tem química e nas suas diferenças se completam. Além disso, são teimosos em igual medida, e adoro um romance onde o casal não se deixe subjugar pelo parceiro.

Não nego que senti falta em Clara da independência que sempre encontrei nas outras mocinhas de Chase, pois nos outros livros dela que li as mulheres sempre trabalhavam e queriam ser independentes dos homens. Eram personagens femininas arrojadas e que sempre foram o diferencial da autora em comparação as demais do gênero para mim. Clara é diferente, ainda que tenha uma personalidade forte e não se curve tão facilmente, que lute pelo que quer (ela soube como inspirar um pedido de casamento) e diga não quando necessário, ainda é uma aristocrata que foi muito protegida e criada em uma redoma, sem nunca ter conhecido o que é por a mão na massa e encarar o mundo real daqueles não tão privilegiados como ela.

Isso prejudicou minha leitura? Não, de modo algum. Romance Entre Rendas me agradou demais, é um romance de época com todos os elementos necessários para me ganhar. Casal de personalidade carismática, romance que amadurece com coerência, momentos hilários, ação, cenas quentes e romance fofo. No entanto, neste livro Loretta Chase escreveu uma história que não a diferenciou das demais autoras do gênero e foi algo que eu estranhei depois de ler diversas obras dela. Talvez tenha sido essa a intenção da autora, fugir um pouco de sua fórmula e surpreender os leitores da série.

Em suma, Romance Entre Rendas fecha bem a série as Modistas, pois soube como aproveitar uma personagem secundária tão importante e torná-la , também , uma estrela dentro deste universo requintado de sedas, veludos, cetins, rendas e muito amor. Recomendo!

As Modistas



  


2leep.com

9 comentários:

  1. Oi Cida,
    Só falta esse livro para eu concluir a série.
    Mas achei melhor dar um tempo, porque os romances de época estavam me desanimando tanto... :(
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Cida!
    Esse livro eu tive sentimentos misturados. Até metade não estava gostando, mas aí gostei hahhahaha Vai entender.
    Realmente foi um bom desfecho da série.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  3. Oiii Cida

    Em 2018 pretendo sair um pouco da zona de conforto e me arriscar mais em gêneros que normalmente não leio. A Loretta é uma das autoras que quero muito descobrir por conta dos vários elogios que leio sobre seus livros, especialmente essa série. Fica a dica anotada.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Cida,
    Que ótimo que a série encerra bem.
    Espero conseguir conhecer no próximo ano. Adorei as capas.

    Feliz Natal atrasadinho e um próspero Ano Novo!
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  5. Olá, Cida.
    Eu estou com esse livro aqui para ler, mas ainda não li o terceiro. Ainda bem que a autora escreveu um livro para contar a história dela porque ela só se deu mal nos outros livros. Eu acho que gosto dela ser uma mocinha diferente porque de tanto ler romances de época com mocinhas a frente do seu tempo, já até virou clichê hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Oi Cida! Eu confesso que demorei pra engatar na leitura desse volume, mas depois eu adorei a química do casal, os diálogos tudo!! E de fato as outras mocinhas da Chase são mais fortes, mas realmente não é algo que chega a incomodar!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Oi Cida,
    Ainda não tive uma oportunidade de ler essa série, mas fico feliz em saber que a autora além de surpreender ainda conseguiu finalizar de forma satisfatória.


    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Cida!
    Ainda não li nenhum livro da série, mas ela parece ser ótima!

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  9. Olá, já tinha escutado falar da série, mas eu me afoguei em outros livros e fui deixando essa série para trás, mas eu prometo que lerei em 2018!
    Parabéns pelo blog, estou seguindo!
    https://estanteclassica.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!